Procurando ao redor da área de onde aqueles Fiend Demons apareceram, Long Haochen e seus companheiros finalmente encontraram seu destino, a Desolate Hissing Cavern.
Em vez de dizer que era uma caverna, deve-se dizer que era uma fenda.
A fenda tinha três metros de largura, seis ou sete metros de altura e o interior era escuro como breu. Com uma profundidade desconhecida, inúmeras rachaduras cobriam a parede da caverna, claramente feitas pelas terríveis ondas sonoras.
Usando sua energia espiritual na tentativa de inspecionar a dureza da rocha, ele percebeu que era ainda mais dura que o granito.
Depois de observar este lugar, todos olharam para Long Haochen e Lin Xin lamentavelmente reclamou: “Esta missão que a Aliança nos concedeu é realmente algo incrível. Eles não deixaram claro para nós que a Caverna Desolada do Silêncio era um lugar tão aterrorizante. Não viemos preparados de forma alguma.”
Depois de ponderar por um momento, Long Haochen disse em resposta: “Pela minha estimativa, as forças demoníacas não enviarão reforços nos próximos três dias. Que tal isso: todos irão para o lado da montanha e descansarão lá enquanto eu tentarei descobrir a intensidade do som sibilante vindo de dentro da caverna e estimar quanto tempo poderíamos durar usando nossa própria capacidade.”
“Capitão, você é o líder de toda a equipe, como podemos deixá-lo enfrentar tal perigo sozinho? Eu deveria ser o único a fazer isso: se eu puder suportar, não deve ser um problema para nenhum de nós.
Long Haochen balançou a cabeça, reagindo imediatamente: “Não vai funcionar: ninguém sabe o que ou quem está dentro desta caverna e você não tem nenhum poder defensivo. Se você encontrar outro Grand Fiend, o que você fará? Eu vou entrar na caverna, é a melhor opção. Não vou penetrar muito fundo; caso eu sinta algum perigo, irei imediatamente recuar e pronto. Lin Xin, prepare algumas contramedidas contra essas explosões de sons. Temos que dar um jeito de nos isolarmos desse som, senão seremos prejudicados por ele.”
“OK.”
O que era um verdadeiro líder? Um verdadeiro líder era aquele que assumia os papéis mais perigosos durante uma missão. Esta foi a principal razão pela qual Long Haochen obteve a aprovação de todos os outros.
Long Haochen apertou a mão de Cai’er, insinuando que ele ficaria bem, e se dirigiu para a caverna com passos largos.
A caverna era muito escura, mas não era problema para Long Haochen. A Fada Elemental da Luz Yating voou na frente dele, e a fina luz dourada liberada de seu corpo delicado imediatamente iluminou os arredores.
Depois que ele entrou apenas uma dúzia de metros de profundidade na caverna, os cadáveres de dois Little Fiends apareceram diante dos olhos de Long Haochen. Ignorando-os, Long Haochen prosseguiu com sua aventura na caverna.
Claro, ele não planejava penetrar muito fundo na caverna, onde o som sibilante que ele teria que suportar seria muito mais alto, e o mesmo vale para sua intensidade.
Uma densa corrente de ar fluiu dentro da caverna: este lugar era muito mais frio que o mundo exterior, e o ar também era claramente mais lamacento. Long Haochen avançou lentamente, observando cuidadosamente as paredes rochosas ao redor enquanto o fazia.
Ele notou que não havia vestígios de que as paredes rochosas tivessem sido adulteradas, que pareciam ter sido formadas naturalmente e que essas paredes rochosas tinham algo em comum com o resto da caverna: havia muitas rachaduras, vindas do assobio. vibrações intensas dos sons.
Não havia caminho diante dele, apenas um piso acidentado, tornando cada vez mais difícil avançar. Não havia iluminação de nenhum tipo na caverna, localizada em uma fenda irregular nas ruínas e iluminada apenas pela essência de luz naturalmente liberada do corpo de Yating. Long Haochen só podia ver seus arredores a uma distância de dez metros.
Conforme Long Haochen avançava, ele silenciosamente contava a distância total que separava da entrada.
De repente, uma imensa fenda apareceu à sua frente, depois de ter caminhado uma distância aproximada de duzentos metros. Essa fenda parecia extremamente profunda, a ponto de não ser possível ver seu fundo.
Agitando a Espada do Espírito Santo para a frente e mirando um Espinho de Luz na fenda, Long Haochen observou a situação a algumas dezenas de metros de profundidade na fenda, com a ajuda da luz emitida por ela.
Deixando escapar um suspiro, a surpresa apareceu imediatamente no belo rosto de Long Haochen.
Dentro da fenda havia vários encaixes serrilhados e, de fato, havia vários locais que ele poderia usar para entrar, mas o mais importante, ele não conseguiu determinar a profundidade. Além disso, ele podia sentir distintamente que flutuações de energia espiritual maçante vibravam em torno dessa fenda.
Esses traços de energia espiritual eram suaves, mas carregavam uma aura feroz, como se pertencessem a um monstro devorador de homens. Além dos dois Pequenos Demônios da entrada, Long Haochen não tinha visto nenhum outro cadáver de demônio. Era bem provável que o Fiend Clan já tivesse penetrado profundamente nesta caverna, então ele não avançou mais. O que há com essa fenda no final?
Essa fenda era larga, mas todos os lugares dentro dela estavam cobertos por rochas pontiagudas. Pensando que se ele encontrasse um inimigo poderoso neste tipo de terreno, ele não teria nem a chance de mostrar a menor parte de sua força, ele não pôde deixar de franzir as sobrancelhas.
A rota a seguir não continha bifurcação, o que significava que a única maneira de seguir em frente era penetrar profundamente na fenda diante de seu olho. Foi também precisamente dessa direção que veio o som terrivelmente sibilante saindo da caverna.
Sem correr o risco de entrar mais fundo, Long Haochen deu alguns passos para trás, olhando para uma seção da parede que ele poderia usar para se apoiar nela e encontrou um local relativamente liso para se sentar, assumindo uma postura calma enquanto organizava seus pensamentos. .
Uma vez que as Cavernas Desoladas do Silêncio eram um lugar cheio de perigos desconhecidos, o método mais seguro seria evitar o máximo possível ficar no alcance de pontos perigosos.
Este tempo de pausa não durou muito, e no momento em que a terceira série de sons sibilantes terríveis começou, a primeira reação de Long Haochen foi soltar a respiração. A razão pela qual ele a soltou não foi uma redução de seu nível de perigo, mas sim uma questão de tempo.
Cada uma das três séries de sons sibilantes parecia ter acontecido exatamente com o mesmo intervalo de tempo da anterior. Nessas circunstâncias, eles precisavam ter pelo menos um amplo tempo de preparação. Se eles não tivessem certeza de si mesmos no momento em que os sons sibilantes começassem, o nível de problema seria muito maior.
No entanto, foi apenas por um curto período de tempo que Long Haochen soltou a respiração. Como ele esperava, o nível de perigo era muito maior depois de entrar na caverna.
Sons agudos e penetrantes fizeram toda a caverna tremer violentamente, e Yating imediatamente voltou para o corpo de Long Haochen.
Holy Mantle foi a habilidade que Long Haochen liberou imediatamente, fazendo o possível para bloquear o som triste. Defendendo-se com particular atenção, dispersou a energia espiritual líquida em todo o seu corpo, resistindo com todas as suas forças à invasão sonora.
Além do fato de que esses sons soavam ainda mais tristes do que quando estavam do lado de fora, Long Haochen sentiu algumas diferenças distintas dentro da caverna.
Em relação a esses sons tristes, a razão dessas diferenças importantes em relação ao exterior era que na caverna os sons sibilantes seriam ainda mais concentrados. O poder que seu movimento produziu foi enorme, e essas vibrações violentas pareciam estar destruindo Long Haochen completamente. As terríveis ondas sísmicas que se produziram chegaram a provocar o aparecimento rápido de fissuras no Manto Sagrado, levando ao seu colapso.
A velocidade de propagação das ondas sonoras foi de fato extremamente rápida. Quando Long Haochen sentiu a formação das lacunas através de sua conexão mental com o Manto Sagrado, ele imediatamente liberou um Manto de Luz Divina para reforçá-lo.
Permanecendo completamente imóvel e fazendo o possível para operar sua energia espiritual para permanecer no estado mais estável possível, ele liberou um segundo Manto Sagrado ao seu redor.
Muitas vezes, um insight só aparecia por um curto período de tempo. A razão pela qual Long Haochen se esforçou para manter o estado de seu corpo foi para não deixar escapar a explosão de percepção que ele de repente teve.
Pouco tempo depois, o segundo Manto Sagrado também se rompeu.
Embora os sons sibilantes dentro da caverna fossem terríveis, Long Haochen ainda era uma potência do quinto degrau. Já que Grand Fiend mal conseguia resistir a esses sons sibilantes, como ele não poderia fazer o mesmo? Com a ajuda dessa misteriosa onda de percepção, Long Haochen não teve a menor sensação de contração. Em vez disso, o brilho em seus olhos dourados se iluminou cada vez mais e se tornou cada vez mais brilhante.
O Manto Sagrado nada mais era do que uma habilidade do Cavaleiro Guardião do terceiro passo. Com o atual cultivo de energia espiritual de Long Haochen, não foi difícil espalhá-la em cem metros de diâmetro, sem falar no fato de que ele teve a ajuda da Fada Elemental da Luz Yating.
Até que este Manto Sagrado se quebrasse mais uma vez, Long Haochen permaneceu totalmente imóvel e não tentou nada, apenas tentando se apossar dessa explosão de insight, não deixando-a ir embora, e sentindo-a através de seus sentidos em silêncio.
No fundo de seu interior, ele sentiu uma alegria intensa: à medida que essa sensação se tornava cada vez mais distinta, o sentimento de alegria também se fortalecia sem limites.
Com sua energia espiritual interna atingindo o 99º nível, Long Haochen poderia ser considerado o cavaleiro mais talentoso que já existiu em todo o continente. Levando em consideração este fato junto com sua excepcional capacidade mental inata, pode-se dizer que fora de Cai’er, ninguém poderia se igualar a ele nos aspectos de percepção e compreensão.
Pessoas preparadas sempre serão as que agarrarão as oportunidades. Com essa explosão de compreensão, Long Haochen gradualmente revelou um sorriso no rosto.
No momento em que os sons sibilantes desapareceram, Long Haochen sentiu-se desapontado em vez do contrário, mas essa explosão de insight nunca mais seria capaz de fugir dele, porque já se tornou uma parte inteira do entendimento de Long Haochen.
Um brilho roxo claro apareceu na frente de Long Haochen e, no instante seguinte, ele desapareceu sem fundamento das profundezas da caverna.
Com um flash de luz roxa, Long Haochen apareceu ao lado de Haoyue. Neste momento, os dois Esquadrões de Caça ao Demônio estavam trabalhando juntos na construção de uma simples caverna de pedra para cortar o som.
A aparição repentina de Long Haochen fez com que todos se assustassem, quase sacando suas armas agressivamente.
“Sou eu.” Long Haochen correu para dizer.
Ao vê-lo, todos não puderam deixar de arregalar os olhos, e até mesmo Cai’er não foi uma exceção. Foi porque o método que ele usou para aparecer tão de repente era muito incomum. Ele era afinal um cavaleiro, e não um especialista em camuflagem como um assassino.
Long Haochen revelou um sorriso: “Como todos pertencemos ao mesmo lado, não preciso esconder isso de você, mas compartilho um contrato de sangue com Haoyue e, portanto, através da conexão entre nossos vasos sanguíneos, somos capazes de para se teletransportar um ao lado do outro. Por esta razão, posso dizer que não importa que tipo de perigo estou enfrentando, desde que Haoyue esteja do lado de fora, tenho a garantia de poder fugir.”
Os membros do Esquadrão de Caça ao Demônio do 21º grau geral ainda estavam em melhor situação, mas fora de Li Xin, todos os Esquadrões de Caça ao Demônio do 4º grau de soldado se sentiram como se fossem confrontados com uma aberração total.
Eles até se sentiram desapontados por não fazerem parte do mesmo Esquadrão de Caça ao Demônio de Long Haochen.
Long Haochen declarou: “Como previmos, os sons sibilantes serão ainda mais poderosos dentro da caverna e carregarão ondas sonoras e vibrações violentas, eficientes no choque contra a energia espiritual.
No entanto, fiz um teste na época: ao enfrentar a última rodada de som sibilante, eu estava esgotado em aproximadamente 20% da minha energia espiritual. Como existem diferenças na força de cada um, estimo que consumirá no máximo 40% de suas energias espirituais.”