Perfect World – Capítulo 110

Titulo: Espírito Guardião da Terra Sagrada

“Posso realmente percorrer esse caminho até o caos primordial da Antiga Instituição Sagrada?” O carinha murmurou para si mesmo, então rapidamente balançou a cabeça. Pelo seu entendimento hoje, ele já sabia que esta instituição sagrada não poderia ser aberta aleatoriamente. Tê-lo aberto para uma pessoa em mais de dez anos já era muito bom.

No entanto, desta vez, o Pavilhão Heaven Mending já escolheu Shi Yi para entrar. Ninguém mais teria a oportunidade de entrar novamente. Apesar do fato de os anciãos da terra sagrada terem dito que ‘desde que alguém tivesse um desempenho notável com dons naturais extraordinários, eles teriam a oportunidade’, essas eram apenas palavras de encorajamento.

“Antiga Instituição Sagrada…” O carinha disse em voz alta antes de se virar com determinação.

Um jovem estava avançando por aquele caminho. Ele tinha a reputação de uma existência igual a um Deus dentro de sua faixa etária. Era como se o céu e a terra se misturassem enquanto grandes quantidades de vozes divinas ecoavam para fora. Parecia que os deuses antigos estavam cantando.

O garotinho não se permitiu ficar angustiado e rapidamente tirou esse assunto de sua mente. Ele agarrou Hairy Ball pelo rabo e então escapuliu para uma área misteriosa como um ladrão.

Embora já fosse tarde da noite, o cenário ao redor era claramente visível.

Este era um pátio extremamente grande com todos os tipos de vegetação em crescimento. Havia também um pequeno riacho fluindo por baixo da ponte, bem como pavilhões por toda parte. Havia uma certa característica nessas estruturas e eram todas muito antiquadas. A ponte e os pavilhões pareciam poder desmoronar a qualquer momento, já que não são reparados há milhares de anos.

A vegetação ainda crescia, mas essa ponte em arco e outras estruturas pareciam algo que existia desde os tempos antigos e já estava à beira do colapso. Ele silenciosamente entrou na ponta dos pés enquanto agarrava Hairy Ball pelo rabo.

O grande par de olhos de Hairy Ball girou e virou. Não ficou bravo depois de ser agarrado pelo rabo. Como o garotinho, também era curioso e examinou todo o lugar.

Este era o lugar mais misterioso no Pavilhão da Recomposição Celestial, e ocupava de dez a cem li. Era o enorme pátio antigo onde o Espírito Guardião vivia em reclusão. Normalmente, ninguém ousava entrar.

Isso porque todos já haviam sido avisados ​​antes.

Não havia ninguém guardando este lugar, porque tal coisa era absolutamente desnecessária. O Espírito Guardião do Pavilhão da Recomposição Celestial precisaria de proteção contra os humanos? O Espírito Guardião era aquele que guardava toda esta terra sagrada.

“Mestre Espírito Guardião, eu vim aqui abrigando um coração cheio de reverência. Não havia rumores de que alguns discípulos predestinados poderiam obter sua orientação? Com uma mente devota, vim aqui para pedir sua orientação.”

O garotinho murmurou enquanto varria seu olhar por todo o lugar. Ele estava procurando no chão algum remédio espiritual. O narizinho de Hairy Ball estava constantemente respirando enquanto seus olhos brilhavam e examinavam em todas as direções.

“Como o lugar onde o Espírito Guardião está hospedado pode estar tão vazio?” Eles entraram e, quanto mais avançavam, mais maravilhados ficavam. A quantidade de vegetação diminuiu e o solo tornou-se ainda mais estéril até que nem um centímetro de grama cresceu.

Quando o pequenino chegou aqui, ele sentiu a luz divina dentro de seu corpo explodir e começar a brilhar. Fios de energia da essência estavam deixando seu corpo enquanto todos os tipos de padrões misteriosos apareciam no chão.

Hairy Ball gritou de medo também. Ele se livrou das mãos do garotinho e caiu sobre seus ombros enquanto expunha sua expressão assustadora.

O garotinho respirou fundo o ar frio; ele finalmente entendeu por que este lugar estava tão vazio. Houve um poder demoníaco que extraiu a energia da terra e privou todo este lugar de vida.

Era estranho que ele só sentisse isso depois de entrar nessa região. Se ele recuasse um pouco, não sentiria mais esse tipo de poder.

“O que aconteceu com o Espírito Guardião do Pavilhão da Recomposição Celestial? Tem alguma coisa errada com isto?” O garotinho estava constantemente confuso enquanto avançava cuidadosamente.

A terra árida à sua frente era como um deserto. Parecia que ele havia chegado a um grande deserto, pois aqui só havia areia e pedra. Estava incrivelmente quieto, e o som de seus passos eram capazes de transmitir muito longe.

“Espírito Guardião, estou aqui para mostrar minha adoração por você. Todo discípulo não tem uma chance? Você não pode cometer um erro,” o garotinho murmurou tagarelamente. Ele estava genuinamente curioso enquanto caminhava ainda mais para dentro.

Este lugar quieto e silencioso era incrivelmente desolado e remoto. Ele avançou mais de dez li e todo o seu corpo brilhou como um sol enquanto os símbolos cobriam densamente seu corpo. Eles estavam constantemente protegendo-o do poder demoníaco.

“Tão poderoso. Ele absorveu a energia do pátio aqui e devorou ​​a essência dos céus também. O Espírito Guardião está cultivando algum tipo de técnica misteriosa?” ele murmurou para si mesmo.

Quando ele levantou a cabeça, ele foi capaz de ver fios de fios de luz divina caindo do céu. As estrelas e a lua prateada no céu espalharam um brilho prateado. Era como se gotas de chuva prateadas caíssem no abismo do deserto.

Ele estava finalmente se aproximando. Havia sinais de vegetação que apareceram depois que o pequenino chegou em frente a um pátio antigo.

Este era um pátio dentro de um pátio e as paredes o cercavam. A passagem do tempo deixou todo este lugar crivado de muitas cicatrizes.

As portas apodreceram há muito tempo e as paredes estavam cheias de trepadeiras comuns. Não havia remédios espirituais, nem árvores preciosas crescendo aqui. Havia apenas a vegetação mais comum aqui.

“Como é que a energia da essência aqui não é privada?”

O garotinho ficou surpreso, pois este pátio era verdadeiramente antigo. Restava apenas uma única pedra, e todas as estruturas haviam desmoronado com trepadeiras invadindo-as.

Salpicos de luz desceram para o pátio. Essas plantas comuns receberam parte desse benefício. Como resultado, eles floresceram de forma extravagante e este lugar não se tornou um deserto.

“Isto parece o pátio de uma família antiga!” O garotinho notou a anormalidade após entrar e revelou uma expressão de surpresa.

Havia três camadas neste pátio. Chuviscos de luz floresceram no pátio traseiro enquanto um céu cheio de luar descia para ele. O Espírito Guardião estava claramente ali.

O baixinho atravessou este lugar e descobriu que todas as casas aqui já haviam desabado e estavam enterradas sob o mato. Mesmo aquela ponte em arco feita de pedras foi desmoronada com trepadeiras correndo por toda parte agora.

Quanto mais olhava, mais sentia como se fosse a residência de uma família antiga.

Finalmente, ele se aproximou do pátio traseiro e ficou extremamente nervoso. Quando ele chegou, a energia da essência dentro de seu corpo não estava mais sendo drenada e, em vez disso, uma reverência indescritível o dominou.

“Respeitos ao Espírito Guardião!” Ele falou quando estava muito longe, então ele entrou suave e silenciosamente no quintal dos fundos.

“Isto é…” Ele finalmente entendeu. Uma expressão chocada saiu dos olhos do garotinho enquanto ele enfrentava algo que nunca poderia ter imaginado.

Uma garoa infinita de luz borrifou aqui, fazendo o esplendor prateado evaporar no ar. Isso fez com que este lugar parecesse sagrado e auspicioso. Uma planta que era precisamente o Espírito Guardião do Pavilhão da Recomposição Celestial cresceu lá. Era completamente diferente do que ele havia imaginado. Não era resplandecente nem verde. Era amarelo e doentio, como se estivesse prestes a murchar.

Era uma cabaça que rastejava sobre uma pilha de pedras. Não havia esplendor nem luz divina vindo dela. Era simplesmente amarelo e murcho. Não era muito grande, com um comprimento de cinco a seis metros. Suas folhas eram escassas, como se o outono tivesse chegado para sugar sua força vital.

A videira seca tinha apenas um pouco de sua força vital. Estava cercada de folhas amarelas, e nem mesmo a chuva fina que cobria os céus conseguia curar sua condição.

A luz das estrelas e da lua resplandecia enquanto caíam, fazendo com que todo o pátio traseiro parecesse uma vasta extensão de brancura. Eles derramaram na videira, mas ela ainda parecia desanimada como antes, e estava seriamente carente de força vital.

Este era o Espírito Guardião do Pavilhão da Reparação Celestial, uma videira antiga que viveu por incontáveis ​​anos. Isso fez o coração das pessoas tremer, embora já parecesse fraco e doente. Parecia ter atingido o crepúsculo, mas ainda tinha um poder indescritível como um Deus!

Isso não deveria ser realmente um Deus, certo? O carinha murmurou para si mesmo em seu coração. Ele fechou a boca e não falou.

Uma quantidade desconhecida de tempo se passou antes que ele finalmente conseguisse falar novamente. Ele repetiu as palavras que havia falado antes enquanto se aproximava. Seus grandes olhos negros lançaram olhares sorrateiros para a videira para ver sua reação.

A antiga videira silenciosa e silenciosa parecia ter perdido sua força vital.

“Ei, aí está outra cabaça!”

Sob a cobertura das folhas amarelas escondia outra cabaça verde. Era semelhante em tamanho à cabaça amarela brilhante que o velho ancião do Pavilhão da Consertação Celestial tinha. Ambos eram do tamanho de uma palma, mas suas cores eram diferentes.

Os olhos grandes do garotinho ficaram perfeitamente redondos quando ele descobriu que essa cabaça era muito mágica. Quanto mais ele olhava para ela, mais temeroso ele ficava. Parecia que continha um mundo dentro de si e poderia oprimi-lo sempre que quisesse.

Além disso, a aura de caos primordial que permanecia naquela área parecia estar engarrafada dentro da cabaça.

Bola Peluda obedientemente colocada em seus ombros. Era raro ver a criatura não ousar mover um único centímetro. Na realidade, era o mesmo que o rapaz. Queria tanto tirar essa cabaça, só que era uma coisa que ele podia falar, mas não podia fazer.

“Parece que este é um bom lugar para o cultivo,” o garotinho murmurou. Ele se sentou e permitiu que a chuva fina caísse sobre ele. Depois de receber uma parte dela, todo o seu corpo relaxou e os símbolos começaram a ressoar.

Ele deu uma olhada no Espírito Guardião, apenas para descobrir que as vinhas estavam imóveis. Suas folhas estavam quietas, sem nenhuma reação.

“Tio Espírito Guardião, você não é contra eu cultivar aqui, certo?” O garotinho perguntou, então acrescentou rapidamente: “Você está ferido? Conheço um salgueiro que sofreu um ferimento muito pior do que o seu. Todo o seu corpo era estéril e apenas um de seus ramos permaneceu, mas ainda foi capaz de reviver novamente.”

O carinha queria ser amigo dela. No entanto, depois que ele falou, as videiras ainda permaneceram imóveis. Não foi ferido por nenhuma força externa. Foi apenas porque viveu uma vida longa e esgotou muito de sua força vital.

“Enquanto houver esperança em seu coração, mesmo que o mundo inteiro esteja perdido, você ainda poderá viver maravilhosamente. Estou torcendo por você, tio!” O garotinho acenou com o punho.

Ele roubou outro olhar com seus olhos grandes e descobriu que o Espírito Guardião ainda não tinha nenhuma reação. Ele não pôde deixar de soltar um longo suspiro antes de murmurar: “É dormir? Tudo bem então, não vou ser cortês e cultivar aqui.”

O garotinho visualizou o Verdadeiro Registro Primordial em seu coração e examinou cuidadosamente o uso misterioso dos símbolos que estavam gravados ali. Ele se sentou sob as vinhas da cabaça, permanecendo muito solene; ele rapidamente se acomodou no lugar.

Uma brisa suave soprou e as folhas amarelas balançaram. A cabaça inteira balançava suavemente enquanto garoas prateadas de luz caíam. Isso fez com que todo esse lugar parecesse especialmente sagrado e auspicioso.

Sem saber quanto tempo havia passado, o pequenino continuou a compreender o Verdadeiro Registro Primordial até que ouviu um grande grito. De repente, ele abriu os olhos para descobrir que a cabaça verde estava se movendo. Havia um símbolo antigo piscando em cima dele, acompanhado de uma aura de caos primitivo que o fazia parecer especialmente misterioso.

Ele estava alarmado. Ele queria ver os símbolos claramente, mas depois de tentar continuamente, ainda falhou. Era simplesmente impossível vê-lo claramente.

Ele acalmou sua mente mais uma vez e notou que na área onde os símbolos piscavam, o céu e a terra estavam estrondosos. Ele descobriu que era muito mais fácil de compreender do que os Verdadeiros Registros Primordiais.

O garotinho fica animado. Este foi realmente um lugar excepcional!

Nas profundezas da noite, não havia um som para ser ouvido. O carinha acordou depois de se acalmar por um tempo. Ele sabia que deveria partir e retornar durante a noite.

Quando ele saiu, ele se assustou. Poderia ter sido realmente uma casa antiga, e esta cabaça foi plantada por aquelas pessoas? Será que nunca quis deixar este lugar?

Depois de ver este pátio arruinado e um lugar desolado, uma sensação estranha o dominou. Mais de dez li em torno desta área tornou-se um deserto, e apenas este lugar era o mesmo de antes, onde a grama comum ainda crescia. O Espírito Guardião estava deliberadamente preservando este lugar para fazer com que parecesse um passado distante?

Foi relembrando ou pensando em algo? O garotinho sentiu que esse Espírito Guardião tinha sua própria ‘história’.

Finalmente, ele prestou homenagem ao pátio traseiro mais uma vez, então se virou e saiu. Ele decidiu que voltaria amanhã à noite.

Assim que saiu do pátio, o garotinho de repente ficou horrorizado e deu alguns passos para trás. Hairy Ball também gritava sem parar enquanto todos os pelos de seu corpo ficavam eretos.

O garotinho arregalou os olhos grandes e olhou para frente. Do lado de fora dos portões, havia um ancião com cabelos grisalhos e um par de olhos vazios. Sua cabeça foi perfurada por uma espada antiga manchada de ferrugem.

Seus braços estavam pendurados e suas unhas de meio pé de comprimento eram negras e absolutamente aterrorizantes.

Suas roupas eram incrivelmente antigas; parecia exatamente igual aos estilos dos livros antigos e fazia os cabelos das pessoas se arrepiarem. Era uma pessoa antiga?

Ele não respirava, nem tinha pulso; não havia mais um único traço de força vital nele. Ele apenas ficou lá enquanto seus dois olhos vazios que pareciam dois buracos negros aterrorizavam a todos.

“Sênior… você está bloqueando meu caminho,” o rapaz falou.

Sem som e sem fôlego, este ancião desapareceu como nunca havia aparecido antes. No entanto, o garotinho sentiu suas costas ficarem frias, então de repente ele se virou e seu couro cabeludo instantaneamente ficou dormente.

Além disso, Bola Cabeluda ficou ainda mais assustada a ponto de pular nos ombros do pequenino, porque esse ancião de cabelos grisalhos estava atrás do pequenino. Ele estava praticamente grudado nas costas do garotinho.

Os cabelos do garotinho ficaram eriçados e ele não pôde deixar de dar um passo para trás.

Shua!

Este ancião desapareceu silenciosamente e sem fôlego mais uma vez. Desta vez, ele não apareceu atrás dele e apareceu instantaneamente entre as paredes em ruínas do pátio. Além disso, emitia alguns sons de wuwu como se estivesse chorando.

Foi muito rápido; simplesmente parecia surgir do nada enquanto recriava seu corpo. Esta cena foi absolutamente horrível.

“Ele não tem vida, e a força vital dentro de seu corpo foi quebrada. Como ele ainda pode se comportar assim…” O garotinho deu um passo para trás.

Wuwu…

Sua testa foi penetrada por uma espada antiga enquanto seu cabelo desgrenhado balançava para frente e para trás. Até parecia que foi para o pátio traseiro e ficou ao lado do Espírito Guardião enquanto chorava constantemente. Então finalmente apareceu na frente do carinha novamente para bloquear seu caminho.

Não esqueça de comentar. Isso ajuda bastante o site!

Comentário

Opções

não funciona com o modo escuro
Reiniciar