Quando ela fez o acordo, ela não pensou sobre isso e não esperava que Li Qiye a trouxesse aqui apenas para transmitir a grande técnica de seu ancestral a ela.
Chi Xiaodie de repente congelou e murmurou: “Por que… por que você…” Havia muitas emoções confusas misturadas em seu coração e ela não sabia o que dizer.
“Por causa de seus talentos, conhecimento e personalidade. Eu inicialmente não queria treinar você.” Li Qiye disse com desdém: “Mas por causa do Chi Clan, eu te dei outra chance. Se você puder agarrá-lo, será como agarrar seu próprio destino.”
Chi Xiaodie estava atordoado; se ela não concordasse em se tornar a atendente de Li Qiye naquele momento, isso significava que ela teria perdido uma chance concedida pelos céus e teria que viver arrependida pelo resto de sua vida.
Li Qiye falou gravemente com ela: “Não pense muito. Sente-se, esta é uma boa chance.
Chi Xiaodie recuperou a compostura depois de uma respiração profunda. Ela lentamente se sentou de acordo com as instruções de Li Qiye e fechou os olhos.
“Use sua mente; os olhos divinos usam a mente para apontar diretamente para a fonte. Se você não pode ver usando sua mente, então você não pode exercer seu poder. Os olhos divinos constroem dez mil dao, mas a fonte não é dos olhos e sim da mente. Os olhos divinos são apenas as janelas. Quando as janelas estão abertas, se você pode ver a paisagem lá fora ou não, depende da sua própria alma.” Li Qiye a instruiu. Ela não podia ver a primeira nem a segunda vez. Na terceira vez, a estátua do Chi Ancestral de repente apareceu claramente na mente de Chi Xiaodie. De repente, virou-se e abriu os olhos. Neste exato momento, Chi Xiaodie viu claramente os olhos de seu ancestral e se assustou com seu brilho dourado.
Ela alegremente abriu os olhos e gritou: “Eu vi!” Depois de abrir os olhos, os olhos da estátua desapareceram novamente.
“Nada mal.” Li Qiye inexpressivamente acenou com a cabeça e disse: “Olhar sozinho não é suficiente. Você deve continuar olhando para eles com sua mente. Depende de sua própria fortuna se você pode obter o Dao dos Mil Olhos Marciais de seu ancestral ou não.”
Chi Xiaodie respirou fundo e acenou com a cabeça solenemente, então ela disse: “Eu farei o meu melhor!”
Chi Xiaodie era obviamente mais velha que Li Qiye por vários anos, mas neste momento, ela agiu como uma aluna adequada diante dele, criando uma cena bastante inconsistente.
Ela fechou os olhos e gradualmente viu os olhos de seu ancestral novamente. Era um par de olhos dourados que começaram a mudar gradualmente. Assim que se abriram, as profundezas dos olhos fizeram com que Chi Xiaodie caísse em um mundo de grand dao. Os olhos divinos lentamente criaram muitas cadeias de leis universais enquanto construíam um novo grand dao que continuava mudando sem qualquer ordem…
Chi Xiaodie ficou imersa por dentro enquanto sua alma era atraída pelo mistério do grand dao.
Pelo próximo período de tempo, enquanto Chi Xiaodie estava perdida na arte suprema de seu ancestral, Li Qiye estava hospedada no Templo Divino Ancestral e treinou a técnica das Mil Mãos Contra os Nove Mundos tirada de Myriad Images True God. [1. Ok, eu realmente deveria usar uma versão curta do nome desta técnica.]
A técnica das Mil Mãos era uma arte suprema e não era inferior em comparação com as artes de outros Imperadores Imortais. Poderia até competir contra as artes mais proibidas e desafiadoras do céu.
Era a técnica definidora de Myriad Images True God, então Li Qiye naturalmente conhecia seu poder. Enquanto se concentrava em seu treinamento, ele lamentou não ter armas adequadas suficientes.
Ele não tinha muitos tesouros de combate no momento, e esse fato ficou mais óbvio depois que ele treinou a técnica das Mil Mãos.
Ele só podia usar o Arco Verdadeiro das Nove Palavras e o Disco Espacial do Reino Fragmentado. Ele já havia dado a Six Dao Sword e Tyrannical Immortal Saber para Li Shuangyan e Chen Baojiao.
Enquanto isso, Chi Xiaodie apreciou esta oportunidade dentro do templo, então ela treinou como uma louca. Li Qiye estava aprovando bastante essa característica.
Depois de cultivar por algum tempo, ele levou Chi Xiaodie para fora e disse: “Venha, vou trazê-lo para desenterrar algo.” Dito isso, ele entregou todas as ferramentas, incluindo uma pá, para Chi Xiaodie.
Ela o seguiu sem dizer nada até a fronteira sul do território da Academia do Caminho Celestial e em uma ravina profunda. Assim que chegaram, ela cortou mais de dez hastes de bambu. Esses caules eram roxo-esverdeados, duros como ferro e frios como aço quando segurados na mão.
Enquanto Chi Xiaodie carregava os talos de bambu para Li Qiye, ela perguntou curiosamente: “Que tipo de bambu é esse?”
“Verdant Iron Bambu. Tem a maior afinidade com a madeira.” Li Qiye respondeu: “Iremos para o Pátio Eterno. Eu tenho algo lá.
Chi Xiaodie não sabia onde este pátio estava localizado, mas ela não perguntou e apenas seguiu Li Qiye como se fosse a única coisa correta a fazer. Chi Xiaodie gradualmente desenvolveu um hábito depois de passar tanto tempo com Li Qiye, o hábito de não perguntar sobre certos assuntos.
Bem quando eles chegaram em frente ao Pátio Eterno, Chi Xiaodie finalmente soube que havia um santuário dao situado diretamente em frente ao Templo Divino Ancestral; ela não sabia disso antes disso.
Ela olhou para este velho e pequeno templo e não podia imaginar que houvesse algum tesouro lá dentro. No entanto, Chi Xiaodie agora escolheu acreditar em Li Qiye, não importando as circunstâncias, e não havia ninguém mais confiável do que ele aos olhos dela. Ela seguiu Li Qiye até este santuário dao que foi chamado de Pátio Eterno e ouviu os roncos estrondosos.
Chi Xiaodie ficou assustada com tal barulho porque presumiu que não havia ninguém lá dentro. Ela sussurrou: “Na verdade, há alguém aqui?”
Depois de ficar na porta e ver o velho taoísta dormindo em sua cama, Chi Xiaodie não pôde deixar de arregalar os olhos de espanto.
O velho daoísta ainda estava dormindo virado para cima na mesma posição da noite em que Li Qiye o visitou.
Li Qiye olhou para ela e então se dirigiu para o corredor interno do pátio: “Ignore-o.”
Li Qiye deu a volta para medir o templo. Ele caminhou por todo o santuário em apenas um momento, como se estivesse tentando descobrir alguma coisa. Chi Xiaodie seguiu logo atrás dele enquanto prendia a respiração. Eles estavam tentando desenterrar um tesouro, mas se isso perturbasse o velho taoísta adormecido, não seria tudo em vão?
Li Qiye mediu para frente e para trás e finalmente parou a três metros do portão do santuário dao. Li Qiye jogou a pá em Chi Xiaodie enquanto segurava o Verdant Iron Bamboo.
Ele a lembrou: “Quando prendo os três talos de bambu, você precisa cavar sete centímetros de profundidade nesses pontos. Você precisa ser rápido, entendeu?
Chi Xiaodie respirou fundo e confirmou: “Entendi”. Ela agarrou a pá com força e inadvertidamente ficou nervosa devido às palavras de Li Qiye.
Os olhos de Li Qiye de repente se estreitaram e lançaram um fio de luz brilhante enquanto ele prendia três Bambus de Ferro Verdejante no chão em um instante. Chi Xiaodie cavou rapidamente com sua pá em uníssono completo com Li Qiye.
As ações de Li Qiye foram extremamente rápidas e, a cada vez, ele acertou três bambus ao mesmo tempo. Enquanto isso, Chi Xiaodie cavou rapidamente e não ousou ser descuidado nem lento.
Finalmente, todos os bambus nas mãos de Li Qiye foram enraizados no chão e formaram um círculo. Li Qiye pegou a pá de Chi Xiaodie e imediatamente cavou o local central.
Assim que alcançou a profundidade certa, ele finalmente cavou algo. Era uma minhoca gigante. Chi Xiaodie nunca tinha visto uma minhoca tão grande antes e ficou com medo.
Era uma minhoca gigante com um tronco de bom tamanho feito de lama amarela nas costas.
Chi Xiaodie exclamou depois de ver uma cena tão estranha: “O que é isso?”
Uma coisa era desenterrar uma minhoca do chão, mas uma minhoca carregando um tronco de lama amarela era uma questão totalmente diferente.
“Isto não é uma minhoca.” Depois de ver que a minhoca ainda estava perfeitamente bem, Li Qiye soltou um suspiro de alívio.
“Por que desenterramos assim?” A minhoca era estranha o suficiente, mas o estilo de escavação de Li Qiye também era bastante bizarro.
“Não é uma simples minhoca, é uma minhoca que atravessa o espaço. Mesmo que você soubesse que está no subsolo, sem precisar sua localização exata, não conseguiria encontrá-lo mesmo depois de cavar uma montanha inteira. Não está na mesma dimensão que nós, portanto, somente quando você souber sua localização dimensional específica, poderá bloqueá-lo. Li Qiye disse: “Mas isso ainda não é suficiente. Se você perturbá-lo, este Space Crossing Earthworm fugirá para outra dimensão em um instante. É preciso prendê-lo antes de desenterrá-lo. Este verme tem uma afinidade com a terra, então a coisa para prendê-lo deve ser da afinidade divina com a madeira, e a madeira supera a terra. É por isso que precisávamos do Verdant Iron Bamboo com sua alta afinidade com a madeira.”
Chi Xiaodie perguntou ainda: “Então, enquanto tivermos este bambu, seremos capazes de capturá-lo?”
Li Qiye então respondeu: “Não, uma vez que uma minhoca que cruza o espaço sai do chão, nada pode prendê-la. Somente quando estiver no subsolo seria possível usar a propriedade da madeira vencendo a terra para prendê-la. No momento em que sai do chão, é um pássaro livre voando no vasto céu; um peixe solto mergulhando no mar largo. O próprio espaço é o seu céu e a sua terra, e pode escapar para outra dimensão num piscar de olhos.”
Chi Xiaodie ficou atordoada depois de ouvir isso, pois era a primeira vez que ouvia sobre uma coisa tão estranha, sobre essa minhoca que cruzava o espaço.
Nesse ponto, Li Qiye ergueu a minhoca e abriu o tronco de lama amarela em suas costas.