Emperor’s Domination – Capítulo 1405

Titulo: Decisão de Lord Bones

Li Qiye discordou do sentimento de Bones: “Não se afogue em desespero e seja tão pessimista. Ainda há esperança neste mundo devido aos numerosos sábios sábios que se enraizaram aqui. Tanto os pais das árvores quanto os deuses do mar ainda não desistiram. Eles tentaram o seu melhor, mas como esse dia ainda não chegou, o mundo ainda não viu seus esforços.”

“Você quer dizer…” Os olhos de Bones brilharam depois de ouvir isso.

Li Qiye sentimentalmente acrescentou: “Se você puder ver aquele dia, você vai entender. Há algumas coisas que ninguém realmente quer, mas eles não têm escolha a não ser tomar uma decisão. Isso é verdade para essas grandes existências. Apesar de fazer concessões, eles ainda tentaram, independentemente do sucesso. Alguns deles não desistiram deste mundo e de seus filhos.”

Bones ficou em silêncio por um tempo antes de responder: “Temo que até mesmo os deuses do mar e os pais das árvores possam não ser capazes de mudar nada”.

“Só a esperança já é boa o suficiente. Você tem que começar em algum lugar para construir um castelo de areia; este não é um mau começo. Se, um dia, o mundo finalmente souber a verdade, eles podem não simpatizar com algumas concessões. No entanto, isso é bastante normal. Afinal, por gerações, ninguém poderia fazer tudo, independentemente do custo. Há coisas na vida que prendem as pessoas, forçando-as a parar, não importa o que aconteça.” Ele suspirou neste momento.

“Sim, quantos podem perseverar como você sem parar?” Os ossos também se tornaram sentimentais.

Li Qiye riu e balançou a cabeça: “Eu não sou altruísta assim. Na verdade, aqueles que escolheram se comprometer são ainda maiores porque não fizeram isso por si mesmos, tudo foi feito para o bem do futuro e de sua raça. Nunca me comprometi porque sou egoísta! Esta é também a razão pela qual alguns me chamam de demônio assassino.”

Bones sabia que, por gerações, aqueles que bloqueassem o caminho do Corvo Negro seriam mortos sem piedade. Mesmo os humanos não foram poupados, muito menos aqueles das outras raças.

“Salvador” e “guardião” também faziam parte de sua descrição, mas o título de ser um demônio ou a mão escura por trás das cortinas era mais amplamente aceito entre aqueles que o conheciam.

“Mesmo que rios de sangue tenham corrido por sua causa, não há como negar sua contribuição para os nove mundos, então você tem, de fato, sido seu guardião.” Ossos falavam do coração.

Li Qiye disse livremente: “Todos esses títulos são irrelevantes. Siga seu próprio caminho e ignore o que os outros dizem.”

Bones sorriu e disse: “Mente bastante aberta, Vossa Excelência”.

Li Qiye olhou para ele em resposta: “Você não precisa me lisonjear. Sejamos francos, o que você fará no futuro? Você vai correr e se esconder ou ficar e ajudar o Espírito do Céu?”

Bones refletiu sobre a pergunta e sorriu ironicamente: “Excelência, eu sou apenas uma formiga que pode ser esmagada até a morte instantaneamente, de que adianto eu? Eu só preciso ser inteligente e correr o mais longe possível.”

“Uma formiga?” Li Qiye caiu na gargalhada: “Ossos, de onde veio essa auto-humilhação? Se você é uma formiga, então o que dizer do resto dos cultivadores? E o resto do mundo? Eles não estão qualificados para serem formigas, já que você pode matar todos eles em um instante. Você é uma formiga em comparação com o resto dos seres vivos?”

Bones respondeu: “Mesmo os pais das árvores e os deuses do mar não podem fazer nada. Que diferença posso fazer?”

“Os tempos mudaram.” Li Qiye bebeu seu vinho: “Ainda há esperança. Embora eu possa não estar aqui quando esse dia chegar, deixei para trás um tesouro, pois sinto que este mundo ainda vale a pena salvar. Então você me diz, há esperança ou não?”

Ele sorriu para Bones neste momento. Bones ficou agradavelmente surpreso depois de ouvir isso e olhou para Li Qiye com os olhos arregalados: “Sua Excelência, você está agindo para salvá-lo?”

“Não.” Li Qiye gentilmente balançou a cabeça: “Eu não posso ficar neste mundo por muito tempo. A menos que algo surja, eu estarei deixando os nove mundos e, nesse ponto, não terá nada a ver comigo. No entanto, vou dar uma mãozinha, deixando para trás um ás… O futuro dependerá das três corridas e do seu esforço. O destino do Espírito Celestial dependerá de seu próprio povo e não da minha ajuda.”

Bones estava bastante abalado com suas emoções correndo soltas. Mesmo que Li Qiye tenha dito que não era grande coisa, ele sabia muito bem que quaisquer preparações feitas por Li Qiye não seriam tão simples!

“E agora, então?” Li Qiye sorriu para Bones.

“Não sei.” Bones sorriu ironicamente também: “Eu sou muito forte em comparação com o resto do mundo, mas eu sei que se o Bonesea quiser me esmagar, não será nada difícil. Uma virada casual da mão seria tudo o que é preciso.”

“Não estou dizendo que você deve participar da batalha. Eu acho que você estará livre quando esse dia chegar, apenas faça o que quiser então. Executar recados ou enviar mensagens também não será ruim.”

Bones não respondeu. Ele sabia exatamente que tipo de existências ele estaria enfrentando naquele momento, bem como seu próprio resultado lamentável.

Li Qiye finalmente disse: “Claro, eu não vou forçá-lo. Todo mundo tem sua própria vida, caminho e responsabilidades. Será apenas uma escolha sua, estou aqui apenas para lhe contar a notícia.” Com isso, ele se levantou e saiu sem dizer mais nada.

Bones sentou-se em sua cadeira depois e olhou para o céu atordoado. Depois de muito, muito tempo, ele murmurou para si mesmo: “O que devo fazer quando o desastre chegar? Sair ou ficar…”

Ele estava um pouco perdido neste momento. Em sua mente, qualquer um com o menor traço de sensibilidade decidiria fugir o máximo possível. No entanto, algumas coisas não podiam ser decididas pela razão. Ele estava disposto a deixar esta terra? Seria cheio de relutância, já que ele amou! Li Qiye não o forçou a fazer nada e simplesmente lhe contou a notícia. No passado, ele realmente fugia dada a oportunidade, mas agora, ele vacilava com hesitação.

Depois de deixar a Ilha dos Bones, Li Qiye dirigiu-se para o Continente Godhalt, a fim de encontrar Su Yonghuang. Claro, essa não foi a única razão. Ele também precisava obter algo naquele continente.

Como o maior continente, Godhalt poderia ser dito ser um milagre no Espírito Celestial. Neste mundo, havia oceanos em todos os lugares e a terra era uma visão rara, mas Godhalt era diferente dos outros lugares. Seu escopo completo ainda era desconhecido para outros.

Dizia-se que somente este continente poderia acomodar todas as existências no Espírito Celestial. Pode estar um pouco lotado, mas a possibilidade estava lá. A terra valia tanto quanto o ouro, então um lugar tão grande deveria ter sido animado e movimentado com pessoas em todos os lugares. No entanto, isso estava longe de ser verdade. A população aqui era tão escassa que era lamentável. Pode-se ir por milhares de quilômetros sem ver uma única alma!

Logicamente falando, deve haver inúmeros mortais e cultivadores. Infelizmente, essas pessoas preferem ficar no mar ou mesmo no fundo do mar do que ficar em Godhalt.

Muitos não estavam claros sobre por que esse era o caso. Alguns disseram que havia demônios vivendo aqui. Outros acreditavam que este lugar encurtava a vida das pessoas, e a expectativa de vida aqui era muito menor. Outra crença era que este lugar era suprimido e não adequado para seres vivos. Talvez houvesse outras razões desconhecidas também.

Assim como seu nome, até mesmo os deuses pararam diante deste lugar, então quem gostaria de viver aqui?

Claro, havia exceções para tudo. Algumas seitas ainda foram construídas neste continente. Por exemplo, o Portão Imortal e o Abismo Espiritual!

Não esqueça de comentar. Isso ajuda bastante o site!

Comentário

Opções

não funciona com o modo escuro
Reiniciar