“Isso é mais parecido com isso.” Li Qiye se aproximou enquanto este búfalo ainda estava olhando para Li Qiye. No entanto, não o atacou.
“Calma, sou eu.” Li Qiye colocou a palma da mão na testa da besta. Neste momento, sua testa se abriu mais uma vez e saiu um mar sem fim de memórias. Nesse instante, um raio de luz de dentro entrou rapidamente na cabeça do búfalo.
Um zumbido surgiu no momento em que o raio de luz de Li Qiye desapareceu dentro da cabeça do búfalo. Um halo com um sentimento muito sagrado apareceu acima dele como se nada neste mundo pudesse manchá-lo, como se esse halo fosse autorizado pelos deuses e capaz de repelir todo o mal.
“Muuu!” No momento em que esse halo apareceu, o búfalo finalmente reconheceu Li Qiye e ficou extremamente animado. Ele mugiu para Li Qiye e usou sua cabeça para esfregar contra ele, parecendo bastante familiar.
“Aqui vamos nós. Embora você tenha me deixado há muito tempo, ainda estou aqui.” Li Qiye gentilmente bateu na cabeça do búfalo enquanto sorria.
O búfalo estava em êxtase. Seu nariz cuspiu ar quente e continuou se esfregando contra Li Qiye como se estivesse vendo um ente querido.
Li Qiye deu um tapinha no búfalo enquanto suspirava levemente e disse: “Parece que… os descendentes da Escola Divina do Pico Celestial não estão mais aqui, e o ramo do Deus-Rei praticamente se foi. Tantos anos se passaram, mas ninguém veio te encontrar. Isso significa que minha promessa com o Deus-rei também termina aqui.
Este búfalo de aparência normal não era comum. Era um Draco-Bull, mas os Draco-Bulls comuns não eram nada comparados a ele, pois tinha a linhagem de um Dragão Verdadeiro fluindo em suas veias. Embora ainda não tivesse atingido o atavismo para se transformar em um Dragão Verdadeiro, era definitivamente um Touro Divino.
Li Qiye o chamou de Draco-Bull Imperial, e já foi sua montaria, seguindo-o de um local perigoso para outro. Se a Carruagem de Bronze Tetra-Guerra era a carruagem de Li Qiye para lutar contra o mundo, então o Draco-Bull Imperial era a montaria preferida de Li Qiye para entrar em terrenos sinistros.
Mais tarde, quando Li Qiye deixou o Godking proteger as Montanhas do Pico Celestial, Li Qiye quis compensar o esforço do Godking, então além de lhe conceder muitos tesouros, ele também deu o Draco-Touro Imperial a este Godking.
Mais tarde, o touro seguiu o Godking e tornou-se o Guardião Divino da escola.
Li Qiye olhou para a auréola acima de sua cabeça e notou como estava escuro em comparação com antes. Ele bateu suavemente na cabeça do touro e disse: “Não se preocupe, embora a Escola Divina não esteja mais aqui, vou encontrar uma linhagem ainda melhor com poder suficiente para nutrir sua divindade para você no futuro.”
“Moo—” O touro entendeu Li Qiye e esfregou afetuosamente contra a palma da mão.
Na verdade, esse touro já era extremamente poderoso e poderia ter se transformado em um demônio há muito tempo. No entanto, não seguiu esse caminho demoníaco, pois queria se tornar um Dragão Verdadeiro ou um Touro Divino; optou por não ganhar inteligência usando o dao.
“Deixe-me dar uma olhada e ver o que realmente aconteceu naquela época com a Escola Divina.” Li Qiye colocou a palma da mão na cabeça do touro e um brilho brilhou. Neste momento, o mar de memórias do touro apareceu, permitindo que Li Qiye olhasse para os eventos passados daquele ano.
Muitas cenas surgiram dentro do mar de memórias do touro. Assim como Yuan Caihe havia dito, a existência mais forte da Escola Divina desenterrou o item no subsolo durante esse tempo.
No momento em que viu a luz, trouxe a desgraça para a Escola Divina. Durante a noite, muitas pessoas morreram uma morte lamentável. Mesmo uma existência tão poderosa quanto um Godking ainda era incapaz de evitar tal destino.
Naquela época, o adormecido Draco-Touro Imperial era o Guardião Divino e acordou de seu sono surpreso. Ele saiu correndo de sua caverna, mas era tarde demais. Em apenas uma noite, inúmeros especialistas caíram.
Em seguida, selou o item novamente e voltou a dormir, cobrindo-se com as Pedras da Era do Sangue, aguardando seu próximo despertar.
No entanto, a maioria dos especialistas da Escola Divina estava morta. Mais tarde, a escola entrou em declínio e, não muito tempo depois, a existência outrora monstruosa desmoronou. A partir de então, a linhagem que presidia esse território de milhões de quilômetros desapareceu do mundo.
Por causa desse colapso, o Godking não teve mais descendentes, e ninguém jamais acordou o Draco-Touro Imperial de sua hibernação até hoje.
Naquela época, Li Qiye fez uma promessa ao Godking de que o touro atuaria como o Guardião Divino do ramo principal do Godking. Por causa disso, embora a Escola Divina tenha entrado em colapso mais tarde, Li Qiye ainda não voltou para acordar o touro.
Milhões de anos se passaram, mas ninguém veio acordar esse touro. Isso significava que a linha do Godking havia terminado, então a promessa de Li Qiye com o Godking terminaria aqui também.
Li Qiye retirou a palma da mão da testa do touro e não pôde deixar de lamentar: “Alguém pode sobreviver a um ato divino, mas ninguém pode sobreviver a uma calamidade autoprovocada. O Deus-rei deixou para trás um decreto, mas seus descendentes escolheram não obedecer e acabaram provocando esse desastre.”
No passado, ele deixou o Godking suprimir esta terra por duas razões. Além de não deixar o item subterrâneo ver a luz do dia novamente, ele também queria ver esta terra afastada do mal.
O Godking obedeceu a sua ordem e suprimiu este terreno, bem como impediu que o mundo soubesse sobre o terrível item subterrâneo. Ao mesmo tempo, ele continuou a purificar a terra, permitindo que fosse uma terra de paz, bem como construindo uma poderosa linhagem sobre ela. Infelizmente, seus descendentes não ouviram suas palavras e desenterraram essa coisa, criando um desastre para a escola.
Li Qiye sentou-se no touro e ordenou: “Venha, iremos ao antigo local para pegar a carruagem de volta.”
O touro abriu a boca e engoliu todas as Pedras da Era do Sangue. Então, com um alto “muu” e muita empolgação, ergueu os cascos e imediatamente se dirigiu aos remanescentes da Escola Divina.
O touro era rápido como um raio e não era tão feliz desde muito tempo atrás. Ele voou por toda parte; às vezes até os nove céus, às vezes até o grande rio, enquanto outras vezes, cavalgava o vento no céu…
Li Qiye não pôde deixar de sorrir enquanto montava a besta, percebendo sua excitação. Nesse instante, foi como se tivesse voltado ao passado.
Pode-se dizer que o Draco-Bull Imperial é a melhor montaria deste mundo. Embora o Tetra-War Bronze Chariot de Li Qiye também desafiasse o céu, Li Qiye descobriu que seu potencial era mais adequado para um campo de batalha.
Não foi sem razão que Li Qiye pensou que o touro era a melhor montaria. Podia suportar dificuldades, mas o mais importante, era capaz de dissipar venenos e evitar perigos. Podia prever eventos sinistros e evitá-los. Ao mesmo tempo, podia pisar em qualquer terreno. Nada poderia se comparar a isso.
Se alguém quisesse entrar em cemitérios ou terras ancestrais, então o touro era o melhor candidato. Mesmo que não pudesse levar alguém às partes mais profundas ou misteriosas desses locais perigosos, ainda assim o levaria a uma distância razoável.
Uma vez dentro desses locais, o touro evitaria o perigo e faria o possível para tirá-lo desses lugares. Ilusões e outras crises sinistras não seriam capazes de impedi-lo.
Ele avançou animadamente e estava tentando encontrar o mesmo sentimento de antes, quando trouxe Li Qiye a todos os lugares no passado.
Eventualmente, levou Li Qiye de volta ao antigo local da Escola Divina. A outrora poderosa linhagem estava agora em ruínas; a glória daquele ano não estava mais presente.
O touro levou Li Qiye para um determinado local dentro das ruínas. Fortes rajadas de explosões ocorreram quando o touro pisou no chão, dividindo-o e fazendo com que um velho pavilhão dentro da fenda flutuasse para cima.
Com um rangido, o velho pavilhão abriu suas portas. Só se podia ver uma carruagem dentro, uma carruagem com uma aparência muito obsoleta e antiga. Não seria possível contar quantas luas ele experimentou.
Esta velha carruagem de aparência comum – sem o conhecimento de outros – foi fortalecida por inúmeras existências invencíveis. Esta velha carruagem poderia levar alguém e escapar até mesmo de terrenos sinistros.
O touro prendeu as rédeas da carruagem ao seu corpo e arrastou a carruagem para longe. Li Qiye sorriu levemente e sentou-se dentro da carruagem para cheirar um cheiro que não poderia ser mais familiar.
“Squeakk—” O touro lentamente puxou a carruagem em um ritmo familiar como no passado.
Enquanto isso, Li Qiye fechou os olhos e deixou o touro puxar a carruagem para frente. Neste momento, Li Qiye de repente sentiu como se o tempo fosse infinito; apesar da vastidão do mundo, ele poderia ir quando quisesse. As eras infinitas só poderiam permitir que ele as atravessasse.
Ouviu-se o rangido da carruagem. Neste momento, esse rangido foi o ruído mais bonito e agradável para Li Qiye.
O touro puxava a carruagem em um ritmo muito particular – nem muito rápido, nem muito lento. Esta carruagem com um touro e um homem aparentemente tinha um ritmo eterno e imutável. Era como se nada pudesse ser mais inebriante do que sua cadência.
Eventualmente, o touro parou, pois agora estava parado no local mais central da Escola Divina. No momento em que a carruagem parou, Li Qiye, que estava descansando com os olhos fechados, imediatamente abriu os olhos.
Ele saltou da carruagem e olhou para as ruínas à sua frente antes de perguntar ao touro: “É neste lugar?”
“Mooo—” O touro soltou um grito profundo antes de acenar levemente com a cabeça. Enquanto isso, Li Qiye não pôde deixar de ficar sério enquanto olhava para este site.
“Espero que a coisa tenha sido refinada, ou então será um pouco problemática.” Li Qiye olhou para o chão como se quisesse ver através desta terra.
Eventualmente, ele respirou fundo e assumiu uma expressão digna antes de comandar o touro: “Tire isso. Independentemente de ter sido refinado ou não, devemos trazê-lo embora. Naquela época, não era ilógico para o Ancient Ming cobiçar tanto esse item. Então agora, vamos desenterrá-lo e levá-lo embora.
Dito isto, uma série de explosões apareceu. Um tesouro após o outro surgiu acima da cabeça de Li Qiye: o Yin Yang Immortal Mirror, o Declive-Bell, a lâmpada verde, o Heaven Sealing Pentagate… Esses tesouros derramaram leis universais extremamente poderosas para proteger Li Qiye.