Yi Chuan chamou alguém para encher o copo de Li Qiye. Li Qiye bebeu de um só gole e suspirou de emoção: “Este é o sabor. Grande vinho com excelentes paisagens à beira-mar, isso é definitivamente diferente de outros lugares. Eu sempre quero beber sempre que venho aqui.
Yi Chuan sorriu e perguntou: “Então amiguinho não deve ser do sul de Tang?”
“Os quatro oceanos são a minha casa.” Li Qiye respondeu calmamente: “No entanto, Southern Tang é realmente um lugar que vale a pena lembrar. Dá uma sensação muito relaxada e acalma a alma.”
Yi Chuan continuou: “Você não pensou em ficar aqui? Para encontrar uma seita e embarcar no caminho até a porta do grande dao?
“Você está dizendo que quer me aceitar como um discípulo?” Li Qiye pousou a xícara e sorriu enquanto olhava para Yi Chuan.
“Hmph, não aja de forma tão insolente na frente de Sua Majestade!” A’Bao não pôde deixar de fazer uma careta depois de ver Li Qiye agindo de forma tão condescendente.
Yi Chuan gentilmente acenou com a mão para parar A’Bao. Ele sorriu e disse: “Para dizer a verdade, eu tenho essa noção. Se o amiguinho estiver disposto a se juntar à minha seita… Não ouso dizer que posso ajudá-lo a chegar ao topo deste mundo, mas definitivamente posso lhe dar um palco para mostrar suas habilidades. [1. Uso de pronome muito educado e humilde aqui de Yi Chuan ao se referir a si mesmo. “Velho” em vez do “eu” para reis ou para nobres/pessoas importantes.]
Yi Chuan gostava de Li Qiye, então ele queria aceitá-lo como um discípulo. Ele pensou que na verdade era mais fácil encontrar um discípulo talentoso do que um com grande determinação e perseverança.
“Eu aprecio sua boa vontade.” Li Qiye sorriu e balançou a cabeça: “Mas eu gosto de viajar. O mundo inteiro é minha casa, então me estabelecer com novas responsabilidades me deixaria desconfortável.”
A resposta de Li Qiye foi apenas uma meia verdade. A primeira metade foi inventada, enquanto a última foi seus verdadeiros pensamentos sobre o assunto.
“Amigo acha que minha seita é muito pequena?” Yi Chuan sorriu em resposta: “Se for esse o caso, eu realmente não me importo.”
Yi Chuan não era um figurão na Terra Árida, mas ainda era um personagem relativamente influente. Apesar de não ter talentos supremos, ele era uma pessoa de mente aberta e fácil de se relacionar.
“Hum! Nosso Suhang é um país grande mesmo na fronteira sul! Sua Majestade é um Rei Celestial; é uma honra para você que ele queira que você seja seu discípulo!” A’Bao expressou sua insatisfação após ouvir a recusa de Li Qiye.
Na verdade, os juniores atrás de Yi Chuan também estavam infelizes; alguns estavam até olhando para Li Qiye. Aos olhos deles, era uma grande honra para um mortal como ele tornar-se discípulo de Sua Majestade. Então, agora, eles se sentiram ofendidos por essa recusa.
“Não faça tais comentários.” Yi Chuan balançou a cabeça gentilmente e disse ao grupo de A’Bao: “As pessoas têm aspirações diferentes. Isso não é nada estranho.
Ele era um lorde real, mas não tinha a arrogância que normalmente acompanharia o papel.
Li Qiye bebeu outro copo e sorriu vagarosamente: “Você realmente é uma boa pessoa. Hoje bebi seu vinho, então devo uma a você. No futuro, você pode vir me encontrar, Li Qiye, se precisar de ajuda.”
Quando Yi Chuan ouviu o nome “Li Qiye”, sentiu que era um pouco familiar, como se já o tivesse ouvido antes. No entanto, ele não conseguia colocar o dedo nisso, fazendo com que ele afundasse ainda mais.
A’Li piscou de brincadeira e perguntou: “Podemos falar com você sobre qualquer coisa?”
Li Qiye olhou para a pequena senhora e acenou com a cabeça: “Sim, qualquer coisa. No entanto, você só pode vir me encontrar uma vez.”
“Mesmo?” A’Li riu e disse: “Isso soa um pouco arrogante. Você é apenas um mortal, quando nosso mestre pediria sua ajuda?”
Li Qiye olhou para ela e piscou de volta. Ele sorriu e disse: “Bem, você descobrirá mais tarde. Lembre-se disso, meu favor vale muito dinheiro.”
O grupo, especialmente os discípulos do sexo masculino, estava muito descontente. Em suas mentes, Li Qiye estava apenas provocando sua irmã mais nova!
“Hmph, que fanfarronice. Nossa Majestade nunca precisará da ajuda de um mortal.” A’Bao bufou.
Li Qiye apenas sorriu, ignorando A’Bao enquanto tomava outro gole de vinho. Isso enfureceu A’Bao ainda mais, mas ele não pôde fazer nada a respeito.
Li Qiye olhou para o contemplativo Yi Chuan e disse: “Você não poderia estar esperando por mim aqui. Se bem me lembro, Suhang está muito longe daqui.
Yi Chuan voltou de seus pensamentos e sorriu: “É uma espécie de destino encontrar o amiguinho mais uma vez. Viemos para o Deserto da Armadilha do Vazio para o treinamento deles e estávamos voltando. No entanto, acontece que Sua Majestade está patrulhando por aqui, então viemos para agraciar os juniores com sua presença.”
“Sua Majestade?” Li Qiye ficou um pouco surpreso ao ouvir isso. Yi Chuan já era o senhor real de Suhang, então poucas pessoas se refeririam a ele como Sua Majestade.
Yi Chuan respondeu rapidamente: “Sua Majestade Chuyun, o grande senhor do sul de Tang. Todos se referem a ela por seu título imperial. Ela também é nosso orgulho.”
Li Qiye finalmente se lembrou de alguém e pediu confirmação: “Ye Chuyun, certo? O herdeiro da Escola Pura de Lótus.” [2. Arco da Árvore do Mundo.]
“O grande senhor sucedeu a Pure Lotus School e presidiu Southern Tang por muitos anos imediatamente após se tornar um Virtuoso Paragon.” Yi Chuan elaborou.
Li Qiye finalmente se lembrou da pessoa – Ye Chuyun! De volta à Academia do Caminho Celestial, ela ainda era apenas uma garotinha. Ela veio com Bing Yuxia e ele até a trouxe para a Árvore do Mundo!
Muitos anos se passaram em um piscar de olhos. Ela já era o senhor da Escola Pure Lotus, o senhor real de Southern Tang! Sob seu controle estava sua seita, assim como todas as terras.
A Pure Lotus School pode ser considerada uma linhagem imperial. Seu progenitor teve um relacionamento profundo com o Imperador Imortal Yan Wu. Além disso, sua escola havia recebido parte do legado do imperador.
Até construiu Southern Tang e governou a vasta fronteira sul. A própria escola foi afetada pelo Imperador Imortal Yan Wu, sem interesse em interferir nos assuntos mundanos. Esta foi a razão pela qual Southern Tang foi formado, para ocupar seu lugar no governo do mundo. [3. Isso é um pouco interessante. Yan é uma palavra interessante porque tem significados conflitantes ao adicionar alguns traços. Pode significar satisfeito/satisfeito, ódio/cansado por ter demais ou apenas ódio. Você pode ver como a tradução desse nome pode ser problemática sem contexto. Mas agora, o contexto foi dado. Seu título deve significar “Cansado/ódio de todas as coisas”.]
Os discípulos por trás de Yi Chuan estavam cheios de admiração quando se tratava de Ye Chuyun. Na opinião deles, foi uma grande honra poder conhecer o senhor de sua região.
Li Qiye perguntou casualmente: “A senhorita Chuyun está vindo aqui?” Se Ye Chuyun estava aqui, ele deveria ir vê-la, pois tinha algo que exigia sua ajuda.
Yi Chuan respondeu sorrindo: “Sua Majestade está no caminho de patrulha do sul. Depois que ela ganhou o controle do Southern Tang, ela começou a fazer essas viagens de inspeção a cada poucos anos para aliviar as disputas entre os países daqui. Ela simplesmente estava passando por esta hora. Os muitos mestres da seita e senhores reais desta região estão organizando um banquete para ela esta noite, então trarei os juniores para vê-la.”
Li Qiye teve uma ideia, então ele perguntou: “Onde posso encontrá-la?”
“Hmph.” O infeliz A’Bao disse imediatamente: “O grande senhor é nosso governante. Ela é suprema e nobre e não alguém que você pode conhecer quando quiser!”
“A’Bao, não seja rude.” Yi Chuan o interrompeu: “Os líderes estão realizando o banquete no Waterside Garden. Pelo que ouvi, Sua Majestade deve vir hoje. A amiguinha também quer ver Sua Majestade?”
Li Qiye apenas sorriu e não respondeu.
Enquanto isso, A’Li riu e acrescentou: “É compreensível que você queira ver Sua Majestade. No nosso Southern Tang, todos dizem que sua beleza é inigualável. Sua Majestade não é apenas um modelo virtuoso, ela também é incrivelmente bonita. Quem sabe quantos jovens gênios perderam a cabeça por causa dela? Se você for vê-la, talvez também fique impressionado com a beleza dela.
Li Qiye não pôde deixar de sorrir para o inocente A’Li. Ele balançou a cabeça gentilmente em resposta: “Pequena senhorita, você está enganada desta vez. Receio que não haja muitas mulheres que possam me encantar.
“Por favor!” Os poucos discípulos do sexo masculino olharam para Li Qiye com um olho, especialmente A’Bao. Ele falou com desdém: “Nenhuma mulher pode te encantar? Isso é porque você não viu nenhum bonito! Apenas espere até ver Sua Majestade, sua alma deixará seu corpo.”
“A’Bao, pare com essa bobagem.” Yi Chuan não pôde deixar de sorrir ironicamente com a conversa entre os jovens. Ele balançou a cabeça gentilmente e disse a A’Bao para parar.
Este ridículo foi recebido com o silêncio de Li Qiye, que continuou a beber.
“Oh? Este não é o Lorde Real Yi? O que é desta vez? Seu país Suhang não tem herdeiro, então você tem que se rebaixar a recrutar um mendigo?” Neste momento, um grupo desceu dos andares superiores. O líder era um jovem vestindo uma túnica imperial decorada com um dragão de quatro garras. Ele tinha uma aparência imponente e uma aura ameaçadora. [4. O imperador Hongwu da dinastia Ming imitou as regras da dinastia Yuan sobre o uso do motivo do dragão e decretou que o dragão – com cinco garras – seria seu emblema. O dragão de quatro garras normalmente seria para a nobreza e certos oficiais de alto escalão. O dragão de três garras foi usado por escalões inferiores e pelo público em geral (amplamente visto em vários produtos chineses na Dinastia Ming). O dragão, no entanto, era apenas para a realeza seleta que estava intimamente associada à família imperial, geralmente em várias cores simbólicas. Era uma ofensa capital para qualquer um – exceto o próprio imperador – usar o motivo do dragão de cinco garras completamente dourado. O uso impróprio de dragões e cores era considerado traição e punível com a execução de todo o clã do ofensor.]
Toda a sua comitiva consistia em poderosos especialistas. Era fácil dizer que o passado deles era extraordinário.
“Príncipe Herdeiro em Forma Menor.” Yi Chuan não ficou irritado com essa provocação. Ele apenas disse com desdém: “Um herói é um herói, independentemente de sua origem, posses materiais e seita”.
Este jovem era o príncipe herdeiro do País da Forma Menor, uma das dez nações sob a jurisdição de Southern Tang. A Forma Menor e Suhang eram vizinhas. Ambos os lados estavam em desacordo até agora. Embora nunca tivesse havido um conflito sangrento, essas provocações sobre o encontro deles eram muito comuns.
“É assim mesmo? Então fique à vontade para continuar recrutando esses mendigos. Espero que você possa encontrar um descendente do bando deles.” O Príncipe Herdeiro de Forma Menor olhou para Li Qiye e riu: “Espero que seja alguém excelente. Caso contrário, seus discípulos medíocres ali nem deveriam sonhar em competir comigo. Royal Lord Yi, antes de envelhecer, é melhor você encontrar alguém antes que seja tarde demais.
Tais palavras fizeram o grupo de A’Bao encará-lo, mas o príncipe não se importou nem um pouco. Ele soltou uma risada arrogante antes de sair com sua comitiva.
Os juniores atrás de Yi Chuan ficaram furiosos enquanto observavam o príncipe partir. Ele os humilhou de propósito!