“Eu sei que todos vocês estão se sentindo indignados.” A velha voz falou: “Mas não há outro jeito. O País do Bambu Gigante não é considerado forte, portanto, mesmo que eles estejam listados entre os poderes de primeira linha, ainda estariam no fundo. No entanto, na mente de todas as grandes existências, é uma zona proibida em nosso Stone Medicine World.”
“Zona proibida?” Todos os anciãos ficaram surpresos, pois esta foi a primeira vez que ouviram isso. O mestre do clã não pôde deixar de perguntar: “Por que isso?”
“Não me pergunte porque eu também não sei. Em suma, é uma zona proibida. Se não fosse assim, então por que aquele país ocupa uma enorme quantidade de energia mundana de toda a Elegante Azure Grand Vein e ninguém jamais ousou se opor a isso desde os tempos antigos?” A voz do ancestral sagrado continuou: “Mesmo o Reino da Alquimia não entraria facilmente no País do Bambu Gigante. Seu Imperador da Alquimia das Cem Gramas já cobiçou o Néctar Imortal, mas nem mesmo ele se atreveu a tentar agarrá-lo!”
Depois de ouvir isso, todos os anciãos ficaram confusos. Será que este pequeno país tinha algo que até o Reino da Alquimia desconfiava?
“É por causa de seu Guardião Divino?” O mestre do clã perguntou.
A voz do ancestral respondeu: “Receio que ninguém saiba. Pelo menos eu não. Resumindo, não pense em atacar o País dos Bambus Gigantes. Essa terra pacífica é uma zona proibida, quebrar sua tranquilidade só vai convidar um desastre.”
Os anciãos e o mestre do clã ficaram em silêncio. Já que seu Sagrado Ancestral Gu havia dito isso, eles não tocaram no assunto novamente.
“Mas o sangue de nosso clã Huangfu não será derramado em vão.” O ancestral falou novamente em tom grave: “O Mestre do Clã disse que todo esse assunto é por causa de um júnior chamado Li Qiye? Tudo bem então, a morte será paga com a vida; usar seu sangue para lavar essa humilhação. Não pise dentro do País do Bambu Gigante. Espere até que este júnior vá embora, então tome seu tempo para lidar com ele! Deixe as pessoas deste mundo saberem que aqueles que se opõem ao nosso clã Huangfu não terão um bom fim!”
O mestre do clã curvou-se e disse: “Este discípulo entende.”
“Traga Hao’er aqui, vou tratá-lo.” Neste momento, a voz falou novamente.
O mestre do clã ficou em êxtase. Seu Sagrado Ancestral Gu não só tinha um cultivo profundo, como também era um alquimista incrível. Com a ajuda dele, seu Hao’er definitivamente ficaria bem.
***
Nessa época, o País do Bambu Gigante estava completamente quieto. O Clã Qing foi destruído e aqueles que os apoiaram aceitaram sua sentença um por um. A corte imperial era tão inabalável quanto antes; talvez tenha ficado ainda mais estável depois desse evento.
A gigantesca árvore de bambu dentro da capital também se tornou ainda mais inspiradora. Neste momento, qualquer um que entrasse na capital e olhasse para as nuvens para ver o bambu gigante carregaria um sentimento de respeito em seu coração. Houve até quem se curvasse e rezasse para que a árvore protegesse seus lares e famílias.
Depois de massacrar o Ancestral Huangfu junto com vários especialistas, Li Qiye não foi solicitado a cuidar de nenhum assunto do País do Bambu Gigante. Todo o trabalho foi entregue a Madame Zi Yan. Ela ainda era a governante como antes, cuidando do quadro geral.
Na verdade, ela e os dezoito monarcas realmente queriam que Li Qiye ficasse e até mesmo assumisse a posição de Lorde Real, mas Li Qiye não tinha intenção de fazê-lo. Por causa disso, eles não ousaram tocar no assunto novamente.
Li Qiye permaneceu no palácio e nunca saiu, ele apenas cultivou a portas fechadas. Ele treinou meticulosamente e, com seu esforço, sua velocidade de avanço de cultivo era bastante ideal.
Para os cultivadores, o reino do Soberano Celestial era muito importante, pois era o reino onde a pessoa se comunicava com o grande dao para obter suas próprias profundezas. Isso foi para construir uma grande base para se tornar um Rei Celestial ou até mesmo um Modelo Virtuoso no futuro. Somente comunicando-se verdadeiramente com o dao e derivando seus mistérios seria possível alcançar a culminação sublime. Ao fazer isso, alguém seria capaz de ir ainda mais longe no reino do Virtuoso Paragon e criar seu próprio grand dao que pertencia apenas a eles.
Comunicar-se com o dao e derivar seus mistérios era moleza para Li Qiye. Ninguém neste mundo era mais versado do que ele no que diz respeito à compreensão do dao e à derivação dos mistérios ao seu estado final.
Claro, isso era desnecessário dizer. Li Qiye tinha treze Palácios do Destino, a única pessoa a conseguir isso. O décimo terceiro palácio pairava sobre os altos céus e englobava uma miríade de leis. Com uma vantagem tão incomparável, essas questões eram triviais para ele.
Apesar de ser esse o caso, Li Qiye ainda cultivou calmamente passo a passo e derivou cada lei de mérito e grand dao para sua evolução final, então ele deu um passo adiante.
Pode-se dizer que Li Qiye estava polindo todas as suas leis de mérito e técnicas que já eram excelentes para começar. Sob tal treinamento, mesmo a arte mais comum em seu arsenal tornou-se incomparavelmente enigmática. Um único gesto foi suficiente para incitar a harmonização com o grande dao e uma miríade de leis.
Fora do cultivo dao e fortalecendo sua fundação, Li Qiye usou seu tempo livre para refinar seu Selo Mundial. Neste momento, seu verdadeiro tesouro do destino havia tomado forma, então precisava de ainda mais energia sanguínea e preparação do dao.
Durante este período em que não tinha mais nada para fazer, Li Qiye pegava a pedra deixada pelo Imperador Imortal Wan Shi para dar uma olhada. Em outras ocasiões, ele pensava nos outros tesouros. Por exemplo, o item retirado de dentro do Alchemy Fowl.
Falando do Alchemy Fowl, era muito confortável e gratuito. Pode-se até dizer que amou o campo de alquimia de Li Qiye até a morte. Este campo de alquimia abrigava o Ancestral Ginseng, a Reincarnation Heavenly Soulvine, a Immortal Injury Peony… Todos os tipos de grandes remédios imortais.
Para a galinha, esses eram os remédios que ela mais gostava. Ele facilmente se considerava o guardião do campo e cuidava de preparar o solo, regar, fertilizar e pegar insetos…
Claro, o fertilizante era sua urina e fezes! Embora o campo de alquimia de Li Qiye fosse realmente extraordinário, o Alchemy Fowl nasceu para o dao da alquimia. Seu excremento era o melhor fertilizante, mesmo para remédios imortais.
Por conta disso, a galinha foi muito bem-vinda no campo da alquimia. Cada um dos Immortal Medicines realmente gostava de tê-lo por perto.
Seu árduo esforço acabou dando frutos. Como nasceu para o dao da alquimia, era o melhor meio para efeitos medicinais, por isso, ao permanecer neste campo, foi nutrido pelos Medicamentos Imortais, fazendo com que seu cultivo se tornasse ainda mais forte. Seu corpo também sofreu uma mudança inata. Ao mesmo tempo, quando seu corpo estava melhorando, ele poderia fazer um trabalho ainda melhor para beneficiar o campo da alquimia.
Li Qiye tinha muitos tesouros, então ele não gastou muita energia cultivando esses remédios imortais. A galinha vigiando o campo de alquimia em seu lugar o poupou de muito trabalho, removendo um pouco do estresse de sua agenda.
Em um piscar de olhos, Li Qiye ficou no País do Bambu Gigante por quase meio ano, e a conferência do Reino da Alquimia estava se aproximando.
Um dia, Madame Zi Yan veio ver Li Qiye e disse: “A conferência está quase chegando. Planejo ir à conferência depois da comemoração do aniversário do Allpine Treefather.
“Allpine Treefather?” Li Qiye parou por um momento depois de ouvir isso. Ele então olhou para a senhora e disse: “É o Allpine Treefather que você fala do velho da Allpine Grand Vein?”
“Sim, o Pai Árvore da Grande Veia Allpine.” Madame Zi Yan respondeu apressadamente: “Seu aniversário de 500.000 anos está chegando. No momento, todos os grandes poderes e até mesmo as linhagens de imperadores dos grandes reinos enviarão pessoas para prestar homenagens. Nosso País do Bambu Gigante também foi convidado, então pretendo ir pessoalmente para expressar nossos bons votos.”
Li Qiye não pôde deixar de se lembrar de algumas coisas depois que a madame trouxe à tona, então ele murmurou e riu para si mesmo: “O velhote da Allpine Mountain eh …”
“Jovem Noble conhece o Allpine Treefather?” A madame não pôde deixar de perguntar depois de notar a expressão de Li Qiye.
Li Qiye apenas sorriu e não respondeu a esta pergunta. Em vez disso, ele disse: “500.000 anos, realmente difícil… Afinal, este mundo é bastante impiedoso”.
500.000 anos definitivamente mereciam um grande marco de aniversário. Embora houvesse muitas existências neste mundo que sobreviveram desde os tempos antigos, essas existências foram todas enterradas nas Pedras da Era do Sangue no subsolo. Este tipo de cultivador não pode ser considerado vivo. Mesmo que alguém fosse selado por um milhão de anos, isso não significava que eles tinham um milhão de anos. Sua idade real seria contada pelo tempo que eles realmente passaram neste mundo.
500.000 anos era absolutamente uma idade muito avançada. Embora os cultivadores pudessem viver ainda mais, para a maioria, viver 100.000 anos já era extremamente difícil, muito menos 500.000 anos.
Na verdade, mesmo um Godking não viveria até seu aniversário de 500.000 anos. Pode-se até afirmar que nos Nove Mundos, nem mesmo os Imperadores Imortais poderiam viver tanto!
Madame Zi Yan assentiu e disse: “Este é realmente o caso. No Stone Medicine World, fora do nosso Giant Bamboo Divine Guardian, acredito que ninguém mais é mais velho do que o Allpine Treefather. O Allpine Treefather e nosso Divino Guardião são conhecidos como os dois grandes Demônios Antepassados do Mundo da Medicina da Pedra.”
“Isso seria incorreto.” Li Qiye sorriu e gentilmente balançou a cabeça para dizer: “Nosso bambu gigante não é um Antepassado Demônio…”
A madame ficou um pouco surpresa e disse: “Não é um Antepassado Demônio? Nosso Divino Guardião foi chamado de divindade, então deve ter alcançado o dao. Além disso, receio que ninguém no Mundo da Medicina da Pedra tenha vivido mais do que nosso Guardião Divino.”
“Você sabe o que define um demônio?” Li Qiye explicou com um sorriso: “Um demônio obtém inteligência do dao, mas o bambu gigante ainda não conseguiu isso.”
Agora, a resposta de Li Qiye a pegou de surpresa. Ela não pôde deixar de perguntar atordoada: “Nosso Divino Guardião não se tornou um demônio?”
Para uma existência como o bambu gigante, tornar-se um demônio era uma coisa fácil, mas não se tornou um. Isso foi realmente uma causa de perplexidade.
“Não. Para ser exato, ainda é apenas um bambu verde. Claro, você também pode chamá-lo de Bambu Imortal ou Bambu Divino, mas absolutamente não é um demônio.” Li Qiye respondeu.