Uma série de grandes contas budistas redondas penduradas no pescoço do Monge Dazhi. Se ele não parecia um monge talentoso antes, então apenas por usar essas contas, outros ficariam convencidos de que ele era um.
Luzes budistas brilhavam dentro dessas contas como se houvesse um Buda dentro de cada uma delas, sentado em uma pose solene. Às vezes, cânticos altos podiam ser ouvidos.
Quer ele fosse um monge talentoso ou não, apenas essas contas budistas inspiravam o respeito dos outros.
Monk Dazhi era o abade do Templo da Grande Sabedoria, mas a realidade era que ele era o único que fazia parte deste templo. O abade era ele, o monge era ele, e o criado também era ele. [1. Raw diz iniciador de fogo, então é alguém que aquece o fogo para cozinhar ou tomar banho, mas acho que o servo está perto o suficiente.]
Embora o templo tenha sido construído fora da aldeia, o Monge Dazhi não era desta parte do mundo. Há rumores de que o monge Dazhi veio do norte do Campo Nebuloso, passando por uma dura peregrinação até a vila. No final, ele disse que esta vila tinha uma conexão fatídica com ele, então ele imediatamente construiu o Templo da Grande Sabedoria do lado de fora e se tornou seu abade e único monge.
Foi dito que seu dharma era ilimitado. Um aldeão uma vez o viu subjugar um tigre branco que foi transformado em sua montaria.
Depois que o chefe da aldeia convidou o Monge Dazhi para o quintal, ele disse: “Sábio Monge, este é o local. A sombra às vezes aparecia aqui em momentos aleatórios; às vezes durante o dia e às vezes à noite”.
Depois de ouvir a história do chefe da aldeia, o monge Dazhi usou os dedos para calcular. Então, ele juntou as palmas das mãos dando a aparência de um monge superior: “Amitabha, ó Buda misericordioso. Benfeitor, este monge calculou algo a respeito deste fantasma para você. É um fantasma faminto. Este fantasma faminto morreu de fome. Que tal isso, o Benfeitor deve oferecer um grande banquete para que este monge possa conduzi-lo para ver se posso ajudá-lo a seguir em frente.
Ao ouvir isso, o velho chefe da aldeia não prolongou a conversa e foi com a esposa preparar um banquete. Eles imediatamente prepararam no quintal.
“Amitabha, Buda misericordioso!” Depois de ver este grande banquete colocado à sua frente, ele juntou as palmas das mãos novamente e começou a falar: “Benfeitor, um fantasma faminto não é fácil de lidar. Quando eu o conduzo para fora e realizo minha cerimônia, espero que não haja outra pessoa presente, para que o fantasma não ataque. Não é bom que outra pessoa seja ferida!” Com isso, ele sacou uma espada cerimonial enquanto entoava encantamentos como se quisesse se comunicar com o fantasma.
“Então deixarei tudo para o Monge Sábio!” O velho chefe da aldeia saiu rapidamente com sua esposa depois de ouvir o monge.
Depois que o casal saiu, Monge Dazhi guardou sua espada cerimonial e rapidamente esfregou as palmas das mãos. Depois de ver que não havia mais ninguém por perto, ele riu alegremente: “Amitabha, amitabha, o caminho budista é misericordioso, carne e vinho são venenosos, mas este monge sempre buscou o caminho budista apenas com amor em meu coração. Vou pegar temporariamente todo o veneno no lugar do fantasma!” Com isso, ele arregaçou as mangas e pegou um pato grande e gordo para dar uma grande mordida.
Não muito tempo depois, o banquete na mesa foi completamente devorado pelo Monge Dazhi. Sua boca estava coberta de graxa, então qualquer semelhança com um alto monge desapareceu rapidamente.
No entanto, o quintal do chefe da aldeia tornou-se “assombrado” não foi devido a um fantasma, foi por causa de Li Qiye. Ele estava em uma gruta celestial tentando refinar o caos primordial que queria irromper por dentro. Por causa disso, outros foram capazes de ver uma imagem flutuante de um fantasma enquanto o caos primordial estava prestes a escapar do lado de fora.
Li Qiye escolheu este lugar como ponto de parada por um motivo; havia um segredo neste local. A Soaring Remembrance Village tinha uma incrível gruta celestial; era um espaço independente – um domínio absoluto.
Este lugar estava relacionado a um segredo particular que tinha algo a ver com o Imperador Imortal Fei Yang durante a Era Desolada.
O Imperador Imortal Fei Yang foi um dos mais antigos Imperadores Imortais da raça humana. Vindo do Clã Nantian do Grande Território Médio, ele alcançou seu dao durante a Era Desolada. Mas, apesar disso, ele nunca reconheceu que era um de seus discípulos.
O que foi ainda mais interessante foi que depois que ele deixou o clã, ele nunca mais voltou, mesmo depois de se tornar um Imperador Imortal.
A atitude do Clã Nantian também foi muito estranha. Durante a geração do imperador e muitos depois dela, eles nunca anunciaram que o Imperador Imortal Fei Yang era um dos discípulos do clã para forasteiros.
Só muito mais tarde eles ousaram dizer aos outros que o imperador era seu discípulo e seu orgulho.
No entanto, o clã não recebeu nenhuma herança do imperador e sua linhagem não voltou ao clã Nantian.
A questão entre o imperador e o Clã Nantian, juntamente com alguns dos contos posteriores do imperador, tornaram-se enigmas desconhecidos.
No entanto, embora os estranhos fossem ignorantes, Li Qiye não era. Ele também conhecia alguns segredos sobre o Imperador Imortal Fei Yang.
O Imperador Imortal Fei Yang era exatamente como seu título – um indivíduo desenfreado e livre. [2. Fei Yang significa voar alto.] Durante sua juventude, ele fez muitas coisas controversas que se tornaram tópicos quentes de discussão nas gerações futuras, incluindo roubo e trapaça.
Há rumores de que a boca do jovem imperador imortal Fei Yang poderia até cuspir flores de lótus capazes de mudar o preto para o branco e retóricas surpreendentes. Até mesmo o Buda de pedra do Planalto Funerário Budista foi enganado por ele, então pode-se facilmente imaginar seu discurso articulado. [3. Mudar o preto para o branco é uma metáfora para dominar a fala, assim como todo este parágrafo. As flores de lótus não podem mudar de cor, mas ele consegue convencer as pessoas do contrário.]
Além disso, sua sorte com as mulheres também era grande. Antes de se tornar um Imperador Imortal, incontáveis corações de mulheres balançaram por causa dele; entre eles, não faltavam princesas, santas, fadas e até aquelas de grande origem, incluindo descendentes de linhagens do Imperador Imortal.
Mas apesar de ter tido muitas mulheres ao longo de sua vida, o estranho foi que ele não se casou com ninguém ao longo de sua vida mesmo depois de se tornar um Imperador Imortal.
Desde tempos imemoriais, não havia tantos imperadores que não tivessem descendentes, e o Imperador Imortal Fei Yang era um deles. Ele era do tipo que tinha muitas mulheres, mas não se casava.
Uma pessoa que ama demais acabaria sendo sem amor. Esta questão foi fonte de muitos tumultos e fofocas para as gerações futuras. [4. Um cara que ama demais/muitas pessoas não ama ninguém de verdade nem sabe amar.]
Logo depois de se tornar um imperador, um certo assunto ocorreu sem o conhecimento do resto do mundo. Entre suas mulheres, havia muitas com inteligência suprema, e uma delas usou um método inimaginável para roubar a semente do Imperador Imortal Fei Yang. Depois de dar à luz seu filho, essa mulher não pediu um título oficial ao imperador e, em vez disso, desapareceu deste mundo. Daquele ponto em diante, ninguém mais a viu.
Esta mulher incomparavelmente inteligente estava muito apaixonada pelo Imperador Imortal Fei Yang. Ela deu à luz seu filho não para se tornar a imperatriz nem sua esposa. Ela rapidamente deixou o imperador e se escondeu para criar seu filho para continuar sua linhagem.
Esta mulher desapareceu por muitos anos neste mundo. Ninguém sabia que ela vivia isolada no mundo mortal e se transformou em uma mortal comum.
Eventualmente, esta mulher faleceu. Sua descendência com o Imperador Imortal Fei Yang também não se tornou uma cultivadora, mas prosperou como mortal.
A vila construída por ela foi chamada de Soaring Remembrance Village. Seu nome significava suas memórias e saudades do Imperador Imortal Fei Yang. No entanto, este velho conto não acabou aqui. Muito poucas coisas neste mundo poderiam escapar do olhar de um Imperador Imortal, e isso também se aplicava ao Imperador Imortal Fei Yang.
Ele sabia desse assunto e também sabia onde essa mulher estava morando, mas optou por não fazer nada.
Não foi até muito mais tarde, depois que a senhora faleceu e seus descendentes – como mortais – prosperaram na aldeia por gerações que ele agiu. Pode ter sido porque o amor persistente dessa mulher por ele o moveu, também pode ser que os descendentes carregassem sua linhagem… Independentemente do motivo, o Imperador Imortal Fei Yang lançou um feitiço supremo na aldeia.
Um Imperador Imortal exerceu inúmeros esforços para realizar um feitiço neste local e deixou para trás muitas coisas. Este feitiço supremo permaneceu ativo por milhões de anos neste local e sempre protegeu silenciosamente esta vila.
Por causa disso, a vila produziu muitos gênios. Muitos grandes personagens também vieram visitar a vila.
No entanto, apesar de tudo isso, eles eram apenas passageiros fugazes para a aldeia. Não importa quem entrasse e saísse, nada poderia quebrar a tranquilidade da vila sob a proteção do feitiço; nada poderia impedir a vila de ser um paraíso neste mundo.
Dezenas de milhões de anos se passaram novamente. Geração após geração na aldeia, os descendentes do Imperador Imortal Fei Yang se multiplicaram, mas a aldeia permaneceu pacífica e desconhecida.
Tudo isso era estranho porque, apesar do feitiço supremo e da presença de muitos tesouros, o imperador não transmitiu nenhum método de cultivo a seus descendentes.
Mais tarde, a vila produziu alguns cultivadores, e alguns excelentes. No entanto, eles não vieram da linhagem dao do Imperador Imortal Fei Yang. Em vez disso, eles foram recrutados por outras grandes potências do mundo exterior e não tiveram nenhum relacionamento com o imperador.
Uma eternidade se passou, talvez ninguém mais soubesse o segredo da Soaring Remembrance Village. Mesmo aqueles que souberam desse segredo durante a geração do imperador não eram mais deste mundo.
No entanto, Li Qiye era um dos que conheciam esse segredo e também era alguém que sobreviveu até a era atual!