Antes de partir para o Sagrado Mundo Inferior, Li Qiye devolveu a Lança de Sangue do Imortal para Zi Cuining. Ela então perguntou depois de aceitar a lança: “Eu tenho que voltar para a Cidade Protetora Celestial, você tem algo que queira que eu faça?”
Li Qiye olhou para ela e sorriu: “Mesmo que eu tenha algo para você fazer, temo que você não acredite em mim. Esqueça, eu irei pessoalmente visitar sua Cidade Protetora Celestial mais tarde.”
Na verdade, ele teria ido para a Cidade Protetora Celestial mais cedo ou mais tarde de qualquer maneira. No entanto, ele não estava com pressa no momento. Embora ele não se importasse em começar um massacre na Cidade Protetora Celestial, por amor ao Rei Dragão Negro, ele não esperava que isso aumentasse para tal estado.
“Diga-me. Se eu for capaz, certamente darei uma mãozinha a você!” Zi Cuining ponderou por um momento antes de falar.
Li Qiye era todo sorrisos quando disse: “Se você realmente quer meu conselho, então eu vou te dar um: fique de olho em Gu Zun.”
A mente de Zi Cuining tremeu depois que ela ouviu as palavras de Li Qiye. Tenha em mente que Gu Zun era um ancião de sua Cidade Protetora Celestial, aquele que realmente estava no poder. Pode-se até descrevê-lo como seu ancestral superior.
E agora, um forasteiro quer que ela, a descendente, cuide de seu próprio ancestral! Se fosse qualquer outra pessoa, eles certamente pensariam que Li Qiye era louco.
“Veja, você não acredita em mim.” Li Qiye acenou com a mão e sorriu: “Apenas deixe que seja o destino. Faça o que quiser, desde que mantenha um pouco de cautela.
Zi Cuining ficou em silêncio por um momento. No entanto, ela não foi capaz de conter sua pergunta: “Você tem algum tipo de reclamação com nosso ancestral Gu?”
“Queixa?” Li Qiye semicerrou os olhos e gentilmente balançou a cabeça enquanto sorria: “Francamente, seu Gu Zun ainda não é digno de ter uma rivalidade comigo!”
Se não fosse por causa do apelo do Rei Dragão Negro, Li Qiye já teria matado Gu Zun em uma era passada, em vez de deixá-lo fazer o que quisesse na Cidade Protetora Celestial.
No entanto, ele optou por não trazer isso à tona.
O olhar de Zi Cuining ficou sério. Qualquer outro ouvinte pensaria que o tom de Li Qiye era muito arrogante porque Gu Zun da Cidade Protetora Celestial era uma das existências mais fortes. Talvez ele fosse apenas um pouco mais fraco que o Deus do Reino!
Ela ficou bastante perplexa porque seu ancestral Gu não existia há muito tempo. Logicamente falando, ele nunca deveria ter conhecido Li Qiye, então não deveria ter havido uma chance de ressentimentos entre os dois. No entanto, Li Qiye era claramente antagônico a ele.
“Tudo bem, garotinha, sei que você tem muitas perguntas em mente, mas não posso revelar muitas coisas a você. Resumindo, você veio da Little Sea Village, então não estará do mesmo lado que o Velho Gu Zun. A respeito disso, você pode ir falar com os velhos da aldeia.”
“Quanto a Gu Zun ah… Se você realmente quer saber, então eu posso te dizer uma coisa.” Li Qiye valorizava muito Zi Cuining, então ele revelou uma coisa a ela: “Sua Cidade Protetora Celestial tem um certo tesouro, um verdadeiro tesouro que é muito superior ao tesouro de sua cidade!”
“Um tesouro…” Zi Cuining ficou atordoado por um momento com uma expressão chocada! Ela então se lembrou de algumas coisas que não foram comentadas na cidade. Seus discípulos não sabiam disso, e ela só às vezes ouvia alguns ancestrais falarem sobre isso em segredo, então ela não sabia os detalhes exatos sobre esse tesouro em particular.
Agora, Li Qiye levantou essa questão que era desconhecida dela, a descendente oficial da cidade, como se soubesse de tudo.
“Parece que você não sabe sobre esse assunto!” Li Qiye disse com um sorriso: “Não pertence à sua Cidade Protetora Celestial, mas Gu Zun a cobiçou por muito tempo!”
Este era o tesouro de Li Qiye! Mas é claro, ele não poderia dizer essas palavras.
“Que tipo de tesouro é esse?” Zi Cuining respirou fundo e perguntou depois de não conseguir segurar sua curiosidade.
“Bem, como devo dizer isso…” Li Qiye sorriu e disse calmamente: “Se os Imperadores Imortais soubessem sobre este tesouro, eles começariam a salivar incontrolavelmente. Há coisas lá dentro que nem eles possuem!”
Zi Cuining não pôde deixar de ficar surpreso. Um tesouro cobiçado até mesmo por Imperadores Imortais! Que tipo de tesouro era esse?
“Gu Zun estava atrás desse tesouro há muito tempo, mas infelizmente para ele, ele não seria capaz de abri-lo mesmo se tivesse dez gerações de tempo.” Li Qiye balançou a cabeça e disse: “Seu chamado ancestral é apenas um miserável ingrato. Muito tempo se passou e os ancestrais de sua cidade quase todos faleceram. Naquele ano, se não fosse pela intercessão de seu Patriarca, o Rei Dragão Negro, um ingrato como Gu Zun teria sido jogado no Abismo Azul há muito tempo!”
“Você está manchando o nome de nosso ancestral!” Zi Cuining não aguentou mais e teve que protestar. No final, ela ainda era a descendente do Protetor Celestial.
Li Qiye gentilmente balançou a cabeça e respondeu com um sorriso: “Tudo bem se você não acreditar em mim. Se ainda houver um velho da mesma geração de Gu Zun, você pode voltar e perguntar sobre isso para ver se Gu Zun quase foi jogado no Abismo Azul naquele ano. Se não fosse pelo seu Rei Dragão Negro… Hah! Mesmo que ele tivesse mais dez vidas, ainda não seria o suficiente!”
O atordoado Zi Cuining teve que pensar sobre isso por um momento. Quando seu Patriarca, o Rei Dragão Negro, ainda era deste mundo, o prestígio de sua cidade se elevava sobre os Nove Mundos. Quem ousaria se opor a eles? Quem realmente se atreveria a capturar seu Ancestral Gu e tentar jogá-lo no Abismo Azul apenas para que seu Patriarca interviesse?
Há muito tempo, Li Qiye queria matar Gu Zun. No entanto, o Rei Dragão Negro havia prometido a um certo alguém para cuidar de seus descendentes. Durante aquela época, Li Qiye ordenou a seus seguidores que capturassem Gu Zun e o jogassem no Abismo Azul, mas ele foi solto por conta do Rei Dragão Negro.
Zi Cuining estava atordoada, pois nunca tinha ouvido falar dessa história antes. Ela não conseguia nem imaginar. Quem ousaria capturar o Ancestral Zu enquanto seu Patriarca ainda estivesse vivo?
Este foi definitivamente um conto que poderia perfurar os céus, mas não havia rumores sobre isso na Cidade Protetora Celestial. Zi Cuining ficou bastante curioso sobre que tipo de pessoa era que justificou o apelo pessoal de seu Patriarca!?
“Não há necessidade de pensar muito, apenas faça um bom trabalho no cultivo. A questão do Velho Gu não pode ser investigada com seu cultivo atual!” Li Qiye balançou a cabeça e continuou: “Espere até que você seja poderoso o suficiente para estar no comando da Cidade Protetora Celestial. Então, eu vou deixar você saber. Neste momento, tudo o que você precisa fazer é cultivar bem. Não me desaponte.”
Depois de ouvir isso, Zi Cuining parou por um momento, especialmente por causa das implicações de sua última frase.
Zi Cuining não entendia por que Li Qiye sabia tanto sobre a Cidade Protetora Celestial, mas sentiu que havia um grande relacionamento entre Li Qiye e a cidade. Só que ela não estava a par dos detalhes exatos.
Depois de conhecer Li Qiye, ela sentiu que havia muitos segredos por trás da cidade que ela não conhecia.
Às vezes, ela até suspeitava que o motivo de se tornar descendente da cidade não era tão simples. Há muito tempo, um ancestral uma vez disse a ela que ela tinha talentos incomparáveis e foi escolhida como a nova descendente pelos outros anciãos. Mais tarde, houve outro boato dizendo que ela era a herdeira escolhida pelo Patriarca há muitas gerações.
Até hoje, ela mesma estava em dúvida se tornar-se descendente era devido a seus próprios talentos, ou se era devido ao Rei Dragão Negro tê-la escolhido desde que ela veio da Vila do Mar Pequeno.
Ela tinha absoluta confiança em seus talentos, mas depois de experimentar algumas coisas, ela sentiu que a escolha para ela se tornar a sucessora era mais do que parecia ser na superfície.
Especialmente depois de conhecer Li Qiye, ela suspeitou de ambas as possibilidades. Talvez não tenha sido a escolha do Rei Dragão Negro, e talvez nem mesmo por causa de seus talentos incomparáveis. Pode ser um motivo desconhecido que surgiu nos bastidores.
“Tudo bem, garotinha, não pense muito!” Ao vê-la atordoada, Li Qiye balançou a cabeça e disse com um sorriso: “Há certas coisas que seria melhor você não saber agora. A única coisa que você precisa fazer é treinar em paz!”
Zi Cuining finalmente respirou fundo e disse: “Muito bem, esperarei que você venha para minha Cidade Protetora Celestial no futuro!”
Li Qiye sorriu e disse: “Eu certamente devo ir para a Cidade Protetora Celestial, mas você não deve esperar muito por isso. Minha viagem à cidade não será necessariamente uma coisa boa. Se não for um bom presságio, os rios correrão com sangue!”
Com o coração abalado, Zi Cuining saiu silenciosamente. Ela imediatamente partiu da academia naquele mesmo dia para correr de volta para a Cidade Protetora Celestial.
Depois que ela saiu, Li Qiye não pôde deixar de suspirar baixinho.
Antes que a viagem de Li Qiye ao Sagrado Mundo Inferior pudesse começar, o velho taoísta Peng veio vê-lo. Claro, ele não veio se despedir de Li Qiye.
“Hehe, ouvi do Deus do Reino que o Jovem Nobre Li quer ir para o Sagrado Mundo Inferior!” O velho daoísta disse com um sorriso.
Li Qiye olhou para ele e disse: “Se você tem algo a dizer, então diga. Não ande em círculos comigo!” [1. Raw é se você tem algo a dizer, então diga; se tiver gás, solte-o.]
O velho daoísta soltou uma risada desajeitada e respondeu: “Heh, ouvi dizer que os Olhos Fantasmas da Ilhota do Mundo Inferior Sagrado são uma iguaria conhecida em todos os Nove Mundos. Este velho daoísta quer provar e, como o jovem nobre Li está indo para o Sagrado Mundo Inferior, você se importa de me levar junto?
Li Qiye olhou para ele e disse: “Você deveria estar perguntando ao Deus do Reino, não a mim. Tão? Ele recusou você?
O velho daoísta ficou muito envergonhado e tentou esconder com um sorriso. Li Qiye balançou a cabeça e disse: “Esqueça, isso é uma questão impossível. Meu destino é um pouco problemático, e o Deus do Reino não pode garantir um pouso preciso. Sem mencionar que, em vez de trazer um velho como você para o Sagrado Mundo Inferior, prefiro trazer uma beldade como minha companheira. Pelo menos ela seria mais agradável aos olhos do que você.