“Três discípulos da Grande Era entraram em algumas ruínas e encontraram um trono imortal danificado. Depois que este trono foi escavado, ele realmente emanou um hino de uma escritura imortal. Os três discípulos tornaram-se muito mais profundos depois de ouvir esta escritura imortal…”
***
Em apenas um ou dois dias, muitos jovens cultivadores que entraram neste espaço obtiveram grandes colheitas. Alguns eram gênios e alguns eram apenas estudantes comuns. Tendo ouvido esta notícia, aqueles que não conseguiram nada ficaram ainda mais animados e exploraram cuidadosamente cada vez mais. Todos esperavam que uma grande fortuna pertencesse a eles.
Li Qiye e companhia continuaram esperando nesta pequena montanha. A presença de Bing Yuxia e Ye Chuyun também fez com que muitos cultivadores que passavam dessem outra olhada.
Neste momento, pode-se dizer que Li Qiye era uma pessoa famosa, alguém conhecido por todos nas Cem Cidades Orientais. As pessoas ficaram bastante curiosas quando viram o grupo de Li Qiye sentado nesta montanha; eles não estavam cavando nem procurando por tesouros.
As pessoas estranharam e se perguntaram se esta pequena montanha realmente continha um grande tesouro ou algo assim.
Antes, alguém provocava Li Qiye por escolher esta montanha trivial, mas ninguém ousava provocá-lo agora. Muitos notaram Li Qiye secretamente, pois sentiram que Li Qiye não ficaria lá sem um motivo.
No entanto, ninguém se atreveu a dar um passo à frente para perguntar a ele.
Matando Ba Xia e Hu Yue, acabando com Zu Huangwu e o Príncipe Celestial Qing Xuan, trabalhando junto com a academia para matar inúmeros especialistas da aliança, incluindo onze velhos imortais… Aos olhos de muitas pessoas, Li Qiye era um homem cruel que mata sem pestanejar. Quem mexeria com tal personagem?
Aqueles que Li Qiye estava esperando ainda não haviam chegado. Em vez disso, um grupo diferente veio em seu lugar.
Uma mulher voou pisando em uma lua sem ser maculada pelas falhas do mundo mortal. Ela era tão etérea e efêmera quanto uma deusa, fazendo com que os corações dos outros batessem mais rápido quando ela chegava!
Deusa Mei — Mei Suyao, descendente da Escola do Rio Eterno e sua representante atual. Ela era completamente renomada neste mundo e fez com que muitos jovens jogassem fora tudo o que tinham para cortejá-la.
Muitos seguidores estavam logo atrás dela; na verdade, havia muitos. Alguns eram das grandes potências, alguns eram de algumas potências menores, e havia até vagabundos comuns.
A razão pela qual ela tinha tantos seguidores não era apenas por causa de sua beleza encantadora, mas também por causa de sua grande sabedoria. Eles aspiravam contribuir para sua grandeza.
Ela veio a este mundo para ensinar a escritura dao a muitas pessoas, especialmente nas Cem Cidades Orientais. Inúmeras pessoas foram ensinadas por ela; discípulos talentosos e comuns obtiveram grandes benefícios depois de ouvir suas palestras.
Lentamente, Mei Suyao reuniu uma força a ser reconhecida. Era uma organização erguida por seus seguidores de todo o mundo. Alguns estavam apaixonados por ela, enquanto outros estavam lá por sua visão. Também havia aqueles que estavam dispostos a ser seus seguidores para ouvir suas palestras e entendimentos sobre o grande dao.
Alguns até consideravam seus seguidores como parte de uma prática taoísta separada – a própria doutrina de Suyao.
Desta vez, sua viagem ao portal atemporal foi repleta de aventuras em muitos terrenos e reinos secretos. Mei Suyao levou apenas algumas coisas enquanto o resto dos grandes tesouros caiu nas mãos de seus seguidores.
Por causa disso, seu grupo se tornou cada vez maior. Mesmo que ela não organizasse essas pessoas, isso não importava. Independentemente de suas razões, eles iam aonde quer que ela fosse como se fossem parte de sua sombra. Entre eles, Saint Child Qian Yue foi o mais determinado.
Ele foi quem a seguiu por mais tempo. Ele até jurou lealdade, mas acabou sendo rejeitado por ela.
Mei Suyao parou na pequena montanha ocupada por Li Qiye. Ela observou esta montanha e leu o grand dao antes de finalmente falar com Li Qiye: “Irmão Li, Suyao está aqui para uma grande oportunidade. Se o irmão Li e outros amigos dao estiverem dispostos a partir, Suyao abrirá esta montanha.”
Suas palavras fizeram com que aqueles que estavam prestando atenção em Li Qiye ficassem chocados. Seus seguidores também ficaram surpresos e animados ao mesmo tempo. Toda vez que ela fazia algo assim, ela sempre abria um reino secreto com tesouros. Ela nunca levou tudo e só colecionou um ou dois itens, então muitas pessoas gostaram de segui-la. Além de seus devotos seguidores, também havia aqueles que achavam que segui-la não era uma coisa ruim, pois sempre haveria uma grande colheita!
Li Qiye olhou para ela e balançou a cabeça sorrindo: “Infelizmente, não pretendo me mover. Eu encontrei este lugar primeiro, e cabe a mim decidir se devo ou não escavar esta terra. Se você quiser sondar os mistérios internos, espere do lado.”
“Hmph, este reino pertence a todos. Você quer tudo para você? Uma pessoa se declarou indignada após ouvir a resposta de Li Qiye. Alguns ficaram furiosos, especialmente os seguidores de Mei Suyao. Eles sentiram que Mei Suyao era o número um entre a geração mais jovem contemporânea, então Li Qiye estava fora de linha.
“E daí se eu quiser tudo para mim? Se você não está convencido, então venha e me morda!” Li Qiye estava com preguiça de olhar para a multidão descontente enquanto continuava: “Eu encontrei este lugar primeiro, o que eu faço com ele cabe a mim decidir. No entanto, dou as boas-vindas a todos aqueles que discordam a dar um passo à frente!”
Esse tom preguiçoso era preenchido com uma ferocidade incomparável e continha uma aura que desprezava o resto do mundo com desdém.
Essas palavras dominadoras de Li Qiye forçaram muitos a prender a respiração enquanto olhavam uns para os outros com raiva, mas ninguém ousou dar um passo à frente. Quem não sabia sobre a crueldade de Li Qiye? Ele se atreveu a matar os descendentes de dois Reinos Antigos e até roubou seus Tesouros da Vida do Imperador Imortal. Houve alguma coisa que ele não ousou fazer? Não importa o quão duro fosse o pescoço de alguém, ainda não seria o suficiente para impedir que esse homem cruel o cortasse ao meio.
Enquanto muitos estavam silenciosamente enfurecidos, uma pessoa desceu do céu. “Essas palavras são muito autoritárias.”
De repente, uma aura de um tirano solitário encheu o céu e a terra. Sua aparição foi acompanhada por uma miríade de leis. Um passo criou um mundo enquanto a lua e o sol se tornavam fracos enquanto as montanhas e os rios tremiam. Sua visita fez com que o grande dao cantasse como se um deus tivesse descido dos céus.
“Deidade Jikong Wudi!” Vendo a descida deste homem, os seguidores de Mei Suyao e aqueles que estavam assistindo Li Qiye ficaram chocados ao vê-lo pessoalmente.
Ruídos estrondosos também chegaram junto com sua entrada. Carruagens e navios divinos que eram arrastados por animais ferozes carregavam muitos jovens gênios que seguiam Jikong Wudi.
Pode-se dizer que a Deusa Mei Suyao e a Deidade Jikong Wudi são as existências de ápice entre a geração mais jovem. Ninguém se atreveu a ficar ao lado deles! Em vez disso, eles seguiram esses dois.
Em comparação com Jikong Wudi, os seguidores de Mei Suyao eram muito mais complexos e tinham uma grande variedade, pois vinham de todas as quatro direções deste mundo. Eles também tinham objetivos diferentes. Alguns estavam apaixonados por ela, alguns eram leais a ela, alguns queriam ajudá-la a pregar ao mundo e, para outros, pode ter sido uma combinação de tudo.
Mei Suyao pessoalmente não queria ter essa força formidável. Suas viagens ao redor do mundo para pregar o dao eram apenas para seu próprio coração, não para atrair os talentos deste mundo.
Os seguidores de Jikong Wudi eram completamente diferentes. A maioria eram gênios das grandes potências, e muitos eram especialistas das gerações anteriores. A razão para eles seguirem a Divindade era muito simples – eles o tinham em alta consideração e acreditavam que ele aceitaria a Vontade do Céu para se tornar um Imperador Imortal nesta geração!
Para seus seguidores, no momento em que ele se tornasse um Imperador Imortal, eles também se tornariam generais divinos com realizações ilustres.
O próprio Jikong Wudi controlava direta ou indiretamente essa força poderosa. Era preciso dizer que essa força também tinha um grande potencial no futuro!
Sua chegada foi de tirar o fôlego; Os seguidores de Mei Suyao não foram exceções.
Jikong Wudi tinha talentos triplos de santo e veio da Space Trample Mountain; nesta geração, inúmeras pessoas o valorizaram muito. Eles tinham certeza de que ele se tornaria um Imperador Imortal para seguir os passos de seu ancestral, o Imperador Imortal Ta Kong.
Por mais talentoso que fosse, todos se sentiam inferiores na presença de Jikong Wudi.
“Deity é a única pessoa que foi aceita no Salão da Era do Imperador nesta geração.” Durante o período de recrutamento desta academia, sua reputação era ótima porque ele se tornou o único aluno do Salão da Era do Imperador. Há rumores de que este salão era muito diferente dos outros quatro. Escondia grandes segredos e tinha grandes oportunidades. Especulou-se que ele obteve algo extremamente incrível para acalmar sua mente e aprender o dao durante sua estada no Imperador Era Hall. Eles acreditavam que isso era o suficiente para pavimentar seu futuro caminho para se tornar um Imperador Imortal!
Mei Suyao permaneceu calma e tranquila apesar da chegada de Jikong Wudi. Como companheiros gênios do ápice desta geração, Mei Suyao era muito quieto e indiferente. Apesar do fato de ela ter vindo de sua seita reclusa para o mundo do cultivo, parecia que ela nunca quis competir por nada.