Emperor’s Domination – Capítulo 22

Titulo: Caverna Santa (2)

O Nine Saint Virtuous Paragon não era apenas uma galinha da floresta que cultivou com sucesso o dao, ele também foi um dos mais fortes Paragons Virtuosos de sua época. A certa altura, ele varreu gloriosamente os Nove Mundos; seu nome ilustre e arrogante espalhou-se pelos quatro cantos do mundo. No entanto, ele ainda perdeu para Li Qiye no final e não teve escolha a não ser se tornar o protetor do destino do Imperador Imortal Min Ren.

“Apenas Demônio sob os céus” era o slogan do Virtuoso Paragon enquanto “Mera Galinha acima da terra” era a linha de Li Qiye para provocá-lo.

Muitas gerações de mestres de seita e gênios do Portão Demoníaco dos Nove Santos tentaram completar a segunda frase, mas sempre falharam. Ninguém teria imaginado que era uma fala tão boba.

Li Qiye chamar seu patriarca de galinha velha foi muito rude. No entanto, se alguém realmente pensasse sobre isso, era simplesmente a verdade.

“Vamos ver se seu ancestral deixou alguma coisa boa.” Li Qiye sorriu alegremente e entrou na caverna, sem se importar com os anciãos.

Os anciãos recuperaram o juízo e rapidamente o seguiram.

Apenas um compartimento estava dentro da caverna sagrada. Dentro, luzes deslumbrantes brilhavam de todos os tesouros. Havia tesouros da vida, metais imortais e joias celestiais na área central. À direita havia manuais de cultivo de valor inestimável e pergaminhos antigos. A sala inteira, ornamentada com tesouros poderosos, cegou os anciãos.

Os olhos de Li Qiye varreram a caverna enquanto ele murmurava: “Os tesouros da velha cabeça de galinha são bastante abundantes.” A reputação do Nove São Virtuoso Paragon era bem merecida; seus tesouros ao longo da vida eram aterrorizantes.

Um ancião próximo o ouviu sussurrar e perguntou: “O que você disse?”

Li Qiye balançou a cabeça e respondeu: “Nada, eu só estava falando comigo mesmo.”

Essa resposta fez com que todos os anciãos olhassem com desconfiança para Li Qiye; até o grande ancião achou que o menino era muito misterioso.

“Espada Dupla do Dragão Violeta!” Um ancião olhou para os muitos tesouros da vida flutuando no ar e não pôde deixar de exclamar: “Pagode de Extinção de Demônios, Colher de Nove Galáxias, Vaso de Madeira Celestial – todos esses são tesouros que foram registrados em um antigo pergaminho da seita.” [1]

“Esta é a Tábua Antiga Qing Mu…” Outro ancião estava olhando para os manuais de cultivo e encontrou uma técnica antiga surpreendente.

Neste momento, os anciãos do Portão Demoníaco dos Nove Santos ficaram deslumbrados. Parecia que o patriarca deles deixou apenas metade de seus tesouros com a seita real quando ele faleceu.

“Imortal… Tesouro da Vida do Imperador Imortal!” Neste momento, os olhos do primeiro ancião se moveram para uma mesa de jade no meio da sala. Lá estava uma antiga caixa lacrada, mas sua aura de Imperador Imortal ainda estava vazando do lado de fora.

Mesmo que revelasse apenas um fio de seu poder, poderia ser comparado ao poder dos altos céus. Esse poder os fez sentir como se estivessem sendo pressionados por todos os nove céus. A aura da Vontade do Céu pode ser encontrada ao seu redor. Todas as criaturas mundanas devem se curvar a este remanescente da respiração de um Imperador Imortal.

“Tesouro da Vida do Imperador Imortal!” O resto dos anciãos que finalmente viram o item ficaram abalados com a expectativa. Este era um Tesouro da Vida do Imperador Imortal deixado para trás por um autêntico Imperador Imortal criado pelo próprio Min Ren.

Enquanto os anciãos se afogavam em sua empolgação, Li Qiye abriu a boca: “Não se esqueça, eu tenho o direito de escolher o primeiro item.” Essas palavras foram como jogar um balde de água fria na cabeça de todos.

Olhos vermelhos ardentes estavam olhando diretamente para Li Qiye. Se ele pegasse esse tesouro, seus sonhos não seriam instantaneamente destruídos?

Apesar dos numerosos olhares de morte, Li Qiye permaneceu ali casualmente. Ele não tinha medo de que eles mudassem de ideia. Mesmo que todos os anciãos estivessem presentes, ele ainda agiria da mesma forma.

No final, o primeiro ancião respirou fundo e declarou: “Nosso Nine Saint Demon Gate fará o que dissermos; se o rei fez um acordo com você, definitivamente não engoliremos nossas palavras!

Depois que ele terminou, sua boca ficou amarga de arrependimento. Este era um Tesouro da Vida do Imperador Imortal, mas ele não podia voltar atrás na decisão de seu mestre de seita.

“Parece que vocês ainda são bastante honrados.” Li Qiye estava tão calmo quanto um poço tranquilo enquanto falava lentamente: “Eu realmente aprecio seu rei, Lun Ri.” [2]

Essas palavras arrogantes deixaram os anciãos sem palavras. O rei deles era um herói inigualável. Toda a sua vida foi repleta de inúmeras conquistas não apenas no Grande Território Médio, mas em todo o Mundo do Imperador Mortal.

No entanto, aqui estava um menino de treze anos falando mal. Ele até se atreveu a dizer que “apreciava” o Rei Demônio Lun Ri! Se estranhos ouvissem isso, eles ririam até que seus dentes caíssem. No entanto, esta não foi a primeira vez que os anciãos ouviram Li Qiye dizer algo ultrajante, então o que eles poderiam fazer além de ficar em silêncio?

“Palmas, palmas, palmas.” Li Qiye bateu palmas três vezes e uma misteriosa caixa antiga de um armário voou imediatamente para suas mãos. Li Qiye olhou para os anciãos e guardou a caixa em sua camisa antes de dizer: “É apenas um Tesouro da Vida do Imperador Imortal, não há necessidade de ficar tão alarmado.” Terminado de falar, ele se virou e saiu.

Os anciãos do Portão Demoníaco dos Nove Santos ficaram chocados por dois motivos. A primeira foi porque Li Qiye apenas bateu palmas três vezes para que a caixa antiga voasse em suas mãos – esse evento foi muito estranho. Também aconteceu rápido demais; eles não podiam fazer nada além de observar e ficar curiosos sobre o que havia dentro da caixa. Em segundo lugar, na boca de Li Qiye, um Tesouro da Vida do Imperador Imortal era algo sem importância. Este era um Tesouro da Vida do Imperador Imortal, todos sabiam o que isso representava, mas na boca de Li Qiye, esse tipo de tesouro era semelhante a nuvens no céu.

Como os anciãos ainda estavam se ajustando ao evento que acabou de acontecer, Li Qiye já havia deixado a caverna. Os anciãos rapidamente contaram todos os tesouros e começaram a prepará-los para serem armazenados no Portão Demoníaco dos Nove Santos.

Demorou três dias para eles realizarem a tarefa. Yu He, mais uma vez, teve que carregar Li Qiye nas costas. No entanto, ele não estava mais envergonhado ou com raiva desta vez; ele sabia o quão importante Li Qiye era para a seita.

Na Sky Chamber, todos os anciãos estavam presentes. Apenas o Rei Demônio Lun Ri não estava lá pessoalmente. Quando Li Qiye se sentou em sua cadeira, a voz de Lun Ri apareceu na câmara: “Ainda estou no meio de minha meditação isolada. É realmente lamentável que eu não possa conhecê-lo.

Embora poderoso e influente, o Rei Demônio Lun Ri foi muito cortês com esse garoto de treze anos.

Li Qiye respondeu calmamente: “Ainda temos muito tempo, não há necessidade de pressa.”

O Rei Demônio Lun Ri ficou em silêncio por um momento, então ele pediu: “Jovem Mestre Li, você estaria disposto a ficar no Portão Demoníaco dos Nove Santos? Seja o que for que a Seita Antiga do Incenso da Purificação possa oferecer a você, nós podemos fazer o mesmo!”

Os anciãos não ficaram surpresos com as palavras de seu rei. Era como se eles já tivessem discutido essa situação.

Essa proposição fez Li Qiye refletir por algum tempo. O Portão Demoníaco dos Nove Santos definitivamente tinha uma enorme vantagem sobre a Seita Antiga do Incenso da Purificação, muitas vezes até. Qualquer cultivador, especialmente os mais jovens, escolheria o Portão Demoníaco dos Nove Santos, sem dúvida.

“Obrigado por suas boas intenções, mas eu tenho uma conexão fatídica com a Seita Antiga do Incenso da Purificação. Como atualmente sou o discípulo principal, serei para sempre um discípulo da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.” Li Qiye tinha muitos apegos emocionais à Seita Antiga do Incenso da Limpeza, mesmo que não gostasse de todos os mestres da seita, especialmente do primeiro discípulo de Min Ren. Foi por isso que depois que o Imperador Imortal Min Ren faleceu, ele nunca mais voltou para a seita.

O fator chave para sua decisão foi que ele queria reconstruir a Seita Antiga do Incenso da Purificação. Se ele não escolhesse o Palácio do Protetor Celestial, seria ainda mais improvável que ele escolhesse o Portão Demoníaco dos Nove Santos.  [3]

Um Ancião ficou insatisfeito com a resposta e exclamou friamente: “Hmmph, é apenas a Seita Antiga do Incenso da Purificação, como isso pode ser comparado ao Portão Demoníaco dos Nove Santos?!”

Muitas pessoas queriam se juntar ao Portão Demoníaco dos Nove Santos, já que era a seita mais poderosa do Velho País do Boi. No entanto, Li Qiye rejeitou o convite pessoal do Rei Demônio – isso não estava dando a eles nenhum rosto.

Li Qiye sorriu antes de responder: “Um verdadeiro mestre inigualável não se importa se uma seita é forte ou fraca. O ápice não se importa se alguém vem do campesinato ou da realeza!”

Essa resposta fez o ancião morder a língua porque era uma resposta incrivelmente natural, mas continha confiança e força.

Todos olharam para este menino de treze anos que acabou de falar uma linha que continha a sabedoria e a força de vontade necessárias para se chegar ao ápice.

[1] A embarcação aqui significa um barco/navio. É o mesmo tipo de tesouro que o barco em Spirit Vessel.

[2] A palavra apreciar aqui tem a conotação de uma pessoa mais velha/mais poderosa elogiando um júnior em chinês.

[3] O Palácio do Protetor Celestial estava no capítulo 1; é a seita do Rei Dragão Negro.

Não esqueça de comentar. Isso ajuda bastante o site!

Comentário

Opções

não funciona com o modo escuro
Reiniciar