O mundo interior era bastante mágico. Havia cenários magníficos e alguns espetáculos inimagináveis.
Aqui, podia-se ver enormes crateras que eram muito espetaculares. No entanto, eles também tinham uma força de sucção aterrorizante que aniquilou seus arredores.
Em um local diferente, as chamas subiram e desceram caoticamente. A cena mais aterrorizante foi um vulcão desencadeando uma chuva de fogo no céu. A lava choveu e continuou a queimar tudo no chão. Esta foi uma cena devastadora – uma terra completamente queimada.
Em outro local havia uma cachoeira de prata descendo do céu. Quando percorreu a Terra, parecia uma galáxia prateada com pequenas luzes cintilantes como pequenos elfos voando ao redor.
No entanto, havia um lugar ainda mais assustador. Xiaoxiao e Li Qiye passaram por um determinado local e ouviram um som de farfalhar.
Ela viu enormes poços de areia movediça com grãos fluindo para o seu centro e gostou muito do espetáculo. No começo, ela não se importava muito, mas ao dar uma segunda olhada mais de perto, ela se sentiu assustada.
Eles não eram grãos de areia, mas sim um monte de sementes minúsculas em torno do tamanho de sementes de gergelim! Estas foram as sementes que perfuraram cadáveres para transformá-los em murchos de volta ao Cume da Árvore Divina!
A enorme quantidade os fez parecer um rio que corria sem fim. Nunca alguém seria capaz de contar todos eles enquanto eles alegremente rolavam em ondas. Quão aterrorizante foi essa cena?
Depois de pensar em como todas essas sementes poderiam chegar ao Cume da Árvore Divina, Xiaoxiao só podia estremecer de horror.
“Não é, isso não é um pouco demais?” Arrepios estavam por toda parte quando ela disse: “Se todas essas sementes saírem, mesmo que tudo nos nove mundos morra, ainda não seria a vez deles!”
Ela sentiu náuseas ao pensar que as criaturas nos nove mundos poderiam se transformar em semi-mortas murchas.
“Como poderia ser tão fácil neste mundo?” Li Qiye sorriu e disse: “Sementes que podem sobreviver são muito raras. Você pode até dizer que as sementes que podem se transformar em murchas são uma em vários bilhões.”
“Há uma ordem natural neste mundo, qualquer coisa que a quebre atrairá a atenção dos céus vilões.” Ele sorriu e apontou para o céu: “Não permitirá que nada que se torne extremamente desafiador ao céu sobreviva”.
Ela curiosamente perguntou imediatamente: “Existe tal coisa neste mundo? O alto céu está realmente observando?”
“Eu não sei se o alto céu tem olhos ou não.” Li Qiye riu: “Eu também não acredito. Só confio que o próprio mundo é o juiz.”
“Existe uma diferença?” Xiaoxiao se perguntou: “O mundo e os altos céus não são a mesma coisa? Ambos são existências feitas de leis.”
“Não, eles são diferentes.” Li Qiye sorriu e balançou a cabeça: “A frase ‘os céus têm olhos’ é muito engraçada, já que seu eu vilão nunca se importa com o bem-estar de qualquer existência. Somente o julgamento do mundo seria transmitido. Não importa o quanto o mundo mude, seu julgamento permanecerá o mesmo.”
“De que julgamento você está falando?” Na mente de muitas pessoas, o termo “julgamento do mundo” era apenas uma ideia geral.
Li Qiye não respondeu à pergunta dela, ele apenas olhou para o horizonte distante. Quem sabe o que ele estava pensando?
Eles continuaram viajando para um local muito mágico. Este parecia ser o ponto mais alto do mundo, uma altura mesmo acima dos nove céus. De pé aqui, podia-se estender a mão e agarrar as estrelas no céu.
O céu luminescente estava cheio de estrelas, resultando em uma cena bonita e espetacular. Outros ficariam hipnotizados por suas maravilhas. Havia doze grandes palácios neste lugar elevado.
Eles eram de um tamanho inimaginável, chamá-los de cidades era mais preciso. Um deles poderia conter várias centenas de milhares de pessoas ou até mesmo um reino inteiro.
Foi bastante chocante ver esses palácios gigantescos por esse céu estrelado. Isso era algo nos mitos, a morada dos imortais. Eles tinham um brilho dourado como se fossem feitos de ouro. Essa cena incitaria a ganância e faria com que os corações palpitassem.
Todos os doze palácios estavam conectados perfeitamente com seus portões fechados. Parecia que não havia como entrar. Tinha um tipo de formação com grande potencial. No entanto, Xiaoxiao não conseguia entendê-lo.
“É aqui que os imortais vivem?” Ela ficou abalada ao ver esses majestosos palácios no céu.
Li Qiye sorriu e respondeu: “Quem sabe se existem imortais neste mundo ou não? No entanto, tenho certeza de que eles não estão aqui.”
Dito isto, ele a trouxe através dos palácios e da formação indiscernível. Havia um pequeno espaço aberto dentro. Não parecia nada especial, especialmente quando os doze palácios que o rodeavam eram levados em conta. As pessoas ignorariam completamente a sua existência.
Existia uma lagoa rasa que estava prestes a secar; a água mal conseguia chegar ao peito do pé. Talvez chamá-lo de poça fosse mais apropriado.
Ao lado desta pequena poça havia uma árvore muito pequena. Seu eu murcho só podia alcançar o joelho de Li Qiye enquanto era apenas um dedo grosso.
Tinha morrido há muito tempo. Mesmo que alguns dos galhos ainda tivessem folhas, ele estava definitivamente morto.
Depois de ver a poça e a pequena árvore, Li Qiye murmurou: “Um local inigualável, digno de todos os meus esforços”.
Depois de ver sua expressão, ela sabia que ele propositalmente veio a este lugar. No entanto, ela deu uma olhada ao redor e não encontrou nada digno de nota. Esta poça e árvore seca pareciam muito comuns. Este lugar definitivamente não era um terreno de tesouro.
“Há tesouros aqui?” Não era que ela não acreditasse nele, mas este lugar era muito comum. Ninguém olharia duas vezes depois de vir para cá.
Ele respondeu vagarosamente com um sorriso: “Mais do que apenas tesouros”. Ele parecia estar certo da vitória e que tudo estava sob seu controle.
“Onde?” Ela olhou cuidadosamente ao redor, mas não encontrou nada de valioso.
Ele respondeu: “Algumas coisas não podem ser discernidas a olho nu. Os mistérios aqui exigiriam gerações de ponderação, mesmo para o maior gênio.”
Na verdade, isso se aplicava a ele também. Ao longo dos longos anos, ele não podia ver através dela até obter a Runa do Vazio Antigo e o Capítulo Primordial do Dao Celestial.
Claro, ele sabia muito bem que este lugar tinha um segredo incrível, bem como os itens mais extraordinários deste mundo. Infelizmente, não havia como obtê-los antes de entender os mistérios. Antes disso, ele só sabia de seu valor.
Mais tarde, ele finalmente entendeu seu verdadeiro significado. Esta foi uma das razões pelas quais ele veio ao Espírito Celestial.
Claro, não era culpa de Xiaoxiao que ela não pudesse ver através dos mistérios. Sua inteligência certamente não era o problema, porque mesmo os Imperadores Imortais não conseguiam entendê-los depois de alguns olhares.
Ele disse a ela: “Fique de lado e observe”.
Ela rapidamente se afastou dessa poça.
Li Qiye respirou fundo e ficou na água da lagoa que só podia alcançar seu peito do pé.
“Zumbido!” Ele abriu seu palácio do destino. Todas as quatro imagens saíram e imediatamente se organizaram nos quatro cantos da poça.
A árvore da vida parecia querer criar raízes aqui; a fonte da vida quis transformar este lugar numa nascente; o caldeirão da vida queria se embutir mais profundamente e se transformar em vulcão; a coluna da vida pregou-se diretamente no chão como se quisesse se conectar ao céu e à terra.
“É hora de começar.” Seu olhar mudou ligeiramente. Com uma forte explosão, sua vitalidade subiu e se separou em quatro fios que voaram em cada uma das quatro imagens.
“Salpico!” Com sua vitalidade alimentando as imagens, a água começou a jorrar da nascente, enchendo a lagoa em apenas um curto período de tempo.
Se alguém olhasse com cuidado, descobriria que a gota de água na fonte da vida havia derretido completamente e se tornado uma parte indispensável da nascente. A Originação da Vida na lagoa estava suavemente ondulando na lagoa de uma maneira muito silenciosa. Parecia estar se fundindo com esse pequeno lago.
Após a fusão, a água da lagoa inesperadamente se infiltrou no solo. A pequena árvore próxima parecia estar absorvendo a água da lagoa como se estivesse ressecada.