“Zumbido!” Na frente do grande espelho, Li Qiye havia entrado em um estado de zen enquanto seu corpo estava imerso no vazio.
Todas as coisas familiares ao mundo estavam faltando, como tempo e espaço e todas as criaturas… No entanto, tudo também estava aqui, incluindo o grande dao celestial e sua respiração, juntamente com as maravilhosas leis…
Neste momento, Li Qiye estava emitindo uma luz brilhante com seus treze palácios flutuando acima de sua cabeça com força total. Eles giraram como treze estrelas e derivaram um grande mundo supremo. Dentro deste mundo estavam os habitantes do universo, bilhões e bilhões deles se aquecendo no brilho do sol e da lua…
Depois de algum tempo, os palácios desapareceram junto com Li Qiye. A única coisa que restava em seu lugar era um vasto vazio com uma força primordial. Essa energia permeava a área sem se dispersar.
Uma nova vida parecia ter nascido neste caos primordial na forma de um novo mundo. Um grande dao sem precedentes estava tomando forma… Depois de muito tempo, todos os aspectos de um universo poderiam ser encontrados.
Este era um lugar sem o conceito de tempo. Eventualmente, relâmpagos apareceram nesse caos, emitindo explosões estrondosas. Inúmeros aviões estavam se movendo com a vinda de um novo mundo.
Um tempo depois, um estrondo ressoou. Não era particularmente alto, mas parecia viajar do passado para o futuro – uma força capaz de atravessar uma era para outra. O caos primordial foi finalmente aberto. Se alguém estivesse aqui, eles sentiriam que este era o começo de um novo mundo.
A coisa que dividiu o caos primordial aberto não foi o lendário grande machado, mas um grande dao em particular. Era simples e sem adornos, mas muito real e grosseiro. Uma energia pura veio lentamente enquanto as impurezas desciam. Uma luz brilhou por toda parte neste novo amanhecer. Essa energia se transformou em estrelas e o fluxo de água se transformou em um oceano. O tremor do caos se transformou nos sons do mundo…
O dao fez o seu trabalho dentro deste céu e terra. Parecia ter sido adormecido e existiu mesmo no início do mundo. Um forasteiro seria capaz de ver a evolução desta terra. Com o passar dos momentos, as estrelas no céu tornaram-se mais brilhantes com o sol e a lua flutuando para cima e para baixo. O tempo finalmente surgiu.
Criaturas estavam nascendo neste plano. Bestas vagavam pela terra enquanto pássaros voavam no céu. Alguns começaram a cultivar e deixaram sua marca neste mundo.
Os anos se passaram e a nebulosa tornou-se mais brilhante. Estava levando este mundo a uma nova era de ouro. As criaturas aqui se tornaram extremamente poderosas. Alguns foram capazes de agarrar o sol e a lua e arrancar as estrelas. Eles viajaram pelo céu livremente enquanto refinavam tudo em seu caminho…
Infelizmente, uma era tão esplêndida não durou muito tempo. Um desastre acabou vindo quando as estrelas caíram do céu. Os celestiais perderam seu brilho quando os habitantes deste mundo colocaram sua ganância em primeiro lugar…
Sob este desastre, seres repugnantes vieram à existência. Eles devastaram a terra e assassinaram os habitantes. Tornou-se uma cena de carnificina muito rapidamente.
Eventualmente, todas as criaturas se dirigiram para a extinção. Os seres repugnantes governaram o mundo depois de matar tudo.
Mate cem para ser um marquês, mil para ser um monarca, dez mil para ser um rei, um milhão para ser um imperador, e mate todos eles para ser o maior demônio!
Um demônio supremo finalmente emergiu nesta era sangrenta. Ele engoliu todas as outras criaturas malignas e aniquilou esta terra em seu esforço para se tornar o mestre do Yin e Yang.
Finalmente, com a maior explosão, o mundo entrou em colapso junto com o demônio uivante. Tudo voltou ao vazio. Não havia mais um grande mundo ou qualquer existência para esse assunto. Até o tempo não foi exceção…
A roda girou novamente com o surgimento de um brilho no vazio. O caos começou a gestar a vida, o tempo e o grande dao mais uma vez…
Um novo ciclo e uma nova era começaram. Neste, os imortais estavam subindo ao pico e a prosperidade estava em toda parte…
Com o tempo, alguns imortais se tornaram maus. O mundo foi destruído mais uma vez para entrar em um novo ciclo. Este ciclo de criação e destruição continuou, apenas o grande dao era imutável.
O mundo foi capaz de começar de novo devido a este dao. Inúmeras existências foram capazes de subir ao topo em sua era de ouro graças a este dao. O colapso de todas as coisas também foi por causa deste dao…
Esta foi uma força além do tempo e do ciclo de reencarnação. Independentemente de se tornar um deus, diabo ou imortal, continuou a existir apesar de sua forma.
O espanto seria a única emoção encontrada em qualquer espectador privilegiado o suficiente para ver essa cena. Este foi um dao criador do mundo que continuou por incontáveis ciclos – um dao eterno. Claro, sua forma sempre foi diferente.
Este foi o grande dao de Li Qiye. Criação em reprodução em dissipação, tudo por causa deste dao atemporal. Este dao dominou todos os aspectos. Dominou os céus, o ciclo de reencarnação, a criação e a destruição…
Qualquer pessoa experiente ficaria assustada se estivesse aqui para ver isso. Um cultivador poderia criar um grande dao. No entanto, em grande medida, ele estaria apenas agarrando o dao celestial e usando suas regras para criar um novo dao. Por causa disso, o caminho dos céus tornou-se uma crença popular. Um criador do dao poderia eventualmente ser reconhecido pela Vontade do Céu e competir para que ele se tornasse imperador.
Havia também níveis neste caminho em particular. Do mais fraco ao mais forte, eles são Aprendiz do Dao, Mestre do Dao, Soberano do Dao, Mortal Celestial, General Celestial, Deus Celestial, Reserva do Imperador e Candidato ao Imperador.
Dentro deste reino, o Mortal Celestial foi o início da criação do dao. A partir disso, ganhar-se-ia a capacidade de sentir a Vontade do Céu.
No nível da Reserva do Imperador, seu dao seria aperfeiçoado e preparado para suportar a Vontade do Céu, juntamente com seu poder. Se este dao não fosse reconhecido pela Vontade do Céu, o usuário não seria capaz de entrar na competição para ser imperador. Somente o grande dao reconhecido pela Vontade do Céu ganharia essa oportunidade de disputar o trono.
No entanto, o grande dao de Li Qiee não foi criado para a Vontade do Céu. Ele abriu diretamente seu próprio mundo e começou uma nova era. Neste lugar, seu dao estava sozinho, ele era o senhor de tudo.
Devido à sua dominação, mesmo que Li Qiye quisesse tomar a Vontade do Céu, seu grande dao ainda não a aceitaria. Em vez disso, controlaria a Vontade do Céu, uma vez que isso só poderia ser considerado uma certa força dentro de seu grande dao, não sua totalidade.
Desta forma, este dao continuou a desenvolver ciclos de reencarnação. Depois de incontáveis eras, tudo desapareceu enquanto Li Qiye tomou forma na frente do grande espelho novamente.
Neste momento, ele abriu os olhos, revelando um brilho extremamente claro e simples. Não havia brilho assustador ou olhar profundo, era o par de olhos mais simples e sincero.
“Um grande dao, assim como a gênese de todos.” Um fio de sorriso apareceu. Este não foi apenas o início de seu dao, ele deu um passo adiante em direção à melhoria. Embora ainda houvesse um longo caminho a percorrer antes da perfeição, esse passo o fez entender ainda mais seu dao. Ele sabia que caminho estava tomando e o que era necessário.
Até certo ponto, ele não precisava da Vontade do Céu que se tornou dispensável, pois ele certamente se tornará um imperador que iniciará uma nova eon.
“Não tem um nome, então eu poderia muito bem dar-lhe um agora.” Li Qiye riu e disse livremente: “Já que foi criado por mim, vamos chamá-lo de Dao das Sete Noites!”
Seven Nights Dao, seu comentário casual decidiu o nome de sua criação.
Ele se levantou e olhou para o grande espelho. Sua aparência original foi restaurada. O vazio não estava mais lá, então parecia uma lua mais uma vez, com uma superfície áspera e uma forma não decorada.
Ele sorriu e disse: “Um Kun Peng, talvez eu devesse preparar uma besta divina única um dia, uma que superará todas as outras”.