No final, ele terminou de observar um monólito após o outro e chegou ao final da praça. Havia uma plataforma alta com um espelho no topo. Talvez fosse mais preciso descrever esse espelho como um grande bloco de jade branco. Isso ocorreu porque a superfície do espelho era muito grosseira, como se o fabricante não fosse meticuloso o suficiente e deixasse essas imperfeições para trás.
No entanto, ele foi colocado nesta plataforma. De longe, parecia uma lua brilhante pendurada no céu. Atraiu a atenção de Li Qiya como uma grande beleza ou um amante que derrubou o reino.
Depois de um longo tempo, ele retirou o olhar e falou com um tom de emoção: “Que pena que o sino amarelo do Clã Gu não esteja aqui, este antigo tesouro já seria meu”.
O sino a que ele se referia era o da loja chamada Loja de Estilo Arcaico do Clã Gu. De volta à Cidade do Céu Antigo, ele trouxe Li Shuangyan para lá e viu o sino.
Claro, ele poderia ter usado muitos métodos diferentes para obtê-lo, se ele realmente quisesse. No entanto, ele não precisava dos itens dentro, então ele decidiu não esquematizá-lo.
Esse sino em particular pode ter estado na posse dos Gu, mas não foi criado por seu ancestral. Sua origem era algo muito mais incrível. Na verdade, seu clã também não podia ver através de seus verdadeiros mistérios, então o clã continuou a procurar as nove línguas dos primeiros habitantes.
Enquanto estava diante desse espelho comum que se assemelhava à lua, ele entoou um mantra: “O sino amarelo do meu descendente, um grito abalará os céus…”
Ele executou mudras no meio deste canto. Cada vedação estava constantemente acelerando o ritmo já rápido. Eventualmente, ninguém mais podia ver suas ações, apenas os mudras em mudança podiam ser vistos.
Se o grupo de Li Shuangyan ou os membros do Clã Gu estivessem aqui, eles ficariam completamente surpresos. Esses mantras faziam parte das primeiras línguas que ele deu ao Clã Gu!
Com seus mudras contínuos, o espelho inicialmente vazio agora mostrava um reflexo monstruoso de Li Qiye como se ele fosse um gigante.
“Zumbido!” O espelho exalava um brilho brilhante. A superfície grossa parecia tornar-se transparente como a água. No entanto, o reflexo de Li Qiee desapareceu.
Um grande céu apareceu em vez disso com uma grande quantidade de estrelas, bem como um sol e uma lua. Este era um cosmos completo. Ter um sentimento de admiração e impotência era inevitável para qualquer existência ao testemunhar essa cena, mesmo as maiores não eram exceções. Este mar de estrelas poderia suportar inúmeras vidas. Mesmo os nove mundos pareciam triviais em comparação.
“Salpico!” O respingo de água sacudiu todo o mar de estrelas com a aparência de um enorme monstro.
Este foi um imensurável Kun Peng nadando nas estrelas. Ele mergulhou e pulou ou apenas flutuou lá imóvel. Qualquer um que tivesse a sorte de ver essa cena incrível ficaria chocado.
Devorou e libertou os celestiais como se fosse o único governante deste cosmos ilimitado.
“Boom!” Com uma forte explosão, este gigantesco Kun Peng se transformou em um enorme pássaro que voou através do mar de estrelas com velocidade suprema. Nada neste mundo era mais rápido do que ele. Tornou-se cada vez mais rápido e, eventualmente, o tempo parecia ter se invertido. O fluxo e refluxo do ciclo de reencarnação parou.
Tudo desapareceu quando abriu as asas e subiu. Neste lugar, o tempo e a miríade de existências retornaram ao nada! Tudo passou para a eternidade e, no final, até o próprio Kun Peng desapareceu, deixando para trás um vazio no espelho.
Este era um vazio aparentemente vazio. No entanto, aqueles que compreendessem as profundezas do grande dao viriam a entender que esse vazio era tudo. Poderia dar à luz o tempo e o espaço e todos os tipos de criaturas. Tudo no mundo originou-se do vazio.
Esse vazio significava que tudo era possível. Foi a origem de tudo. Os mistérios do grande dao começaram aqui também.
“Grande Dao Primordial.” Li Qiye suspirou depois de ver esse nada: “Kun Peng, uma existência suprema capaz de suportar tudo. Infelizmente, nasceu na era errada. Caso contrário, seria capaz de evoluir ao longo do tempo como todas as outras criaturas.”
O Grande Dao Primordial foi o presente inato de um Kun Peng. Infelizmente, os cultivadores mais fracos não conseguiam entender seus mistérios ou usos. Somente Imperadores Imortais ou existências como Li Qiye seriam capazes de ponderar sobre isso.
Esta era uma criatura poderosa e misteriosa. Há rumores de que, desde o início dos tempos, apenas cerca de três Kun Pengs apareceram a cada época. Esta era uma espécie mais rara do que até mesmo as fênix.
Também não havia muitos registros deles, portanto, as pessoas tinham uma compreensão muito limitada dessa besta. Alguns imperadores também não conheciam as reais profundezas por trás de seu dom inato. Por exemplo, este continente ilimitado feito de seu cadáver continha mistérios intermináveis.
Apenas este Kun Peng sozinho foi obscurecido o suficiente. Ninguém sabia de onde vinha ou como vivia. Por milhões de anos, Li Qiye esteve em inúmeros lugares e leu muitos livros antigos, além de observar murais e monumentos. Ele até conhecia os escritos das primeiras pessoas que ninguém mais tinha conhecimento.
Por exemplo, este Kun Peng em particular tinha grandes laços com a raça colossal. Um pergaminho em particular afirmou que sua raça protegia este Kun Peng quando era muito jovem e minúsculo. Outro afirmou exatamente o oposto, que este Kun Peng era o único que protegia sua raça porque eles tinham uma linhagem suprema …
Ninguém conseguiu descobrir qual afirmação estava correta, uma vez que era muito antiga para ser rastreada. No entanto, valeu a pena ponderar. Se a raça colossal estivesse protegendo este Kun Peng, isso significaria que a besta ainda era uma criança. Isso acena para a pergunta: quão grande seria um Kun Peng adulto? Qual era o limite final de seu tamanho?
Se fosse de fato jovem e seu cadáver já tivesse dezenas de milhões de quilômetros de comprimento, um Kun Peng adulto não seria capaz de devorar os nove mundos apenas abrindo a boca?
Como o espelho mostrou, um Kun Peng poderia nadar entre as estrelas. Todo o resto parecia insignificante em comparação.
Li Qiye também sabia de mais um segredo. Se este Kun Peng ainda era jovem, então só poderia ser dito que nasceu na era errada. Se tivesse amadurecido completamente, não teria morrido neste lugar. Isso teria mudado a roda do tempo. Inúmeras eras teriam sido diferentes, e o mesmo vale para todos os habitantes. A própria história teria que ser reescrita.
Claro, estas eram meras especulações. Além disso, a própria besta sempre foi misteriosa e se escondeu no rio do tempo.
Li Qiye sentou-se de pernas cruzadas enquanto olhava para o espelho, a fim de ponderar o vazio obscurecido. Ele entrou em um estado de zen e mergulhou dentro de si.
O infinito dao tomou forma em seus olhos. Era como se este fosse o início da mais antiga derivação do dao. A transformação mais sutil ocorreu aqui. Este vazio continha tudo neste mundo. Alguém seria capaz de encontrar todas as leis, técnicas e ramos de mérito do dao neste lugar.
Talvez este tenha sido o verdadeiro começo dos fundamentos do grande dao.