Enquanto Li Qiye estava conversando com o taoísta Puresun, uma forte comoção surgiu. Uma pessoa desceu do céu e despertou a atenção da multidão.
Este era um jovem adornado com um manto de dragão e uma coroa imperial. Ele carregava um grande impulso, assim como um imperador em uma turnê de seu reino.
Incontáveis anéis de Deus-monarca giravam em torno de seu corpo. Cada um deles tinha um deus no centro, então parecia que ele tinha milhares de deuses protegendo-o, além de milhões de cidadãos em adoração.
Quando seus anéis se juntaram, uma figura imponente surgiu. Ele reuniu a fé de bilhões, permitindo que ele fosse envolvido por sua energia sanguínea. Essa figura ilimitada não parecia uma sombra. Em vez disso, era mais como um verdadeiro deus. Ficou atrás dele e silenciosamente protegeu esse jovem.
Esta figura poderia suprimir instantaneamente todos os modelos e Deuses-Monarcas mais fracos. O jovem não precisava fazer nada, apenas essa figura sozinha poderia varrer todos os seus inimigos!
“Agora este é um verdadeiro monarca!” Os modelos mais antigos ficaram um pouco surpresos. Eles entenderam o significado da sombra atrás dele.
Quando um cultivador atingia um certo nível dentro do reino paragonal, ele podia pensar em abrir seu próprio território. Isto foi especialmente verdadeiro para aqueles que foram capazes de entrar no caminho da grande era. Eles contemplariam iniciar suas próprias seitas ou estabelecer um ramo dentro da existente.
Isso porque, nesse nível particular, eles podiam aceitar os tributos de seus cidadãos, permitindo-lhes crescer mais fortes com a energia sanguínea de seus vassalos. Isso beneficiou tanto seu cultivo quanto suas proezas de batalha. No campo de batalha, havia uma grande diferença entre aqueles que estavam recebendo homenagens e aqueles que não estavam.
Quanto aos modelos que atingiram o nível do Verdadeiro Monarca, não só foram adorados por seus cidadãos, como também teriam se tornado deificados, sendo assim nutridos por uma grande quantidade de energia sanguínea.
Alguém gritou depois de ver o jovem: “Deep Sea God-Monarch!”
“O rei da Dinastia do Mar Profundo!” Mesmo aqueles que nunca o tinham visto antes ficaram abalados depois de ouvir o seu título.
Esta dinastia fazia parte dos quatro ramos de Gu Chun.
Um cultivador mais velho e experiente com grande discernimento viu a sombra por trás dele e declarou emocionalmente: “Este monarca é bastante insondável. Ele não só é decisivo e ambicioso, como também é abençoado com boa sorte. Ele quer expandir o território de sua dinastia.”
“Sim, ouvi dizer que ele poderia ser considerado um indivíduo excepcional entre os sábios da dinastia que ajudaram a expandir a dinastia.” Outro espírito encantador do Mar do Abismo acrescentou comovente: “Ele trata seus cidadãos muito bem, e é por isso que ele possui esse poderoso fenômeno visual”.
“Com tanta energia sanguínea de seus cidadãos capacitando-o, eu não acho que ninguém é mais forte do que ele no nível do Verdadeiro Monarca.” Outro modelo da geração anterior deu esse veredicto.
Abrir mais territórios foi muito benéfico para modelos desse nível. Por causa disso, muitas grandes potências teriam numerosos ramos erguidos por seus próprios paradigmas. Claro, isso por si só não seria suficiente. Não era difícil para um verdadeiro monarca expandir seu território, uma vez que eles teriam amplo poder para tomar terras pela força.
A administração era necessária para esses novos territórios. Somente quando alguém pudesse deixar seus próprios cidadãos prosperarem, eles seriam recompensados durante a cerimônia pela investidura divina. Seus cidadãos ofereceriam ainda mais vitalidade, em relação à população e ao nível de prosperidade.
Havia um velho ditado no mundo mortal: se a barriga de alguém não estivesse cheia, eles não estariam pensando em adorar algumas divindades aleatórias ou demônios. Somente quando seus cidadãos forem abençoados por seu governo, eles se fortalecerão de uma vida pacífica. Com isso, sua energia sanguínea revigoraria o território e o governante. Quanto mais fortes os cidadãos, mais forte o Verdadeiro Monarca após o processo de inauguração.
No entanto, não era fácil administrar vários reinos e abençoá-los com prosperidade. Por causa disso, muitos Deuses-Monarcas abandonariam sua administração e escolheriam cultivar em vez disso. Eles, por sua vez, usariam medicamentos e pílulas espirituais para compensar a falta de energia de seus cidadãos.
Mesmo que este fosse um método inferior, ainda lhes dava a chance de superar o nível do Verdadeiro Monarca e talvez até mesmo alcançar o reino Godking. No entanto, isso tinha suas desvantagens e deficiências. Com uma quantidade suficiente de energia sanguínea, esses Verdadeiros Monarcas poderiam se tornar algo ainda maior do que um Godking comum. Eles poderiam se tornar entidades elogiadas como Godkings Dominadores do Mundo, Godkings dos Nove Mundos, ou até mesmo um mítico Imperador Assaltante.
“O Monarca Profundo pode não ter a ambição de se tornar o Imperador Imortal, mas ele está com o objetivo de ser um Imperador Assaltante.” Um modelo experiente comentou depois de ver a grande quantidade de vitalidade fortalecendo a sombra por trás do monarca.
Ele estava certo. Muitos prodígios talentosos poderiam facilmente superar o gargalo de ser um verdadeiro monarca. No entanto, eles não podiam governar seus cidadãos bem o suficiente, então durante sua posse divina, eles deixariam de receber uma grande quantidade de energia sanguínea. Mais tarde, eles ainda poderiam se tornar um Godking, mas eles seriam limitados aos níveis Grand Godking ou Heavenly Godking.
Um cultivador que o entendeu não pôde deixar de afirmar: “Sua vantagem está muito além disso em comparação com os outros Verdadeiros Monarcas. Olha, ele tem a mão direita de Deus!”
Depois de ouvir isso, muitos voltaram sua atenção para a mão direita do monarca. Era diferente do resto de seu corpo. Sua mão era branca como jade e ainda mais requintada e bonita do que a mão de uma mulher. Era como se fosse esculpido em um pedaço perfeito de jade; emitia uma gentileza incomparável.
Uma mão tão impecável estava além de críticas. Não era de admirar por que as pessoas a chamariam de mão direita de Deus.
Alguém perguntou curiosamente: “Qual é o poder desta mão direita?”
O cultivador que sabia disso balançou a cabeça: “Não tenho muita certeza. Ouvi dizer que aqueles que viram o poder desta mão estão todos mortos. Alguns acreditam que é bastante poderoso, outros afirmam que poderia mudar algo de podre para mágico. Pode até conter os mistérios dos deuses.”
Sob os olhos da multidão, o monarca embarcou no barco da Escola Devorador do Mal e entrou.
Isso atraiu toda a atenção de todos porque a rivalidade entre ele e Li Qiye não era segredo. Todos sabiam que Li Qiye matou sua concubina favorita.
Ele entrou no compartimento interno de uma maneira dominadora, como se fosse o único governante do mundo. Seus olhos varreram a sala e viram o Taoísta Puresun. Apesar de seu temperamento imperioso, ele ainda se curvou e cerrou os punhos respeitosamente: “Irmão mais velho, há muito tempo não vejo”.
Ele poderia ser um personagem proeminente para os de fora, mas ele ainda era o irmão mais novo do taoísta e não mostrava sinais de arrogância em sua presença.
“Parabéns, Irmão Júnior. Sua cerimônia divina foi bastante perfeita, ela pavimentou um caminho reto para você no futuro. É apenas uma questão de tempo até que você me supere.” O taoísta olhou para a figura atrás do monarca e não pôde deixar de expressar seus elogios.
“Eu não posso me comparar com você, Irmão Sênior.” O monarca disse sorrindo. Apesar de sua natureza arrogante, esta frase foi bastante sincera.
Ele pensava muito bem de si mesmo, mas entendia muito bem seus limites quando estava diante de seu irmão mais velho. Outros podem não ter visto os talentos incomparáveis do taoísta, mas depois de crescer com ele, ele sabia da invencibilidade e do poder de seu irmão mais do que ninguém!
O taoísta apenas sorriu em resposta.
Neste momento, o olhar do monarca caiu sobre Li Qiye. Ficou bastante frio como duas lâminas divinas, afiadas o suficiente para cortar todas as criações.
Ele baixou o tom: “Você é Li Qiye!”
Li Qiye respondeu sorridente: “Isso mesmo”.
O brilho que brilhava em seus olhos emitia uma pressão dominante. Ninguém questionaria seu poder, já que ele estava entre os membros mais graduados da geração mais jovem. Ele declarou: “Você matou minha concubina!”
Li Qiye permaneceu sentado lá vagarosamente: “Se o nome da sua concubina é Gongsun Meiyu, então sim, eu matei sua concubina”.
A aura fria do monarca floresceu ainda mais. Ele disse friamente: “Você sabe as consequências de se opor a mim?”
“Eu não.” Li Qiye ainda estava com todos os sorrisos: “No entanto, eu sei o resultado daqueles que me antagonizam. Uma sentença leve seria a morte, uma sentença pesada seria a destruição da seita.”
O taoísta apenas se sentou lá com um sorriso enquanto assistia a esse confronto entre os dois.