Emperor’s Domination – Capítulo 1266

Titulo: Uma piada para todos os tempos

Li Qiye e o velho ficaram bastante satisfeitos com suas declarações. Eles se entreolharam e riram muito; lágrimas até saíram.

Eles passaram por incontáveis ​​anos e dificuldades. Era uma vez, eles eram os governantes no pico deste mundo. Muito raramente eles seriam capazes de rir com tanta sinceridade.

Aos olhos de forasteiros, eles eram insondáveis ​​ou muito severos e majestosos. Outros raramente os viam rindo assim a ponto de doer o estômago.

Eles finalmente pararam depois de um longo tempo.

“Uma formiga entre o céu e a terra, hein?” Demorou algum tempo até que o velho parasse de sorrir.

Li Qiye acrescentou alegremente com uma risada barulhenta: “Os céus vilões são apenas um miserável!”

Os dois ficaram cansados ​​de seu próprio tumulto e sentaram-se para descansar novamente com os olhos fechados. Parecia que esse tipo de indulgência era muito bom para eles.

Na verdade, essa gargalhada foi muito preciosa. Como senhores, eles raramente expressavam seus verdadeiros sentimentos diante dos outros; eles só poderiam revelar seu verdadeiro eu diante de alguém do mesmo nível.

O velho sorriu e falou depois de descansar um pouco: “Corvo, nesses anos longos e chatos, é uma grande alegria na vida ter conhecido você.”

A brisa suave soprou. Seu frescor suave era bastante reconfortante, como se estivesse afastando todos os problemas mundanos.

“Geezer, concordo que há poucas pessoas com quem posso sentar e conversar.” Li Qiye ainda estava com os olhos fechados enquanto respondia alegremente: “A vida é menos chata por conhecer você.”

Os anos foram muito longos. Tanto para o velho quanto para o Corvo Negro, não havia muitas pessoas com quem eles pudessem conversar e rir tão livremente.

O mundo pode ser vasto, mas quantos foram realmente qualificados para se tornarem seus amigos?

O velho não respondeu; ele parecia ter adormecido em sua cadeira de madeira. Li Qiye fez o mesmo enquanto se deliciava com a brisa do mar.

Depois de muito tempo, Li Qiye comentou: “Geezer, como é que não vejo tantas nuvens e névoas em sua cordilheira desta vez? Todos os seus filhos estão ficando em casa obedientemente?”

“Uma pessoa perversa acabou de chegar. E se esses macaquinhos correrem soltos e escolherem ser cegos? Você então ensinaria a eles uma lição descascando a pele. Eu perderia a cara se isso acontecesse, então disse a eles para jogar bem em casa. O velho respondeu com um sorriso.

Li Qiye riu e disse calmamente: “Não se preocupe, com nossa amizade, eu mostraria alguma consideração a você. Mesmo se eu descascasse suas escamas de dragão, eu ainda pouparia suas vidas.”

O velho sorriu em resposta. Um pouco depois, ele perguntou categoricamente: “Corvo, você não veio aqui só para visitar esse velho, certo?”

Li Qiye respondeu alegremente: “Esqueça, não há necessidade de rastejar para fora, sua aparência é muito assustadora.”

“Ei, não tenha tanta certeza. Talvez um dia você pareça ainda mais horrível do que eu. Os céus vilões não vão deixar você escapar tão facilmente devido aos seus planos.” O velho riu de volta.

Li Qiye continuou: “Vamos conversar novamente quando esse dia chegar. Afinal, os céus nunca perdoaram ninguém, então também não preciso disso para me mostrar qualquer misericórdia.”

Os dois pararam de novo a conversa e aproveitaram a serenidade. Mesmo que o mundo exterior fosse infinito, não havia necessidade de se preocupar com isso neste lugar.

“Corvo, o que você quer?” Depois de muito tempo, o velho finalmente falou de maneira calma e simples. Era como se fosse apenas uma conversa fiada entre velhos amigos.

Li Qiye abriu os olhos para olhar as nuvens flutuando no céu azul. Ele não respondeu de imediato.

“A Runa do Dragão Imortal, uma arma ou talvez meus artefatos salva-vidas?” O velho listou vagarosamente alguns itens.

Essa maneira simples de falar fez parecer que o assunto era insignificante, mas se outros descobrissem que ele estava se referindo a tesouros supremos, eles ficariam apavorados.

“Não se preocupe, você pode ficar com seus pequenos itens. Eu seria muito ganancioso se tentasse tirá-los de você. Li Qiye apenas sorriu.

O velho também sorriu e não pareceu se importar muito.

“Caramba.” Eventualmente, Li Qiye foi direto ao ponto: “Naquela época, aquele pirralho do Bu Si veio te pedir ajuda, correto?”

Foi a vez do velho ficar quieto.

Li Qiye riu antes de continuar: “Eu não sei com o que aquele pirralho estava brincando ou como ele quebrou. Também não me importo com os planos que ele deixou para trás, só quero saber uma coisa.

“Sim, é como você adivinhou, eu estive em Bonesea.” O velho não tentou esconder isso.

Li Qiye continuou: “Eu sabia. Quando seu cavalo esquelético desapareceu aqui, entendi algumas coisas imediatamente. Aquele pirralho ainda estava pensando nessas coisas.

O velho sorriu: “A visão de Bu Si não era ruim, mas é bastante limitada em comparação com a sua. Ele estava obcecado em se tornar imortal. No entanto, tudo isso levou a uma coisa; deve ser rastreado até a fonte.

O imperador imortal Bu Si morreu muitas vezes apenas para reviver novamente. Foi motivo de espanto durante a sua geração, mas na boca destes dois, era apenas um júnior.

Li Qiye finalmente falou: “Velho, quero que você abra para mim.”

“Hah, Crow, isso é fácil para você dizer.” O velho respondeu: “Já gastei esforços meticulosos nisso. Mesmo que eu não esteja usando, quem sabe se vou precisar no futuro ou não?”

“Eu sei.” Li Qiye sorriu: “Você também não tem certeza se esse dia chegará, mas como não está usando agora, empreste para mim.”

“Corvo, o que você está pensando?” O velho ainda estava hesitante: “Não me diga que você está olhando para o Tridente? Não vai ser tão fácil.”

“Heh, velhote, você está me subestimando demais.” Li Qiye respondeu: “O Tridente pode ser bom, mas nunca pensei em obtê-lo. Eu tenho tesouros mais do que suficientes nesta geração, então possuí-los não importa. Não há necessidade de sofrer em Bonesea apenas pelo Tridente.”

“O Bonesea, hein.” O velho suspirou ao ouvir isso: “Afinal, esse dia chegará ao Espírito do Céu. Muitas coisas são simplesmente inevitáveis.”

O Bonesea era um dos doze cemitérios e o lugar mais perigoso do Mundo Espiritual Celestial. Era cheia de mistérios, uma terra onde inúmeros caíram, mas isso não impediu as pessoas de irem para lá.

“Aquele lugar não é nada agradável.” Li Qiye riu: “Mas tenho que admitir que não é um local ruim. Vale a pena fazer tanta gente babar de ganância.”

“Ambição?” O velho riu: “É o mesmo para todos os doze cemitérios, mas nesses lugares diabólicos, apenas os vivos podem desfrutar dos despojos.”

“Não importa, já que não estou tentando encontrar um ninho nem nada.” Li Qiye sorriu: “No entanto, há algo que preciso lá. Velho, você já esteve lá muitas vezes antes, então preciso que abra para mim. Esta é a única maneira de eu fazer as coisas.”

O velho não respondeu; era como se ele estivesse dormindo em sua cadeira. Li Qiye também não o apressou. Parecia que ele havia esquecido sua própria pergunta enquanto apreciava a brisa.

“Corvo.” O velho demorou a responder: “Podemos ser amigos. Afinal, aceitei aqueles dois como meus discípulos, pois precisava transmitir minha linhagem. O pirralho se casou com minha filha e isso foi perfeito para compensar minha falta de linhagem. No entanto…”

“Eu sei, não existe almoço grátis.” Li Qiye respondeu: “Geezer, me diga o que você quer. Contanto que eu consiga, vou considerar seriamente.”

O velho mentiu como se estivesse pensando no assunto. Eventualmente, ele abriu a boca: “Corvo, agora estou velho. Não sei quanto tempo mais este meu velho corpo pode durar. Já obtive praticamente tudo o que sempre quis. Quanto aos tesouros, são apenas posses mundanas, não preciso deles.”

“Velho, não me diga que você quer me casar com outra filha em algum lugar.” Li Qiye brincou: “Se for esse o caso, então esqueça.”

O velho sorriu e balançou a cabeça: “Vamos, Corvo, os outros não sabem quem você é, mas eu sei. Se eu te prometer uma filha, ela viverá uma vida de sofrimento! Não quero que minha filhinha lave o rosto com lágrimas todos os dias.”

“Minhas filhas não são dignas de escalar seu galho alto.” O velho sorriu meio de brincadeira e disse: “Eu só quero que eles estejam seguros e vivam felizes”. [1. A primeira frase é uma expressão de recusa educada, é bastante comum.]

Não esqueça de comentar. Isso ajuda bastante o site!

Comentário

Opções

não funciona com o modo escuro
Reiniciar