Emperor’s Domination – Capítulo 126

Titulo: Templo Vazio Zen

Depois de passar pelo portão budista, Li Qiye viu tijolos verdes e ladrilhos brancos em ambos os lados do templo. Estava cheio de árvores balançando com folhas flutuando suavemente para baixo. Este lugar era pacífico e tranquilo, separado do caótico reino mundano.

Um farfalhar silencioso surgiu com um certo ritmo. Wo Longxuan notou que havia um monge demorando para varrer as folhas caídas.

Este monge tinha cerca de vinte anos e um rosto bonito. Era evidente que antes de se tornar um monge, ele era definitivamente um assassino de mulheres.

“Hai Kuotian—” Ela ficou surpresa ao ver este homem e murmurou: “Ele, ele realmente se tornou um budista.”

Claro que ela reconheceu este homem na frente dela. Ele já foi um gênio brilhante do mar do norte da mesma geração que ela. Ele foi definitivamente incrível, mas ele desapareceu mais tarde.

“Isso é apenas treinamento. Ele ainda não fez a transição completamente. A exigência dos dezoito templos para passagem é muito alta. Ele precisa de muitos anos de treinamento antes de ter sucesso. Só então ele seria considerado um verdadeiro monge, um discípulo de Nalanda.” Li Qiye explicou.

Wo Longxuan observou o homem varrer as folhas com grande choque. Ela queria chamá-lo porque os dois já haviam se encontrado várias vezes antes. Eles podem até ser considerados amigos.

O homem levantou a cabeça e viu Wo Longxuan e Li Qiye. Ele apenas os cumprimentou com um gesto budista antes de continuar seu dever.

Depois de ver sua expressão, ela sabia que ele ainda a reconhecia. No entanto, ele cortou todos os laços mundanos, então mesmo que fossem amigos no passado, eles eram apenas estranhos agora.

Os dois continuaram. Ela finalmente notou monges meditando nos lados esquerdo e direito dos pagodes. Esses monges meditadores eram completamente diferentes de Hai Kuotian. Eles emitiam luzes budistas enquanto hinos emanavam de seus corpos. Parecia que a carne deles havia se tornado a de Buda. Aqueles com corações dao mais fracos se prostrariam instantaneamente no chão diante de sua presença.

“Eles são diferentes.” Ela comentou depois de vê-los.

“Eles poderiam ser chamados de monges superiores com dharma poderoso. No entanto, este nível de dharma ainda é apenas o começo, não pode atingir o ápice.”

“Por que você diz isso?” Ela perguntou curiosa.

Li Qiye riu e respondeu: “Olhe com cuidado, você encontrará algo interessante sobre eles. É que sua intuição está lhe dizendo algo diferente, apenas olhe novamente.”

Ela deu uma olhada mais de perto e ficou surpresa. Ela teve que dar um passo para trás em descrença enquanto olhava para Li Qiye para perguntar: “Eles, eles… eles estão vivos ou mortos?”

Ele sorriu: “Isso depende da sua definição do que está morto e do que está vivo”.

O chocado Wo Longxuan exclamou: “A energia do sangue deles já murchou. Com sua vida útil e força vital esgotadas, como eles ainda podem estar vivos?”

Esses monges meditadores estavam repletos de um esplendor budista e ar sagrado. No entanto, eles não tinham energia de sangue, nem vida.

Mesmo que alguns ancestrais tivessem esgotado as energias do sangue e esgotado a expectativa de vida, ainda havia alguma força vital dentro deles. No mínimo, eles ainda poderiam lutar para viver por mais algum tempo.

No entanto, esses monges não tinham absolutamente nenhuma força vital. Em outras palavras, eles estavam mortos! Sua aparência com suas brilhantes luzes sagradas desmentia seu verdadeiro estado.

“Como alguém pode se tornar um Buda sem desistir de seu saco de pele?” Li Qiye disse com desdém.

“Então todos os monges sob o comando de Nalanda são cadáveres em movimento? São todas existências sem vida?” Ela estremeceu com esse pensamento. Embora ela soubesse um pouco sobre a Spirit Mountain, conhecer e ver eram duas coisas diferentes.

Li Qiye disse calmamente: “Por que as pessoas vêm ao planalto funerário budista e à montanha espiritual? Os mortais procuram um lar, mas por que os cultivadores também se convertem? Especialmente aqueles Godkings invencíveis, eles desistem de tudo para se juntar a esta Spirit Mountain, mesmo começando como um monge sem nome. Tudo isso para quê?”

“Vida eterna, certo?” Ela murmurou. Ela tinha ouvido pessoas discutirem esse assunto antes.

“Sim, a vida eterna.” Li Qiye disse categoricamente: “Desistir do corpo físico para entrar na fé budista – isso é vida eterna. Desde o início, a maioria dos Godkings e dos Candidatos a Imperador viria para a vida eterna e treinaria nesta área budista. Eventualmente, eles se converteram e abandonaram seus caminhos mundanos e seus corpos carnais para se tornarem verdadeiros monges elevados e alcançarem a eternidade.”

“A vida eterna existe neste mundo?” Ela falou com grande incerteza.

A vida eterna era um assunto profundo e pesado. Por milhões de anos, muitas existências inigualáveis ​​pesquisaram esse tópico, mas ninguém ouviu falar de uma tentativa bem-sucedida.

“Isso depende do que você quer da vida eterna. Se, digamos, você quiser manter seu sangue e carne, amor e emoções, para andar neste mundo como o resto… esse tipo de vida eterna pode não ser possível.” Li Qiye olhou para o horizonte e falou: “Pelo menos, não agora.”

Ela olhou para os monges sentados ao lado do pagode e perguntou lentamente: “Então os altos monges da Montanha do Espírito são eternos?”

“Em certo sentido, sim.” Ele acenou com a cabeça: “Há um preço enorme a pagar pela vida eterna. Abandonar o corpo e cortar os laços mundanos. A partir de então, a pessoa se afogará no mar budista, sem ressentimentos, sem ódio, sem amor… Não há nada exceto o dharma.”

Dito isso, ele olhou para ela e acrescentou: “Além disso, tudo vai virar fumaça no momento em que eles deixarem o Planalto Funerário Budista. Somente permanecendo neste lugar eles permaneceriam eternos.”

“Transformar-se em outra pessoa… em outras palavras, isso é tornar-se uma marionete.” Ela não pôde deixar de comentar. Essas palavras soaram desrespeitosas, mas eram a verdade.

“Estes são os altos monges iluminados.” Li Qiye sorriu e não negou sua declaração: “O tempo todo, a vida eterna tem um preço alto. Quando o tempo de vida de alguém se esgotar, o resto do mundo não será mais importante para eles. E daí se eles tiverem que deixar tudo ir? Eles podem continuar a viver. Afinal, a morte reivindica tudo de qualquer maneira.”

Wo Longxuan contemplou por um momento. Mesmo um Godking no final de sua vida teria que enfrentar o horror da morte. Ele morreria e seu dao desapareceria.

Assim como Li Qiye disse, tudo se tornou nada após a morte. Assim, antes daquele último momento, por que não dar tudo o que já se foi para que se pudesse viver?

Neste momento, Li Qiye saiu do Salão da Grande Força. Um alto monge envolto em luz budista saiu para cumprimentá-lo. Suas vestes pareciam ser douradas, fazendo com que ele parecesse transcender em um Buda. Nesse nível, a carne física não merecia mais menção. [4. Hall of Great Strength é o salão principal de um templo budista contendo a principal imagem de veneração.]

“Posso perguntar de onde você é, Monge Sagrado?” O alto monge rapidamente juntou as palmas das mãos depois de ver Li Qiye. Seu canto budista veio depois com um ritmo ressonante, dando aos outros a sensação de que Buda estava dentro de todos.

“Onde estou é onde Buda reside, independentemente do tempo e do espaço.” Li Qiye sorriu levemente e disse: “Estou aqui para debater o ‘Surangama Sutra Menor-trinal’ com Kong Hui.” [5. Esta é uma frase esotérica abreviada que vem do Sutra do Diamante. A última parte significa o seguinte: para ir de um ponto a outro, seria necessário viajar pelo espaço após um período de tempo. No entanto, Buda compreendeu o significado do universo; o vazio é tudo e nada é o vazio – ele está em toda parte. Da perspectiva de uma miríade de existências, tanto o tempo quanto o espaço são apenas conceitos e não existem de fato. Assim, tempo e espaço não importam se ele é Buda. Notado, esta é a minha própria interpretação do texto. Não sou versado em budismo.]

O monge superior juntou as palmas das mãos e perguntou: “Qual é o seu desejo?” O monge sabia que o Sagrado Monge Kong Hui era a pessoa que melhor entendia o Surangama Sutra Menor-trinal em seu templo. Ele foi inigualável a este respeito.

“Buda ensina que inúmeras leis são nulas enquanto todas as coisas vivas existem.” Li Qiye sorriu e respondeu: “Meu desejo é minha ‘vontade’, não há necessidade de mais.” [6. Este é outro termo esotérico composto de duas palavras. A primeira letra é: posição de existência, em todos os lugares, localização, lar. A segunda é: determinação, vontade, temperamento. Juntos, eles significam a existência da mente.]

“Amitabha, amitabha, você alcançou o verdadeiro significado do dharma, por favor entre.” O monge curvou-se novamente e conduziu Li Qiye para o Salão da Grande Força.

Wo Longxuan não entrou porque conhecia o poder de Li Qiye de seus debates. Agora, quando ele estava prestes a ir contra o monge sagrado do Zen Void Temple, seu poder pode ser ainda mais aterrorizante. Assim, ela não quis ouvir devido ao grande efeito que teve sobre ela.

No entanto, ela estava bastante confusa. Todos sabiam que as pessoas vinham para participar das três provas na Montanha do Espírito porque tinham desejos. Caso contrário, quem iria querer vir e correr o risco de ser convertido?

No entanto, Chu Yuntian não tinha desejo e só queria debater contra Kong Hui. Isso significava que esse Chu Yuntian era realmente obcecado pelo budismo?

Depois que Li Qiye entrou no Templo do Vazio Zen, muitas pessoas os observaram de fora. Eles queriam ver o quão forte era o dharma dessa pessoa sem nome.

“Dum-dum-dum…” Nesse momento, o sino do templo tocou.

“Debate sobre as Escrituras.” Depois de ouvir o sino, todos sabiam o que Li Qiye queria fazer depois de entrar. Alguém murmurou: “Para começar tão alto, ele deve ser realmente um monge alto. Debatendo contra os monges sagrados no Zen Void Temple – que tipo de resolução poderosa é necessária para isso?”

Embora os dezoito templos recebessem todos no mundo para vir e debater com o vencedor obtendo o que queriam, muito poucas pessoas estavam dispostas a fazê-lo nos últimos milhões de anos. Isso porque era o mesmo que ensinar um peixe a nadar. Qual cultivador poderia superar os monges sagrados nesses templos?

“Om—” Um zumbido veio logo após os sinos. Uma luz budista cobriu o céu depois. Da luz emergiram três Budas gigantes acompanhados de recitais budistas como se quisessem salvar todos os seres vivos.

Depois de ouvir os cantos fracos, muitos cultivadores na montanha estremeceram. Eles sabiam que um poderoso monge sagrado havia agido, então eles rapidamente saíram da montanha.

Para os seguidores abaixo, eles se prostraram apressadamente e inclinaram suas cabeças enquanto aceitavam o batismo dos cânticos.

Ninguém podia ver o debate dentro do templo. Mesmo aqueles que pudessem entrar não correriam o risco. O debate entre dois monges sagrados os subjugaria facilmente e os converteria em seus seguidores.

Não esqueça de comentar. Isso ajuda bastante o site!

Comentário

Opções

não funciona com o modo escuro
Reiniciar