Se Dongting Lake era uma joia antes da montanha do dragão, então Rainbow City estava situada bem no final de sua cauda.
A cauda da cordilheira era pontilhada com muitas ilhas como as estrelas no céu. Todos eles eram bem pequenos, mas requintados. Os habitantes daqui aproveitaram as árvores do entorno para construir lindas casinhas.
Na cordilheira e na cidade do arco-íris, as pessoas geralmente traziam outra linhagem, uma que era muito misteriosa no Mundo dos Espíritos Celestiais – o Reino do Dragão Gigante.
Alguns acreditavam que realmente existia, enquanto outros negavam essa afirmação. Quem sabe a verdade neste assunto? Segundo as lendas, o ancestral do reino era o Deus Dragão Gigante. A existência dessa divindade foi amplamente aceita, ao contrário do reino.
Foi considerado o ápice da existência dos demônios do mar. Depois de morrer, seu enorme corpo se transformou na atual Cordilheira do Dragão Gigante. A partir de então, seus descendentes prosperaram e povoaram esta área. O reino também foi estabelecido por eles nas profundezas da cordilheira.
No entanto, a localização e as características do reino ainda eram mistérios para os forasteiros. No entanto, pode-se encontrar alguns vestígios deste reino em Rainbow City. Alguns diziam que esta cidade era uma janela do Reino do Dragão Gigante. Foi propositadamente estabelecido como um alcance para o mundo secular.
Enquanto isso, as Ilhas do Arco-Íris foram apenas o começo da própria cidade. É preciso passar pelas ilhas antes de poder chegar à cidade.
Li Qiye entrou em uma ilha e sorriu levemente enquanto olhava para o céu. Uma série de ilhas apareceu diante dele com pessoas indo e vindo. Humanos, demônios do mar e entes – todos esses cultivadores pararam apenas um pouco antes de tentar entrar na Cidade Arco-Íris real.
Ele viu uma carruagem passando por esta ilha. Era muito extravagante e seu corpo era feito de metais preciosos da Profunda Dinastia. Oito compartimentos diferentes expeliram água que abriu um caminho no céu para que a carruagem avançasse ainda mais rápido.
Oito dos mais raros cavalos-fênix do Mundo dos Espíritos Celestiais estavam puxando este luxuoso passeio. Luzes cintilantes os acompanhavam e faziam parecer que seu dono era uma divindade em patrulha.
Muitas criadas bonitas estavam atrás da carruagem enquanto os servos mais jovens jogavam flores ao lado da carruagem. Onde quer que estivesse em seu caminho, os dezesseis quilômetros ao redor estariam cheios de flores esvoaçantes. Era a demonstração mais ostensiva de riqueza e nobreza.
Poucas pessoas assumiriam uma postura tão autoritária no Mundo Espiritual Celestial. Mais importante ainda, a maioria dos cultivadores não buscava esse tipo de luxo, então esse tipo de viagem luxuosa era bastante rara.
Também atraiu facilmente ciúmes e até problemas dos outros. No entanto, o mestre desta carruagem provavelmente nunca pensou em tal problema.
Na verdade, no momento em que as pessoas viram a bandeirinha na carruagem, elas rapidamente cederam, e muito menos causaram problemas. Eles sabiam que esta era a bandeira do Profundo Deus-Monarca. Apenas aqueles mais próximos a ele foram autorizados a usar este banner.
Um cultivador murmurou: “Gongsun Meiyu está aqui.”
Seu amigo o lembrou: “Shh, fique quieto. É melhor chamá-la de Rainha Gongsun. Eu ouvi pessoas do Mar do Abismo dizerem que ela gosta mais de ser chamada de rainha. Caso contrário, ela pode matar pessoas aleatoriamente se estiver de mau humor.”
As pessoas tinham emoções diferentes ao olhar para esta luxuosa carruagem. Alguns ficaram maravilhados enquanto outros ficaram com inveja, mas independentemente do que eles sentiram, a reação mais comum foi recuar.
Gongsun Meiyu era uma concubina do Profundo Deus-Monarca e era conhecida por ter conquistado seu favor. Há rumores de que ela pode até ser promovida de concubina a esposa, a nova rainha da Profunda Dinastia.
Na verdade, ela não dependia apenas de sua beleza para conquistar o amor dele. Antes de se casar com ele, ela já era famosa entre a geração mais jovem de espíritos encantadores. Seu cultivo era muito poderoso, pois ela já foi um prodígio.
Alguém especulou: “Se a rainha Gongsun está aqui, talvez o monarca também esteja a caminho?”
Seu companheiro respondeu calmamente: “Não fale descuidadamente. Eu ouvi que a Rainha Gongsun está muito mal-humorada agora. Sua empregada favorita foi morta por um garoto chamado Li Qiye. Ela provavelmente está em uma viagem para se sentir melhor, ou talvez esteja tentando encontrar aquela criança.
Li Qiye ignorou a carruagem. Ele entrou em uma pousada e bebeu silenciosamente, esperando que Zhang Baitu chegasse.
Ele suspirou baixinho enquanto olhava para fora da pousada para ver o oceano, bem como a fraca cordilheira do dragão à distância.
De fato, muitos cultivadores em repouso também estavam olhando para ele.
Um cultivador perguntou a seu amigo sentado ao lado dele: “Existem realmente dragões naquelas montanhas? Ou melhor, essa raça realmente existe neste mundo?”
Um ancião mais velho ponderou por um momento sobre esta questão antes de responder: “Isso dependeria de como você define a raça do dragão. Se eles existem naquelas montanhas ou não, é difícil dizer. No entanto, demônios dragões realmente existem no Mundo Espiritual Celestial. Eles são supremos entre a nossa Raça Demoníaca do Mar. Alguns ancestrais acreditam que os dragões lá também fazem parte dos demônios dragões marinhos.”
“Falando em dragões, ouvi falar de uma certa lenda.” Um amigo da mesma mesa acrescentou: “Há muito tempo atrás, um pequeno dragão negro costumava brincar por essas montanhas e por essa região marítima. Ele nadou pelas Ilhas Arco-Íris, mas quem sabe se é real ou não.”
Outro amigo juntou-se alegremente: “Também ouvi falar disso. Este pequeno dragão negro causou muitos problemas no Lago Dongting. Mais tarde, foi subjugado por um imortal.”
O cultivador que iniciou a conversa ficou bastante curioso e rapidamente perguntou: “Imortal? Um verdadeiro imortal?
“É provavelmente apenas um conto de fadas. Onde você pode encontrar imortais neste mundo?” O ancião sorriu e balançou a cabeça.
Um dos amigos acrescentou: “Ouvi uma versão um pouco diferente. Diz que a pessoa que subjugou o pequeno dragão negro não era um imortal, era um hediondo rei demônio. Depois que esse rei demônio derrotou o dragão, ele o esfolou e bebeu seu sangue antes de ferver a carne e comê-la.
Li Qiye, que estava sentado em um canto, quase cuspiu seu vinho. Alguns rumores continuaram se espalhando e, eventualmente, a história se tornou completamente diferente.
Li Qiye realmente não se importava com essa conversa fiada. Ele sorriu gentilmente e parou de ouvir.
Depois de um bom tempo, Zhang Baitu finalmente chegou. Ele viu Li Qiye e rapidamente se curvou. Li Qiye assentiu e sinalizou para ele se sentar.
“Você está atrasado.” Li Qiye falou casualmente enquanto bebia e apreciava a paisagem lá fora.
“Algo aconteceu que me atrasou um pouco, apenas uma pequena questão.” Zhang Baitu sorriu sem jeito enquanto esfregava as palmas das mãos.
Li Qiye franziu ligeiramente a testa e perguntou: “Alguém veio procurando problemas?”
“Não, não—” Zhang Baitu viu a expressão de Li Qiye e sua alma quase deixou seu corpo. Ele rapidamente acenou com as mãos para negar a alegação.
Mas como um pequeno personagem como ele poderia resistir ao olhar de Li Qiye? Ele finalmente desistiu com uma cara amarga: “Jovem Noble, sério, não é grande coisa. Por causa da grande comoção anterior, os discípulos do Lago Dongting ficaram com medo de que algo tivesse acontecido comigo, então eles vieram fazer perguntas, só isso. Eles realmente não me incomodaram em nada, realmente.
Em seus olhos, Li Qiye definitivamente não era uma pessoa de boa índole. Uma única conversa discordante pode levar a um banho de sangue. Ele provavelmente pertencia ao tipo de pessoa que mataria tantos provocadores quanto possível. Por causa disso, ele temia que Li Qiye entendesse mal e matasse os discípulos do lago. Ele nunca seria capaz de se perdoar se isso acontecesse.
Li Qiye deu a ele um olhar rápido antes de mudar seu olhar para as montanhas.
Depois de ver Li Qiye não pressionando mais o assunto, Zhang Baitu finalmente se sentiu aliviado. Ele pensou naquela época quando os discípulos viram os cadáveres pendurados nas árvores. Como eles poderiam não estar com medo?
Claro, ele não queria que esses discípulos provocassem Li Qiye, seria o mesmo que cortejar a morte.
Ele finalmente reuniu coragem e perguntou suavemente: “Jovem, jovem nobre, para onde estamos indo agora?”
Li Qiye desviou o olhar e respondeu: “Para Rainbow City para pegar algumas coisas para você. Temos que preparar certas coisas para destruir sua fundação dao e começar de novo.”
“Destruir minha fundação dao?” O velho ficou assustado depois de ouvir isso. Mesmo que sua fundação fosse muito rasa, ainda era fruto de várias dezenas de anos de muita luta. Ele não podia aceitar isso tão rapidamente.
Li Qiye olhou para ele com um olho e disse: “Não há nada para se sentir perdido. Não estou tentando menosprezá-lo, mas sua base dao é tão boa quanto não ter nada – é completamente dispensável. Destruir para reconstruir desde o início – este é o caminho a seguir.”
Zhang Baitu teve que admitir que sua fundação era realmente deficiente e dispensável.
Ele perguntou com alguma preocupação: “Mas eu não sou mais jovem, posso lidar com isso?” Ele já estava bem velho. Destruir a fundação em sua idade poderia facilmente levar à exaustão, ele resmungaria com certeza.
Li Qiye respondeu casualmente: “Não se preocupe. Comigo aqui, seria difícil para você morrer, mesmo que quisesse.
“Então faremos o que você diz, jovem nobre.” Ele tomou uma decisão após um momento de hesitação. Em seus olhos, Li Qiye não precisava prejudicá-lo. Se o fizesse, bastava um dedo para cuidar dele, não havia necessidade de tanto trabalho.