A Peacock Land ainda estava muito quieta. O dia chegou e passou sem que ninguém se atrevesse a entrar. Eles estavam com medo da ira do Peacock Tree e outro terrível refinamento de sangue.
Li Qiye também desfrutou da calma e paz durante esse período.
De fato, muitas pessoas voltaram sua atenção para as guerras por territórios e recursos. A maioria das seitas e reinos estavam ocupadas travando batalhas nas regiões marinhas dos Peixes Pesados. Eles não tiveram tempo ou energia para entrar na Terra do Pavão. Ao mesmo tempo, o Teeming Fish se tornou um cachorro com um dono morto durante a noite; eles foram atacados por quase todos.
A brisa soprava suavemente sob o pavão. Neste momento, parecia completamente diferente com folhas verdejantes. Ele emitiu uma aura exuberante após o reabastecimento. Ficou claro que seria capaz de viver por muito tempo.
A colheita de Li Qiye também foi bastante considerável. Ele foi capaz de devorar o castigo dos céus, dando-lhe a capacidade de resolver o problema da Origem da Vida.
Ele estava bastante satisfeito com seus ganhos, pois estava perdendo apenas um dos quatro mistérios do palácio do destino. Atualmente em sua posse estavam a Antiga Runa do Vazio, o Capítulo Primordial do Dao Celestial e a Origem da Vida. Se ele pudesse reunir a peça final, estaria quase completo para ele.
Ele finalmente abriu os olhos depois de um tempo, sentindo-se bastante confortável com uma sensação estranha devido à grande vitalidade, semelhante a um renascimento. Enquanto olhava ao redor, ele notou uma requintada mesa de jade à sua frente e um fogão com fumaça saindo dela.
Havia também o som de madeira queimando. Em cima da mesa estava fervendo água de nascente na temperatura certa. A água foi aquecida logo quando ele acordou.
Um par de mãos delicadas de porcelana preparava o chá com um bule e uma xícara. Todos os movimentos eram bastante suaves e naturais, demonstrando grande maestria.
Li Qiye notou o mestre dessas mãos. Era uma beleza encantadora. Mesmo ainda sendo uma donzela, ela já tinha a sensualidade de uma mulher madura como um pêssego maduro que os outros não podiam deixar de querer provar.
Quem poderia ser além do professor da Escola da Primavera Sagrada, Zhuo Jianshi?
Ela se sentou em uma posição adequada enquanto servia chá para Li Qiye. Esse comportamento gentil e dócil a fazia parecer uma noiva recém-casada.
Ele apenas sorriu e pegou a xícara de jade, demorando-se para tomar um gole do chá sem dizer nada.
Depois que ele terminou, ela serviu outra xícara para ele com a mesma graça. Neste momento, Kong Qinru apareceu no pico e ficou lá em silêncio.
Zhuo Jianshi notou sua chegada e largou o bule e saiu silenciosamente. Ela não disse uma palavra do começo ao fim.
Kong Qinru avançou e se ajoelhou diante de Li Qiye. Ser o senhor do vale não diminuía o respeito que ela demonstrava por ele.
Ela olhou para ele e disse: “Jovem Noble, receio ter que voltar. A seita me convocou.”
Li Qiye sorriu e respondeu: “Vá, uma festa está prestes a começar. Muitas terras perderam seu mestre com guerras contínuas sendo travadas. O Exquisite Valley exige que você lidere esses assuntos, então é claro que você terá que sair.”
Ela acrescentou: “Se houver mais notícias sobre a pessoa que você está tentando encontrar, o vale o avisará imediatamente”.
Ele apenas assentiu sem dizer mais nada.
Eventualmente, ela perguntou: “Quando nos encontraremos novamente?” Ela sabia que ele estava apenas passando pelo Mundo Espiritual Celestial. Não havia nada aqui que pudesse fazê-lo sentir-se sentimental.
“Nós nos encontraremos novamente se for para ser.” Ele sorriu: “Você tem uma grande ambição, um desejo de mudança. Continue tentando, só se pode ter sucesso através da perseverança. Sonhos sozinhos não vão realizar nada.”
Ela respondeu com toda a seriedade: “Vou gravar sua orientação em meu coração”.
Ele assentiu novamente e continuou a beber seu chá. O vapor saindo do copo parecia estar cobrindo seu rosto, fazendo com que Kong Qinru o encarasse atordoado. Era como se ele estivesse se escondendo na névoa; ninguém podia ver através de seu eu insondável.
Eventualmente, ele olhou para ela e perguntou: “Algo mais?”
Ela hesitou por um momento antes de responder: “O professor Zhuo é excepcional. A Escola Primavera Sagrada estava inicialmente em pacto matrimonial com o nosso Vale Requintado. A noiva do mestre-escola foi meu primeiro irmão. Infelizmente, ele morreu de infortúnio antes que os dois pudessem se casar. O mestre-escola Zhuo vive como uma viúva por causa dele. Isso só pode ser elogiado como tendo grande lealdade e virtude…”
“O que você está fazendo?” Li Qiye não pôde deixar de rir antes de balançar a cabeça: “Você está tentando encontrar uma esposa ou uma concubina para mim? Ou talvez uma camareira acolhedora?
“Eu não ousaria.” Ela disse de maneira séria: “Eu só estava com medo de que você pudesse ter entendido mal.”
Li Qiye gentilmente acenou com a manga e disse: “Não se preocupe, nada pode iludir meu olhar ou enganar minha mente.”
Ela respirou fundo e respeitosamente se despediu: “Jovem Noble, espero que possamos nos encontrar novamente. Não vou decepcioná-lo no futuro.”
Com isso, ela se afastou e desapareceu.
Li Qiye olhou para baixo para continuar bebendo seu chá. Depois de um bom tempo, Zhuo Jianshi finalmente voltou para o lado. Ela serviu mais chá para ele com a mesma naturalidade.
Dentro da névoa do chá, ele olhou para ela e sorriu vagarosamente: “É a sua vontade ou é a esperança dos velhotes das suas três escolas?”
Ela apenas sentou-se calmamente lá. Parecia que ela sempre seria incrivelmente elegante e madura. Esse tipo de graça nobre a tornava ainda mais atraente.
“Se eu puder seguir Young Noble, será a honra de nossas três escolas.” Sua voz suave era especialmente agradável.
Ele sorriu e disse: “O que você quer? Ou melhor, o que quer a sua Escola Primavera Sagrada? Um cavaleiro de baleia ou uma semente imperial?
Ela ponderou um pouco antes de responder suavemente: “Jovem Noble, o que você está disposto a nos dar?”
Ele respondeu calmamente: “Não preciso deixar nada para trás para suas três escolas. Na verdade, não devo nada a você, é o contrário.”
A verdade era que Li Qiye simplesmente não queria se preocupar com esses assuntos nesta geração. Mesmo sendo amigo do Imperador Imortal Wu Gou, ele não precisava proteger as Três Escolas Imperfeitas do Vazio e definitivamente não precisava deixar nada para trás para eles.
Depois de ouvir isso, ela suspirou gentilmente com uma leve carranca em seu lindo rosto. Até essa expressão tinha seu próprio charme. Outros não podiam deixar de querer fazê-la feliz novamente.
Li Qiye continuou a beber seu chá. A seus olhos, tudo isso era tão efêmero quanto o vento e as nuvens.
Por fim, ele sugeriu: “Se, digamos, eu quiser que você aqueça minha cama, já que a única coisa que quero da sua escola é você, você concorda?”
Ela pensou um pouco antes de olhar diretamente para ele enquanto dava uma resposta sincera: “Jovem Noble, se você gosta de mim, seria uma honra.”
Li Qiye riu e balançou a cabeça: “Eu não sou alguém que gosta de forçar os outros.”
“Ela pode não querer, mas eu não.” Uma voz coquete surgiu neste momento: “Quero seguir você e ficar ao seu lado, jovem nobre!”
Essa voz era particularmente encantadora e poderia roubar a alma de alguém. Só de ouvir, alguém poderia imaginar que era uma mulher muito charmosa.
Uma mulher se aproximou com o vento. Antes mesmo de ver sua aparência, alguém já seria arrebatado por ela. Cada um de seus passos era bastante gracioso, como uma folha de salgueiro em meio à brisa. Seu porte etéreo atrairia inúmeros olhares incontroláveis.
Ela ficou diante de Li Qiye vestida com uma túnica preta que não escondia sua bela postura. Sua cintura de salgueiro era aparente através do tecido fino e sedoso. Sua metade inferior tinha nádegas perfeitamente redondas que foram acentuadas ainda mais pelo fio de algodão preto.
Um top de seda escuro escondia seus seios bem arredondados, muito poucos pincéis poderiam capturar sua formosura comovente. Foi realmente um esforço difícil descrevê-los com palavras.
Em particular, eles balançavam de maneira surpreendente a cada um de seus passos. Isso realmente não era para os fracos de coração. Ela veio até Li Qiye e se curvou profundamente: “Meu nome é Liu Ruyan, prazer em conhecê-lo, jovem nobre.”
Ela estava muito perto dele. Um cheiro inebriantemente agradável era levado pelo vento. Nessa proximidade, de repente alguém teria a ilusão de que eles a estavam abraçando enquanto se deliciavam com sua deliciosa fragrância.