Emperor’s Domination – Capítulo 1180

Titulo: Justiça

Depois de deliberar internamente sobre sua próxima pergunta, Teng Jiwen perguntou a Li Qiye: “Se a cidadela não entregar a cabaça em dois dias, você a pegará à força?”

“Correto.” Li Qiye riu: “Dois dias é tudo o que você tem antes de entregá-lo.”

“Você…” Ele não sabia se ficava com medo ou com raiva. Li Qiye estava sendo bastante direto com suas intenções.

Li Qiye levantou sua xícara de chá novamente e tomou um gole elegante: “Não há necessidade de ficar com raiva. Acredite em mim, embora eu seja uma pessoa feroz que às vezes é irracional, não vou pegar sua cabaça de graça. Vou curar sua árvore ancestral, um quid pro quo.”

Teng Jiwen estava achando difícil escolher suas palavras ao falar com Li Qiye. Foi exatamente como o homem disse, mesmo que ele pegasse a cabaça à força, contanto que ele curasse a videira ancestral, o resultado final ainda seria o mesmo. A única coisa diferente seria o processo.

“Mas você deve se preparar.” Li Qiye bebeu outro gole e sorriu: “Eu não sou um cara legal. Não terei misericórdia daqueles que tentarem me impedir, e você não é exceção.” Uma luz brilhou em seus olhos quando ele pronunciou essas palavras.

Teng Jiwen sentiu um calafrio depois de ver o brilho, como se algo afiado tivesse perfurado seu coração. Ao mesmo tempo, ele sentiu a morte pairando sobre ele. Ele respirou fundo e disse: “A Cidadela Celestial não é um lugar onde as pessoas podem ir e vir quando quiserem. Nem mesmo um Deus-rei poderia pisar livremente dentro de nossas paredes, muito menos se tornar nosso inimigo.

Sua declaração não era uma ameaça, ele estava simplesmente dizendo a verdade. A cidadela era poderosa o suficiente a ponto de ninguém poder menosprezá-la. Além disso, quem se atreveria a fazer qualquer coisa tola enquanto a videira ancestral a protegesse?

“Você me subestima demais.” Li Qiye riu e balançou a cabeça: “Você ainda não sabe quem está enfrentando ou a gravidade por trás da escolha de sua cidadela. Você acha que estou com medo da cidadela depois de escolher vir aqui sozinha? Você acha que eu o coloco à minha vista?

Essas palavras deixaram Teng Jiwen sem fôlego. Eles eram arrogantes e agressivos a ponto de serem humilhantemente ofensivos.

Alguém estava bravando e olhando sua cidadela com tanto desprezo. Como seu descendente, mesmo sendo muito educado, uma fúria ardente ainda ardia em seu coração. Mesmo um Buda de lama às vezes ficava com raiva.

“Senhor, suas palavras são ultrajantes demais. Em todo o Mundo Espiritual Celestial, poucas pessoas ousariam dizê-las na minha frente. Ele respirou fundo e olhou para Li Qiye enquanto abaixava a voz.

“Me olhe nos olhos.” Li Qiye retrucou: “Você vê a Cidadela Heavenvine aí?!”

Teng Jiwen estremeceu e inconscientemente olhou diretamente nos olhos de Li Qiye.

Ele imediatamente sentiu algo com apenas um vislumbre e deu vários passos para trás com uma expressão chocada.

O que ele viu foi a sede de sangue, uma sede de sangue que apagou o sol; aquele que mataria qualquer deus que tentasse bloquear seu caminho! Esta sede de sangue direta e nua não poderia ser falsificada.

Uma vontade desenfreada de matar era a emoção mais aterrorizante. Era uma força que instilava um medo instintivo nos outros, por isso era também a sensação mais autêntica.

Teng Jiwen ficou assustado com essa aura assassina. Neste segundo, ele entendeu que Li Qiye realmente não estava mentindo para ele e que ele realmente mataria qualquer um que estivesse em seu caminho.

Independentemente de onde vinha sua confiança, ele sabia que Li Qiye realmente não se importava com a Cidadela Heavenvine. Ele realmente começaria um massacre neste lugar.

“Você…” Ele olhou para Li Qiye com admiração e raiva. Neste momento, ele estava cheio de arrependimento por trazer um lobo para sua própria casa, uma estrela infeliz para a cidadela.

Li Qiye desviou o olhar e piscou antes de colocar a xícara de chá na mesa novamente: “Não há necessidade de sentir arrependimento ou raiva, você não trouxe um inimigo para a cidadela.”

O jovem atordoado perguntou: “O que você quer dizer?”

Li Qiye sorriu e disse: “Pense nisso, mesmo que você não me trouxesse aqui, como isso me impediria de querer a cabaça? Eu preciso disso para curar o Peacock Tree, então se você me trouxe aqui ou não, não importa nada.”

Mesmo assim, Teng Jiwen ainda se sentia culpado porque foi ele quem levou Li Qiye para cá.

Li Qiye começou: “Em vez de ficar parado me odiando ou se sentindo arrependido, por que não aproveitar a oportunidade?”

Ele olhou para Li Qiye e perguntou: “Que oportunidade?”

“Uma chance de manter a paz de sua cidadela.” Li Qiye disse levemente: “Eu dizendo para você me trazer aqui foi para dar a você e à cidadela uma chance de paz. Complete o comércio de bom grado e não haverá necessidade de matar, de sangue manchar estas paredes. Esta é uma transação benéfica para ambos os lados.”

“Aproveite esta chance e não terei que me preocupar em cortar a cabeça das pessoas uma a uma, e sua cidadela não terá que perder muitas pessoas. Finalmente, todos ficariam felizes em terminar este acordo com um sorriso no rosto.” Li Qiye olhou para o jovem depois de dizer isso.

O menino deixou escapar: “Mas você está apenas nos forçando! Como isso é um acordo? Nós realmente temos uma palavra a dizer sobre este assunto—”

Li Qiye o interrompeu com um aceno de manga: “O que você está escolhendo é o comércio ou o colapso da videira ancestral e sua cidadela se transformando em cinzas! Para ser franco, agora, sua cidadela consiste apenas em um bando de idiotas…”

Dito isso, seu olhar ficou frio: “Um bando de tolos gananciosos que só querem tudo sem pagar o preço. A calamidade da sua videira ancestral já dura há quantos anos? No entanto, todos vocês falharam em erradicá-lo. Você estava disposto a pagar uma fortuna para procurar um alquimista nos nove mundos? A resposta é não, o esforço nunca existiu. Essa chamada busca por um alquimista foi apenas uma pequena farsa…”

“… Para ser ainda mais duro, os descendentes da Cidadela Heavenvine são um bando de parasitas que se agarram à própria videira! Vocês estão apenas se preocupando com seus próprios desejos, em vez de pensar na videira ancestral. Enquanto isso, aqueles velhos imortais lutando para viver até agora, eles estão realmente pensando em negociar a cabaça? Não, eles simplesmente não querem morrer! Aos olhos deles, suas vidas caninas são mais importantes do que a calamidade que está atormentando sua videira ancestral!” Ele zombou com desdém.

“Se vocês não fossem descendentes do pai da árvore, tenho certeza que ele teria pisoteado todos vocês até a morte, um bando de vermes e parasitas!” Ele foi particularmente duro desta vez.

Essa denúncia deixou a tez de Teng Jiwen vermelha e branca. Neste momento, ele até se esqueceu de refutar.

“Nós, nós ainda temos muito tempo…” Ele respondeu fracamente. Na verdade, ele não sabia se isso era verdade ou não. Se Li Qiye estava falando a verdade, então eles não tinham muito tempo sobrando.

“Muito tempo?” Li Qiye riu: “Quantas vezes você acha que aqueles velhotes repetiram essa frase? Desde o fim do Imperador Imortal Bu Si, quantas gerações se passaram?”

“Seus ancestrais só sabem como vomitar essa bobagem sem valor e nunca provaram isso com nenhuma ação! Só um monte de lixo!” Li Qiye zombou com desdém e disse: “Vá repetir cada palavra que eu disse a eles. Deixe-os saber que eles são todos conversa, um bando de parasitas inúteis! E daí se eles são fortes? Usando a cabaça para prolongar a própria vida sem fazer merda, não há nada mais inútil do que eles!”

Teng Jiwen ficou bastante estimulado por esse desdém flagrante. Ele queria responder, mas nenhuma palavra saiu de sua boca aberta. Ele se sentiu completamente impotente para refutar Li Qiye.

“Se eu não quisesse que a cabaça salvasse o pavão, não me daria ao trabalho de vir aqui. O destino da sua videira ancestral não tem nada a ver comigo. Para ser franco, se eu não tivesse que salvar o Pavão, mesmo que seus ancestrais se prostrassem diante de mim enquanto entregavam a cabaça para salvar sua vinha ancestral, eu não me importaria com as besteiras de sua cidadela! Li Qiye olhou friamente para o jovem.

Teng Jiwen ficou parado por um momento, sem palavras. Neste minuto, ele sentiu sua voz enfraquecer. Isso porque as palavras de Li Qiye penetraram em seus pensamentos mais íntimos. Ele estava certo, a cidadela nunca cuidou ou tentou salvar a vinha ancestral.

Não esqueça de comentar. Isso ajuda bastante o site!

Comentário

Opções

não funciona com o modo escuro
Reiniciar