Nessa época, uma árvore que lembrava uma ponte cresceu em frente a um penhasco. Havia uma fruta pendurada nela que parecia uma lanterna.
Abaixo desta árvore estava sentado um velho meditando com as pernas cruzadas. Seu cabelo era vermelho como sangue e suas costas tinham duas asas crescendo a partir dele.
O aspecto mais inspirador desse velho era a energia maligna que surgia de seu corpo. Atingiu o nível de materialização na forma de fios de seda. Eles tinham uma cor verde, então, à primeira vista, ele parecia ter muito cabelo verde crescendo nele. Uma leve luz maligna emanava de seus olhos, dando a sensação de que ele era um demônio que rastejou para fora do inferno.
Seu corpo não tinha energia sanguínea e seu sangue fresco havia secado. No entanto, ele ainda estava vivo e muito poderoso. Sua situação era muito semelhante à dos monges sagrados nos dezoito templos da Montanha do Espírito. A única diferença era que aqueles monges emitiam uma luz budista enquanto este velho exalava uma energia maligna.
Todas as garotas entraram em um estado de batalha depois de ver este velho demônio, pronto para lutar a qualquer momento.
Li Qiye balançou a cabeça gentilmente: “Eles não estão interessados em nós. Nem os soldados imperiais nem os reis demônios se importam com forasteiros. Se não os provocarmos, eles não nos incomodarão.
Dito isso, ele caminhou livremente ao redor do velho. As meninas seguiram logo atrás dele. Assim como ele disse, o velho continuou sentado ali e não se preocupou em se importar com o grupo que passava.
Chen Baojiao perguntou depois que eles passaram por ele enquanto olhavam para a fruta em forma de lanterna crescendo na velha árvore: “Ele está protegendo aquela fruta?”
“Sim. Fruta Redsun desgastada pelo tempo, é bastante rara.” Li Qiye assentiu gentilmente.
O grupo seguiu em frente e viajou por riachos e colinas. À medida que se afastavam da fronteira, sentiam a energia do mal cada vez mais poderosa, como se quisesse assombrar seus corpos. Felizmente, eles permaneceram inalterados devido aos seus poderosos corações dao.
“Se a energia maligna entrar em nossos corpos, nos transformaremos em demônios?” O frio Li Shuangyan perguntou depois de sentir a energia persistente.
Mei Suyao balançou levemente a cabeça: “Mesmo que este lugar seja o mesmo que o planalto funerário budista, é diferente no sentido de que mesmo que essa energia entre no corpo, a pessoa não se transformará em um demônio. Se alguém tem um coração vacilante dao, a energia apenas tornará o demônio interior mais poderoso.”
“Qual é a relação deste lugar com o planalto? Existe realmente uma conexão? Como é que aqueles monges do planalto mudaram tanto depois de se converterem? Sem corpo, sem energia sanguínea e capaz de viver para sempre.” Chen Baojiao perguntou curiosamente.
Mesmo a experiente Mei Suyao teve problemas com essa questão. Em vez disso, ela olhou para Li Qiye.
Ele sorriu em resposta: “Ambos estão relacionados, mas não estão relacionados. Quanto ao verdadeiro motivo, você não precisa saber agora porque não atingiu esse nível.”
O grupo seguiu em frente e viu muitos demônios pelo caminho. Na verdade, chamar essas coisas de demônios não era adequado, era mais adequado referir-se a eles como cultivadores das trevas.
Todos esses cultivadores das trevas tinham uma expectativa de vida murcha e estavam sem energia sanguínea, mas continuaram a viver.
O número de cultivadores das trevas aumentou ao longo do caminho. Um deles era uma enorme serpente com escamas de aço. A energia maligna em seu corpo pulsava ao seu redor. Quando enrolou seu corpo, parecia uma enorme montanha. Estava protegendo uma pequena rosa.
Outro era apenas um esqueleto. O sangue coagulou para formar os músculos deste cultivador. Em seus olhos havia duas chamas ardentes. Estava agachado no topo de uma árvore sagrada.
Um deles era apenas uma laje de lama. Esta laje de lama continuou a fluir. Quando sua energia maligna emergia, ele se transformava em um gigante ou uma montanha. Ocasionalmente, podia-se ver uma velha vinha crescendo em cima de seu corpo.
***
Os cultivadores das trevas aqui vieram em todas as formas e formas, mas os princípios básicos permaneceram os mesmos – eles eram desprovidos de energia sanguínea e vida útil, mas ainda viviam bem.
Todas as garotas olharam para esses cultivadores sombrios com cuidado. Quando encontraram alguns deles em forma humana, ficaram especialmente atentos.
No entanto, mesmo o mais lido entre eles, Mei Suyao, não poderia dizer de qual era ou seita eles eram com base em sua aparência e roupas. Todos eles usavam roupas arcaicas que estavam além da identificação.
“Mesmo que eles tenham sido imortais todo esse tempo, eles devem ter tido uma era inicial?” Até o silenciado Bai Jianzhen comentou.
Mei Suyao balançou a cabeça levemente: “Não tenho como saber. Não há registros, ou pelo menos minha seita não tem escritos sobre este assunto.”
Ela olhou para Li Qiye neste momento. Talvez ele fosse o único que poderia dar uma resposta.
Li Qiye sorriu e respondeu: “Uma era muito, muito antiga. Só posso dizer a vocês que foi antes do Budismo Funeral Plateau surgir. No entanto, é difícil dizer qual entre a Fronteira Imperial e o Mundo do Diabo é mais antigo, isso requer mais pesquisas e evidências.”
“Mesmo antes do planalto!” Li Shuangyan foi pego de surpresa: “Há rumores de que o planalto existia antes da Era Desolada. Todos os doze cemitérios são extremamente antigos a ponto de ninguém poder rastreá-los.
“Algumas coisas podem ser, outras não.” Li Qiye riu e não entrou em detalhes sobre o assunto.
“Todos os cultivadores das trevas aqui estão observando os remédios espirituais e as árvores?” Eles conheceram muitos cultivadores das trevas, mas esses cultivadores simplesmente não tinham interesse em estranhos.
“O Mundo do Diabo tem vegetação espiritual enquanto a Fronteira Imperial tem metais reais.” Mei Suyao explicou: “Os cultivadores das trevas precisam de elixires e ervas, enquanto os soldados imperiais precisam de aço real. Ouvi dizer que eles continuam a viver apenas por causa desses materiais. Se ninguém os incomodar, eles ficarão de guarda sobre essas coisas para sempre”.
“Por que eles precisam de elixires se seus tempos de vida e energia sanguínea já se foram?” Chen Baojiao estava bastante confuso sobre este assunto.
Li Qiye sorriu: “Não é que eles precisem de elixires. Não acredita em mim? Você pode tentar trocar um King Medicine para eles e ver se eles querem trocar ou não.” Dito isso, ele entregou a ela uma raiz King Medicine.
Essa ação fez Bai Jianzhen e Mei Suyao olharem para ele perplexos. Ambos eram de linhagens imperiais, mas suas seitas consideravam os remédios do rei muito preciosos do mesmo jeito. No entanto, Li Qiye estava tratando essa raiz como se fosse apenas um simples repolho.
Isso só deixou Chen Baojiao ainda mais curioso. Ela pegou o King Medicine e correu para negociar com um dark cultivator. Este cultivador sombrio tinha uma cabeça de leão e um corpo humano. Ele estava dentro de uma caverna sob um penhasco para proteger uma lâmina brotando de uma folha. Não importa como alguém olhasse para ela, esta grama jovem não era comparável ao King Medicine na mão de Chen Baojiao.
Infelizmente, o cultivador das trevas ignorou seu pedido de negociação. No começo, ela estava com medo de que o cultivador das trevas não a entendesse, então ela se comunicou com sua intenção divina. Independentemente do lugar e da época, usar a intenção divina era a forma mais direta de comunicação, qualquer um poderia entendê-la.
No entanto, o cultivador das trevas simplesmente a ignorou. Ele finalmente ficou irritado com a irritação dela e bateu com a mão. Chen Baojiao recuou com pressa neste ponto.
Depois que ela saiu da caverna, esse cultivador não a perseguiu. Ele apenas deu a ela um olhar preguiçoso antes de fechar os olhos para entrar em sono profundo novamente.
“Tudo bem então, não negocie. Você precisava ser tão rude? Chen Baojiao murmurou para si mesma.
Ela não entendeu e perguntou a Li Qiye: “Jovem nobre, qual é a razão disso? Eles têm que saber o que fazem, certo?”
Li Qiye respondeu com um sorriso: “Vou levar vocês para ver uma coisa e vocês entenderão imediatamente.”
Ele os conduziu até que finalmente escalaram um pico alto. Na frente deles havia uma ravina com uma velha videira crescendo no fundo. Quem sabe há quanto tempo esta árvore estava lá? Suas vinhas cresciam por toda a ravina.
Ele emitia um brilho fraco que se assemelhava ao luar de uma maneira incrivelmente bela.
“Tem amadurecido. A Imploração do Diabo está prestes a começar.” Li Qiye sentou-se no pico e silenciosamente observou esta videira à frente.
Mei Suyao e os outros sentaram-se com ele e esperaram pacientemente.
Momentos se passaram. Eventualmente, um arachne subiu do fundo da videira. Sua metade superior era humana, enquanto a inferior era de uma aranha.
Este arachne era bastante antigo. Ele olhou em volta um pouco antes de uma enorme explosão ressoar. A energia maligna em todo o seu corpo subiu ao céu e instantaneamente se transformou em um caldeirão gigante.
“Uau! Whoosh! As vinhas faziam muitos sons. A árvore inteira foi sugada para o caldeirão gigante. Em seguida, a energia maligna se transformou em uma chama. Após rajadas de refinamento, a árvore se transformou em um líquido verde como jade.
“Estrondo!” O caldeirão de repente borrifou esse líquido medicinal no céu.
“Bang!” Em um piscar de olhos, um portal se abriu no céu com runas cruzadas que foram dispostas de maneira misteriosa e complexa. Ninguém poderia discerni-los.
O portal devorou instantaneamente toda a essência medicinal. Em seguida, uma energia maligna derramou como um rio caudaloso.
O cultivador das trevas não pensou duas vezes. Ele abriu a boca para engolir essa energia maligna. O portal então desapareceu e depois de devorar a energia maligna, a chama maligna ao redor de seu corpo ficou ainda mais forte do que antes.
Essa cena deixou as meninas atônitas.