As pessoas dentro da Cidade Budista ficaram surpresas ao ver este Vajra se aproximando. Tanto os adoradores budistas quanto os mortais caíram no chão em adoração.
“Que é aquele?” Alguém murmurou enquanto olhava para o Vajra. Sem mencionar a geração mais jovem, mesmo muitos dos modelos mais velhos não sabiam quem era.
“Vaisravana Vajra, o lendário guardião Vajra da Montanha do Espírito.” Um velho Deus-Monarca o reconheceu e falou: “Embora o guardião protetor do budismo seja Skanda Vajra, ninguém o viu antes. No entanto, Vaisravana Vajra é de fato o guardião da montanha.” [1. Vaisravana é um dos Quatro Reis Celestiais, não um Vajra. O autor está usando os nomes/títulos dessas figuras e acrescentando Vajra a elas. Seu prefixo significa “Ouvinte” – o Rei Celestial que pode ouvir o mundo inteiro.]
“Ele é imbatível?” O júnior deste velho Deus-Monarca viu a presença do Vajra e ficou maravilhado.
“Muito poderoso.” O monarca murmurou: “Há rumores de que antes deste Vajra vir para a Montanha do Espírito, ele não tinha páreo em todos os nove mundos. Alguns até especularam que ele foi capaz de atacar um Imperador Imortal. No entanto, ninguém sabia os detalhes. Depois de se juntar à Spirit Mountain, ele nunca mais agiu, mas ainda estava no topo entre os protetores da montanha. A crença comum lá fora é que este Vajra é o mais poderoso em termos de força na montanha! Os dezoito Vajras combinados podem não ser necessariamente capazes de derrotá-lo.”
Eventualmente, todos viram o Vajra se aproximar da residência de Li Qiye.
“Ele quer ver o Buda do Mal…” Alguém exclamou depois de ver o destino do Vajra.
Mesmo que todos tenham visto o Vajra indo para lá, nenhum deles se atreveu a se aproximar para espionar a reunião.
Outro murmurou: “O tempo todo, ouvi dizer que os Vajras e Bodhisattvas na Montanha do Espírito não vão embora. Mas agora, o Vajra mais forte realmente partiu, isso é insano.”
“Talvez o Buda do Mal tenha feito uma comoção muito grande ao tomar emprestado o poder da Montanha Espiritual. Isso os enfureceu, então Vaisravana Vajra está descendo para levá-lo para evitar mais problemas.” Alguém estava realmente ansioso por isso.
Na verdade, muitas pessoas queriam que isso acontecesse. Seria ótimo se a Spirit Mountain pudesse aprisionar o Buda do Mal. Isso permitiria que a multidão finalmente respirasse com facilidade.
Li Qiye ainda estava sentado lá em silêncio depois que Vaisravana apareceu em seu quarto. Ele apenas deu uma olhada rápida para o vajra que carregava sua arma cerimonial.
Li Qiye sorriu levemente e disse: “E agora, a Montanha Espiritual quer se mover contra mim?” Ele ainda estava despreocupado diante do Vajra mais forte.
“O Mestre Sagrado já tem controle sobre o poder do planalto, Vaisravana não é páreo para você.” O Vajra juntou as palmas das mãos e se curvou: “Eu vim à meia-noite sem um convite, espero que o Mestre Sagrado possa entender.”
Li Qiye permaneceu sentado na cadeira principal e falou: “Eu entendo, então me diga por que o Bodhisattva Radiante o enviou aqui.”
“Sagrado Mestre, você está assumindo o controle do poder de nosso planalto.” Mesmo o Vajra que saltou deste mundo mundano não pôde deixar de sorrir ironicamente neste momento.
“Não posso ser culpado por isso.” Li Qiye sorriu: “Se o Bodhisattva pensa que estou abusando do poder do planalto, então não há nada que eu possa fazer a respeito. Um pensamento para se tornar Buda, outro para se tornar o Diabo – esta questão não está comigo, está arraigada em seu planalto. Não estou tomando o poder do seu platô à força, pois este é o princípio fundamental da Montanha Espiritual. Eu me tornei Buda, então este lugar me aceita.”
“Como tenho um poder tão grande ao meu alcance, seria um tolo se não o usasse.” Li Qiye continuou: “Se a sua Montanha Espiritual ou o Reino Budista quiser reclamar, vá encontrar Di Shi ou aquele pote quebrado. Claro, se todos vocês podem vê-los ou não é uma questão diferente.”
“Não ousamos reclamar.” O Vajra respondeu: “O Bodhisattva apenas espera que o Mestre Sagrado se abstenha de usar o poder do planalto tão trivialmente. Ao fazer isso, você reúne a força em sua totalidade. Isso faz com que milhões de monges aqui se preocupem com a possibilidade de que você esteja forçando a despojá-los de sua fé.”
“Entendo o que o Bodhisattva está tentando dizer.” Li Qiye sorriu: “Bem, infelizmente não posso obedecer. Quando desafiei seus templos, eu os estava usando apenas para aprimorar meu dharma, para aperfeiçoar minha transformação em Buda. Não tenho nada que queira da Spirit Mountain. Ele parou um pouco para olhar para o Vajra e gentilmente balançou a cabeça: “Mas agora, sua Montanha Espiritual quer algo de mim. Como nunca tirei nada de você, você não pode me pedir para parar de usar o poder do planalto.”
Li Qiye não pôde deixar de rir antes de começar seu próximo ponto: “Depois de derrotar aqueles juniores que não são muito ruins, acredito que os figurões por trás deles estão chegando. Quero tentar usar o poder real do platô pelo menos uma vez. Hoje foi só usar faca de açougueiro para matar uma galinha, suspiro, não foi nada satisfatório.”
“Na verdade, espero que os Assaltantes do Imperador venham para que eu possa usar a chance de matar aqueles que são cegos.” Com isso, Li Qiye estreitou os olhos e revelou um sorriso gentil.
Se o grupo de Jikong Wudi ouvisse isso, quem sabe se eles se sentiriam sortudos ou tristes porque o Buda do Mal usou tão pouco poder para derrotá-los.
Se Li Qiye realmente canalizasse o poder do planalto, sem mencionar o grupo de Jikong Wudi, até mesmo gigantes capazes de atacar Imperadores Imortais seriam massacrados.
O poder do planalto estava além de sua imaginação. Apenas os Imperadores Imortais saberiam de seu limite. Caso contrário, o Imperador Imortal Hao Hai não teria parado de vir ao planalto por todas aquelas gerações.
Depois de ouvir isso, Vaisravana ponderou por um momento antes de perguntar: “O que o Mestre Sagrado deseja?”
Li Qiye finalmente revelou um sorriso verdadeiro e disse: “O que eu quero é muito simples, aquela coisa no outro espaço. Se a sua Montanha Espiritual me der, posso garantir que não usarei o poder do planalto novamente a partir de agora.”
Mesmo que Vaisravana tenha cortado seus laços com o mundo mundano, ele ainda teve que suspirar baixinho. Se a Spirit Mountain não desistisse de algo, esse cara definitivamente não pararia.
Ele entendeu que o Mestre Sagrado estava apenas brincando com esse poder contra os numerosos especialistas. Ele simplesmente não se importava em derrotar os inimigos ou pegar emprestado o poder do planalto, sua intenção era realmente naquele outro item.
Li Qiye disse com desdém: “Eu sou alguém que sempre foi misericordioso, você não acha? Se eu realmente quisesse roubar esse item de vocês, já teria feito isso há muito tempo. Afinal, como sou uma pessoa tão sentimental e atenciosa e sua Montanha Espiritual acolheu vários velhos generais e sábios meus, não virei sua montanha apenas pelo item.
Ele olhou para o Vajra e continuou: “Eu também sou bastante razoável. Mesmo que eu tenha alguns ressentimentos com o seu Nihility Temple, nunca o direcionei para a sua Spirit Mountain. Claro, embora eu não vá incomodar todos vocês, ficarei mais do que feliz em massacrar todos aqueles generais do Imperador Imortal e Godkings invencíveis se eles estiverem sem olhos e vierem me provocar em um futuro próximo.”
“O poder do planalto fúnebre budista… isso é bom. Deixe o mundo testemunhar o poder invencível do planalto, a força do nosso budismo. O que você acha, Vaisravana?” Li Qiye sorriu vagarosamente.
“O Bodhisattva antecipou o desejo do Mestre Sagrado.” Eventualmente, Vaisravana falou impotente: “Então, ele me enviou aqui para entregá-lo ao Mestre Sagrado para que você possa ir para aquele lugar. No entanto, se você pode obter essa outra coisa ou não, não tem nada a ver com a Montanha Espiritual.” Com isso, ele entregou um contêiner budista para Li Qiye.
Li Qiye abriu para dar uma olhada e depois fechou antes de sorrir: “Ainda é o Bodhisattva Radiante quem mais me entende. Ele é verdadeiramente extraordinário com sabedoria inigualável. Se ele não se juntasse à Spirit Mountain para se tornar um monge em seu planalto, eu gostaria de prepará-lo para se tornar um Imperador Imortal.”
Vaisravana não sabia o que dizer. Ser vigiado por uma existência como essa Professora Sagrada era o mesmo que ser um peixe no cepo. Ele era um falcão que não largava até que avistasse e pegasse o coelho.
“Sua Montanha Espiritual pode ficar tranquila, eu sou um homem de palavra.” Li Qiye guardou a caixa e sorriu: “Peguei seu item, então, a partir de hoje, não usarei o poder do planalto fúnebre budista.”
“Obrigado, Mestre Sagrado.” O Vajra formou um mudra e se curvou para Li Qiye.
Li Qiye disse sorrindo: “Todos vocês podem relaxar agora. Diga aos outros monges para continuarem cantando em paz. Algo como hoje não acontecerá novamente, ninguém tentará despojá-los de sua fé”.
O Vajra não disse mais nada. Ele se curvou novamente e saiu.
Enquanto isso, as pessoas na cidade estavam todas observando o lugar do Buda Maligno; eles estavam ansiosos por uma luta devastadora entre Vaisravana Vajra e ele.
Infelizmente, tal batalha não aconteceu. Eles apenas observaram o Vajra sair sem nenhuma mudança perceptível em seu comportamento calmo.
Eles não sabiam o que realmente aconteceu lá dentro. Eles apenas sentiram que era uma pena que nenhuma batalha tivesse ocorrido.
No entanto, no segundo dia, muitos templos do planalto receberam uma mensagem. Dali em diante, não haveria mais absorção da afinidade budista nessa área. Os incontáveis monges aqui poderiam continuar seus dias como de costume enquanto cantavam e meditavam.
“É verdade?” Muitos cultivadores também ouviram esta notícia. Uma pessoa perguntou curiosamente: “Isso significa que o Buda do Mal não poderá mais usar o poder do planalto fúnebre budista?”
Embora muitos estivessem bastante céticos em relação a essa notícia, outro boato se espalhou rapidamente em um curto espaço de tempo.
“O Buda Maligno deixou silenciosamente a Cidade Budista, e ninguém tem certeza de sua direção.” Ninguém sabia quem foi o primeiro a receber esta mensagem, mas ela se espalhou pela cidade como um incêndio.