Li Qiye olhou para o jovem e disse a Wo Longxuan: “Vá em frente e volte a treinar em paz. Você não poderá competir contra o Rei Mortal em seu estado atual.”
Wo Longxuan curvou-se profundamente em direção a ele e disse de maneira digna: “Palavras não podem expressar minha gratidão por sua bondade. Você salvou minha vida. Eu, Wo Longxuan, definitivamente irei recompensá-lo. Apenas diga quando precisar de mim ou do penhasco do dragão no futuro.”
Li Qiye assentiu casualmente. Ele realmente não prestou atenção, já que não esperava uma recompensa por salvá-la. Ele o fizera apenas de passagem.
Ela se despediu e partiu com seu irmão mais novo. Li Qiye entrou lentamente na cidade budista depois.
Li Qiye caminhou por esta cidade movimentada e viu pessoas indo e vindo. Ele notou que todos os civis aqui estavam adorando o budismo e cantando escrituras budistas. Isso o fez suspirar de emoção.
“Di Shi… O que você trará para a batalha final no futuro… Existem bilhões de criaturas aqui…” Ele lamentou.
Ele sentiu o ritmo budista neste lugar. Este ritmo estava em todo o planalto porque esta era a maior congregação de monges, especialmente em Spirit Mountain e Nalanda.
No entanto, Li Qiye sabia que o planalto não havia se tornado o solo sagrado do budismo devido ao número de monges.
“O Buda do Mal está aqui.” Sua chegada à cidade causou grande alvoroço.
Hoje, ele recebeu um novo apelido – Buda do Mal! Ninguém sabia de onde vinha esse monge cabeleireiro ou qual era sua identidade. No entanto, eles viram sua arte de subjugar o mal, então deram a ele esse título!
“Não é apenas o Buda do Mal, o Imperador do Sul veio antes dele também.” Uma pessoa experiente falou.
Muitas pessoas se entreolharam depois de ouvir sobre o Imperador do Sul estar aqui também. Muitos não tinham ouvido falar desse Imperador do Sul antes, mas com apenas uma batalha, ele surpreendeu o mundo lutando contra os dezoito grandes vajras sozinho. Seu prestígio superou completamente o grupo de Jikong Wudi.
“Por que o planalto está tão estranho este ano? Uma coisa é que os gênios se reúnem aqui, mas esse Buda do mal do mal surge do nada e depois esse misterioso Imperador do Sul. O Buda Maligno e o Imperador do Sul simplesmente deixam a geração mais jovem sem fôlego.” Alguém murmurou.
“Não, o Imperador do Sul não é tão misterioso. Ele é um Era Evader da Montanha de Bambu Misteriosa!” Um modelo da região sul conhecia sua identidade. Para os modelos da geração anterior, o título de Imperador do Sul não era nada estranho.
“Um Evader da Era? O que é aquilo?” Um jovem não sabia o que significava, então perguntou aos mais velhos.
Um veterano respondeu: “An Era Evader é um gênio supremo. Para evitar uma grande perda ao competir pela Vontade do Céu, eles se selariam cedo e abandonariam sua geração para esperar por outra diferente, mais oportuna, para apoderar-se da Vontade do Céu para o trono.”
“O Imperador do Sul não é um Evader da Era comum. Ele já foi o gênio mais brilhante da montanha de bambu. Por dezenas de milhões de anos, ele é o único a realmente reivindicar o apelido de Imperador do Sul.” O modelo que conhecia sua identidade continuou: “Infelizmente, ele nasceu na geração errada. Apesar de ser tão excepcional, ele estava na mesma época que a Imperatriz Hong Tian. Estava destinado a ser um desastre, então ele escolheu evitar aquela geração ao invés de competir com ela até o fim!”
“Competindo contra a Imperatriz Hong Tian pela Vontade do Céu…” Qualquer um estremeceria depois de ouvir isso. A imperatriz suprema sempre foi elogiada pelo mundo.
“Mesmo o último Imperador Imortal da montanha de bambu, o Imperador Imortal Yin Tian, era apenas seu júnior.” O modelo explicou.
“Não é de admirar por que ele é tão desafiador do céu.” Qualquer um ficaria atordoado depois de ouvir isso. Um gênio aterrorizante e incomparável tendo que fugir da geração da Imperatriz Hong Tian; eles entenderam porque ele ousou desafiar os dezoito vajras. Foi porque ele absolutamente tinha o poder de fazê-lo.
Depois de ouvir as histórias do Imperador do Sul, para não mencionar outras, até mesmo o grupo de gênios de Jikong Wudi ficou quieto por muito tempo. Este Imperador do Sul aparecendo do nada trouxe uma tremenda pressão para eles. Alguém que havia competido com a imperatriz… Não importava a hora ou o lugar, esse tipo de personagem era definitivamente invencível.
“Um Buda do Mal e agora um Evader da Era.” O Imperador Celestial Lin murmurou para si mesmo: “Esta geração definitivamente será emocionante. Parece que o Irmão Sênior não ficará sozinho. Ele finalmente terá rivais para se comparar.”
Eventualmente, Li Qiye chegou a um antigo templo dentro da cidade. Não era grande, apenas velho por estar por aí por muitos anos.
Na mente das pessoas que vivem aqui, as portas deste templo sempre estiveram fechadas. Eles também não sabiam que tipo de monges estavam treinando lá dentro.
Ele ficou quieto na frente do templo, acalmando o tom indescritível de emoções que ameaçavam surgir. Por milhões de anos, grupos de seguidores o abandonaram. Muito poucos foram capazes de viver até agora.
Eventualmente, ele suspirou gentilmente, não querendo pensar mais nisso. Ele se virou para sair.
“Clique…” As portas fechadas se abriram de repente. Uma velha freira correu para fora e juntou as palmas das mãos e disse a Li Qiye: “Mestre Sagrado, o Bodhisattva deseja vê-lo.”
Li Qiye parou e retribuiu o gesto: “Por favor, mostre o caminho.”
Ele seguiu a velha freira até o templo. Foi muito tranquilo. Além da freira, não havia sinais de mais ninguém. O tempo parecia ter parado no momento em que ele entrou neste lugar. Era um reino à parte do mundo mundano. Tudo era eterno aqui.
Não havia nada além de passos abafados. A turbulência do mundo exterior estava longe deste lugar.
Li Qiye disse à velha monja: “Deixe-me tomar banho e acender um pouco de incenso antes de encontrar o Bodhisattva da Beneficência.”
Ela não fez objeções e o conduziu a uma sala para que ele pudesse se lavar e queimar incenso. Depois de fazer isso, com uma expressão digna, mas natural, ele seguiu a monja para ver o Bodhisattva da Beneficência.
Quem foi Li Qiye? Ele era alguém indiferente mesmo diante dos Imperadores Imortais. No entanto, ele estava particularmente solene hoje. Isso mostrou o status especial do Bodhisattva da Beneficência em seu coração.
A freira o levou a um edifício budista antes de partir. Ele ficou do lado de fora e acalmou suas emoções antes de entrar.
Luzes budistas enchiam o prédio como mercúrio fluindo para cada centímetro e canto deste lugar. Deu uma sensação indescritivelmente mística.
Havia um lótus dourado em plena floração com uma mulher sentada em cima dele. Ela estava descalça e tinha cabelos compridos caindo sobre o vestido amarelo. Suas mãos formavam mudras com ar de serenidade. Os raios pacíficos e gentis vindos de seu corpo lembravam a luz do sol quente durante o inverno. Essas mãos seriam incrivelmente gentis ao acariciar o rosto de alguém.
Ela era uma beleza suprema com uma figura de derrubar o reino. No entanto, ela agora era uma Bodhisattva e havia se transformado de acordo com a doutrina budista. Tanto seu rosto supremo quanto sua figura nada mais eram do que um saco de pele em seus olhos.
Li Qiye olhou para esta mulher muito familiar à frente. Ele não disse nada e sentou-se em uma almofada.
Rumores circulavam na Cidade Budista de que a Montanha do Espírito havia enviado um Bodhisattva aqui para proteção. No entanto, ninguém tinha visto este Bodhisattva antes. Este Bodhisattva era aquele dos rumores. Ela também era uma velha amiga de Li Qiye.
Nesse momento, o Bodhisattva da Beneficência abriu seus olhos especialmente bonitos. Pode-se facilmente imaginar como ela deve ter sido encantadora antes de se tornar freira.
“Você finalmente chegou.” O Bodhisattva da Beneficência falou. Sua voz ainda era agradável e gentil mesmo depois de sua transformação.
Li Qiye gentilmente juntou as palmas das mãos e revelou uma expressão digna: “Eu não queria perturbar sua meditação.”
“Deixe-me olhar um pouco para o seu corpo real.” O Bodhisattva da Beneficência solicitou.
Ele silenciosamente voltou à sua verdadeira forma e revelou o rosto de Li Qiye.
O Bodhisattva da Beneficência o encarou cuidadosamente com as mãos ainda realizando mudras. Ela falou: “Acordar um dia para descobrir que milhões de anos se passaram. O tempo dura para sempre.”
“Você foi iluminado e pode ter vida eterna no futuro. Milhões de anos são apenas um piscar de olhos para o planalto funerário budista.” Li Qiye falou gentilmente.
Seus mudras continuaram a emitir uma aura budista transbordante. Ela ainda estava calma enquanto falava sobre o passado. Hoje, ela era uma Bodhisattva, não mais uma mortal.
Ela disse suavemente: “Eu sei que você não concorda totalmente com a nossa adesão à fé budista.”
Li Qiye gentilmente balançou a cabeça: “Não, isso é algo que você merece. Naquela época, você liderou pessoalmente a legião para acalmar a era para mim. Durante os tempos difíceis, você estava ao meu lado. Com um mandado meu, você saiu várias vezes para cumpri-lo. Não importa o que seja, você merece tudo.”
“No passado, cada vida que me seguiu, cada guerreiro cujo sangue lavou o campo de batalha, todos eles eram seres vivos…” A Bodhisattva falou com seu ritmo budista. O passado agora se foi com o vento.
Há muito tempo, ela era a líder de uma das quatro grandes legiões comandadas por Li Qiye. Ela fez várias expedições para ele. De norte a sul, sua fama ilustre foi um grande impedimento para todos nos nove mundos.