Emperor’s Domination – Capítulo 1029

Titulo: Desafiando o Templo dos Quatro Budas

“Estrondo!” Ninguém podia ver a batalha acontecendo dentro do Templo dos Quatro Budas. No entanto, pode-se dizer sua grande intensidade do tremor da Spirit Mountain. Poucas pessoas foram capazes de afetar a montanha a esse nível, mas o jovem foi capaz dessa tarefa.

Embora o templo fosse protegido pelas oito divindades e vajras, ele tremeu mesmo assim, embora em menor grau.

Muitas pessoas engasgaram neste momento. O grupo de Jikong Wudi estava sem palavras e austero. Mesmo que fossem chamados de invencíveis, eles ainda não ousavam desafiar o Templo dos Quatro Budas, muito menos invocar os dezoito famosos vajras subjugadores do mal!

“O Grande Templo Celestial perdido.” Alguém gritou. Enquanto as pessoas ficaram surpresas com a invencibilidade do Imperador do Sul, elas esqueceram que Li Qiye estava debatendo dentro do outro templo.

Todos eles olharam para trás e viram o Grande Templo Celestial ficar apático. Todos os fenômenos que surgiram desapareceram sem deixar vestígios neste momento.

Com certeza, Li Qiye e Wo Longxuan saíram do templo diante dos olhos de todos. Ele ainda estava tão despreocupado e indiferente como sempre.

“O mundo está ficando louco? Dois personagens invencíveis saindo no mesmo dia. Esse cara acabou de desafiar os Três Grandes Templos, os Seis Templos da Tribulação e os Oito Templos Vazios de uma só vez!” Um espectador ficou pasmo.

Até os monges ficaram apavorados e tiveram que murmurar: “Esta é a vinda de um novo Senhor Budista…”

“Em menos de um dia, ele derrotou os monges sagrados e até mesmo os Bodhisattvas dos templos sagrados. Quão grande é o seu dharma?” Mesmo aqueles que não entendiam verdadeiramente o budismo ficaram um pouco assustados.

“É uma sorte que ele não seja um cultivador ou estaríamos perdidos para esta geração. Pessoas como Jikong Wudi e Lin Tiandi já são opressivas o suficiente. E agora, esse Imperador do Sul apareceu do nada também, que situação desesperadora para se estar.” Um jovem declarou: “Pelo menos este demônio não é dotado tanto no budismo quanto no daoísmo, ou então teríamos que nos enforcar de vergonha.”

Li Qiye saiu do Templo do Grande Céu e olhou para as oito divindades, bem como para os vajras que defendiam o Templo dos Quatro Budas: “Esse pirralho está saindo de novo. Suspiro, ele não pode derrotar seu próprio demônio interior ou então ele ainda teria uma chance.”

Wo Longxuan também ficou surpreso enquanto olhava para o Templo dos Quatro Budas. Ela era um gênio brilhante, mas não ousaria desafiar o templo assim.

Agora mesmo, este Imperador do Sul que ninguém conhecia ousou fazer isso sozinho. Tal ato de desafiar o céu estava além das palavras. Ela e seus pares foram ofuscados por este imperador do sul.

“Há sempre uma montanha mais alta e uma pessoa melhor.” Ela falou com um tom de emoção.

Li Qiye sorriu e se dirigiu lentamente para o Templo dos Quatro Budas. Ela seguiu logo atrás dele, mas ele balançou a cabeça gentilmente e disse: “Você deveria descer, não precisa me seguir”.

“Por que?” Ela franziu a testa antes de revelar um sorriso capaz de fazer desabrochar centenas de flores. Infelizmente, ninguém foi capaz de vê-lo.

“Estarei debatendo contra o Bodhisattva Radiante de Oito Faces no Templo dos Quatro Budas. A afinidade dele não é algo que você possa controlar. Mesmo que seu coração dao seja forte, no momento em que ele terminar de cantar parte de uma escritura, você se converterá e se afogará no infinito mar budista.” Ele disse com desdém.

Depois de ouvir isso, ela não refutou e imediatamente deixou a Spirit Mountain. Enquanto isso, Li Qiye falou vagarosamente: “É hora de o Templo Nihility sair também. Quero ver se suas leis budistas são ilimitadas ou se meu dharma é invencível.”

“Zumbido!” Enquanto ele se dirigia para o templo, as oito divindades e o vajra que o protegia desapareceram repentinamente.

A montanha ficou quieta novamente e não tremeu mais enquanto o Templo dos Quatro Budas permaneceu inalterado no topo.

Muitas pessoas perceberam e murmuraram: “Acabou…”

Em apenas um segundo, todos os olhos se voltaram para o portão budista dos Quatro Budas. Eles queriam saber quem era o vencedor desta batalha suprema.

Eventualmente, diante da multidão nervosa emergiu uma figura do portão budista do Templo dos Quatro Budas. Era o jovem chamado Imperador do Sul. Embora ele parecesse bastante esfarrapado neste momento, ele ainda estava animado enquanto caminhava lentamente para fora.

Inúmeras pessoas respiraram fundo depois de vê-lo ainda capaz de andar. O grupo de Jikong Wudi ficou ainda mais surpreso. Alguns até deram um passo para trás.

“Os dezoito grandes vajras perdidos… isso, isso é muito desafiador para o céu.” Um monge não ousou acreditar em seus próprios olhos depois de ver que o Imperador do Sul ainda estava vivo e bem.

O grupo de Jikong Wudi tinha expressões feias em seus rostos. Eles sabiam que haviam encontrado um inimigo terrível nesta geração, que seria muito difícil de vencer.

Apesar de sua aparência lamentável, sua aura esmagadora ainda sufocava e impressionava as pessoas.

Ele viu Li Qiye caminhando lentamente e caminhou até ele em vez de voar. Em um piscar de olhos, os dois ficaram cara a cara. Todos fora da Spirit Mountain prenderam a respiração em antecipação.

Um era um usuário invencível do grand dao, enquanto o outro tinha um dharma ilimitado. Um era alguém deste mundo mundano, enquanto o outro era de outro mundo. Apesar de vir de dois mundos diferentes, ambos eram impressionantes da mesma forma. [1. Não tenho muita certeza sobre esta linha. Isso implicaria que o daoísmo é o modelo atual neste mundo, o que faz sentido enquanto o budismo é um dao estrangeiro. Se eu lesse esta passagem por si só, o autor estaria insinuando que o budismo tem seu próprio mundo/reino.]

Aos olhos dos outros, eles não eram muito diferentes um do outro. Ambos eram imbatíveis em seu próprio campo. Um era um cultivador de pico, enquanto o outro era um soberano budista.

Li Qiye sorriu e realizou um leve mudra. O Imperador do Sul curvou a cabeça e juntou as palmas das mãos, em seguida, falou respeitosamente: “Mestre Sagrado…”

Li Qiye assentiu suavemente e não parou. Ele continuou em direção ao Templo dos Quatro Budas. O Imperador do Sul desceu a Spirit Mountain e rapidamente desapareceu no horizonte.

“Um personagem tão invencível realmente realizou aquele grande gesto em relação a ele.” Muitas pessoas ficaram surpresas ao ver o Imperador do Sul agindo com tanto respeito em relação a Li Qiye.

“Embora ele treine no budismo, ele ainda é incrivelmente talentoso. Ele pode definitivamente lutar contra Bodhisattvas e Arhats, bem como derrotar os outros templos.” Um monge teve que comentar: “É natural ser chamado de Mestre Sagrado por existências invencíveis quando ele é assim realizado. Ele pode aceitar tal título sem nenhuma vergonha.”

A multidão sentiu que a explicação do monge fazia sentido. Um ancestral experiente murmurou: “Se este praticante jovem e cabeludo puder derrotar o Templo dos Quatro Budas, então ele pode até se tornar o novo Senhor Budista. Pense nisso, superando os dezoito templos, temo que isso nunca tenha acontecido antes na história!”

A multidão concordou com esse ancestral. Ser capaz de derrotar os monges sagrados e Bodhisattvas dos dezoito templos exigia uma impressionante realização do dharma. Esse cara poderia realmente aceitar o título de Mestre Sagrado, merecendo-o plenamente.

No entanto, ninguém sabia que o Imperador do Sul chamava Li Qiye de Mestre Sagrado por um motivo diferente, não por causa de seu triunfo sobre os templos.

Havia outro significado para o título de Mestre Sagrado. Aludiu a ele ser o professor imperial. Além disso, ele era o mais sagrado entre os professores imperiais.

O Imperador do Sul respeitava Li Qiye como o professor dao dos Imperadores Imortais, enquanto os de fora pensavam que se referia ao dharma ilimitado de Li Qiye.

Li Qiye foi até o Templo dos Quatro Budas e olhou para ele. Ele sorriu antes de entrar no portão budista.

“Amitabha…” Um monge imediatamente veio cumprimentá-lo. Atrás da cabeça desse monge pairava um esplendor budista. Todo o seu corpo havia se transformado em Buda. A luz ofuscante fazia os outros sentirem que ele não era mais uma existência deste mundo, que estava a apenas um passo da mítica vida eterna.

Este monge parou de repente depois de ver Li Qiye. Ele ficou congelado por um momento e sua luz budista também foi afetada, pulsando e apagando.

O monge estabilizou seu coração budista. Ele se curvou e juntou as palmas das mãos para dizer: “Amitabha, meu Senhor recuperou seu corpo, parabéns.”

Li Qiye também retribuiu o grande gesto budista e também se curvou: “As bênçãos estejam com você, Mestre Zen Cheng. O Mestre Zen é estrangeiro agora e não é mais meu seguidor, não há necessidade de títulos honoríficos.”

Este monge à frente já foi um general invencível sob o comando de Li Qiye. Mais tarde, quando sua vida estava quase no fim, ele entrou na fé budista na Spirit Mountain. Ele foi convertido pelo Templo dos Quatro Budas e cortou seus laços mundanos.

Apesar de fazer isso, o Dark Crow foi o governante supremo de eras com uma forte influência sobre sua vida. Conhecer seu velho senhor afetou seu coração budista.

Li Qiye não queria perturbar a mente do monge. Ele cuspiu mantras budistas para que a luz do monge pudesse brilhar novamente. Essa flutuação anterior não era grande coisa, apenas uma pedrinha caindo em um riacho ou um espelho manchado por uma partícula de poeira. Uma escova suave foi suficiente para limpá-lo.

“Louvado seja o Dharma Ilimitado…” O monge baixou a cabeça. Nessa época, ele recuperou sua piedade e removeu todos os seus laços com o passado. Ele fechou os olhos e falou: “Obrigado, Buda Sagrado, por me iluminar.” [2. Sou muito específico/literal nesses títulos honoríficos apenas para que os leitores também possam distinguir os diferentes títulos. A primeira parte é apenas “Boundless Dharma”, mas não tenho certeza se os leitores entenderiam que era uma frase geral, não realmente ele elogiando Li Qiye, então acrescentei “louvado seja”.]

Li Qiye gentilmente acenou com a cabeça e aceitou o gesto do monge. Na verdade, por dezenas de milhões de anos, ele teve inúmeros generais e sábios sob seu comando. Havia muitos entre eles que escolheram se juntar à fé budista e entraram na Montanha do Espírito em busca da vida eterna.

“Estarei debatendo a Escritura da Nihilidade com o Bodhisattva Radiante de Oito Faces.” Li Qiye disse ao monge com palavras tão poderosas quanto o dharma.

“Por favor, o Bodhisattva está esperando.” O monge rapidamente convidou Li Qiye para o Salão da Grande Força.

Li Qiye entrou, sentindo-se à vontade. Para ele, esta foi a batalha final na Spirit Mountain. Depois de derrotar este Bodhisattva, sua próxima parada foi o Templo Nihility!

Este foi o objetivo final de Li Qiye nesta viagem ao planalto funerário budista. Ele pretendia usar o dharma para derrotar o grupo de monges naquele templo!

Não esqueça de comentar. Isso ajuda bastante o site!

Comentário

Opções

não funciona com o modo escuro
Reiniciar