Emperor’s Domination – Capítulo 1015

Titulo: Sala do Sutra

Ele meditou por vários dias neste templo sem nome antes de sair do quarto de hóspedes.

A velha freira ainda estava sentada no salão principal. Mesmo quando Li Qiye veio, ela não se preocupou em olhar, parecendo que nada poderia tirá-la de seu estado zen.

Li Qiye disse à freira: “Quero ler os pergaminhos budistas na Sala Sutra.”

A freira finalmente abriu seu par de olhos pesados ​​e apáticos que aparentemente resultaram da velhice.

“A Sala do Sutra é apenas para os fatídicos.” Ela respondeu calmamente de maneira indiferente depois de dar uma rápida olhada em Li Qiye.

“Eu sou um fatídico.” Ele respondeu suavemente. Com isso, ele não disse mais nada. Ele não esperou pela permissão dela antes de ir direto para a estátua do Bodhisattva. Ele tirou uma chave de madeira debaixo dela e saiu.

Do começo ao fim, a velha freira não se mexeu de seu futon. Mesmo quando Li Qiye pegou a chave, ela permaneceu quieta. No entanto, seus olhos envelhecidos instantaneamente se iluminaram como o sol e a lua de uma maneira profunda e insondável.

Ainda assim, ela não disse nem tomou nenhuma atitude e acabou fechando os olhos para meditar novamente.

Li Qiye foi até o final do templo. Havia um corredor que levava a uma pequena sala sem sinais ou placas.

No entanto, esta era a Sala do Sutra que Li Qiye estava procurando. Quando chegou ao quarto, inseriu a chave de madeira. Apesar da fechadura emitir um clique, a velha porta de madeira ainda não abriu.

Ele colocou a palma da mão na velha porta que havia passado por incontáveis ​​anos. No entanto, apesar da passagem de tantos anos, as runas na porta ainda estavam muito claras.

Ao seu toque, essas runas começaram a mudar. Eles lentamente se entrelaçaram para formar uma flor de lótus. Parecia muito sagrado e dava aos outros uma sensação de ataraxia.

“Clakk!” A porta de madeira se abriu lentamente e Li Qiye entrou na Sala Sutra. Fechou atrás dele logo depois.

Esta era uma sala com muitos níveis de estantes e numerosas escrituras até onde a vista alcançava. Este quarto não era tão pequeno quanto parecia do lado de fora. Havia uma gruta celestial lá dentro. Antes de realmente entrar, ninguém seria capaz de perceber.

Assim como seu nome, a Sala Sutra continha escrituras budistas. Se outros presumissem que continha escrituras marciais ou técnicas supremas, estariam redondamente enganados.

Apenas as escrituras budistas estavam aqui. Além disso, a maioria também eram cópias originais, escritas à mão por veneráveis ​​monges. Assim, deparou-se com uma aura budista majestosa e serena que permeou toda a sala.

Li Qiye caminhou e folheou essas escrituras que vieram de todo o mundo. Era um depósito de livros acumulados ao longo dos anos. Ele, seus generais e as linhagens que trabalhavam para ele guardavam as escrituras neste lugar.

Este lugar tinha que ser o local com a mais completa coleção de escrituras budistas neste mundo. O que foi ainda mais surpreendente foi que algumas das escrituras aqui vieram de Nalanda. Eles eram a versão original, então estranhos não deveriam ter conseguido obtê-los.

Li Qiye selecionou algumas escrituras da vasta coleção. A maioria dos que ele escolheu veio do planalto fúnebre budista e de Nalanda.

Li Qiye havia lido essas escrituras antes, durante longos e árduos anos. No entanto, ele tinha uma estratégia totalmente nova desta vez, então ele precisava ler essas escrituras como preparação para entrar no Templo Nihility.

Este não seria o primeiro confronto. Desta vez, ele teve uma nova abordagem.

Depois disso, ele começou a cantar os sutras e mergulhou no dharma. Não foi uma tentativa de compreensão, mas um processo de transformação. Eu sou Buda, eu sou a lei – esse era o efeito que Li Qiye desejava.

Com sua recitação e assumindo a doutrina budista, começaram a surgir fenômenos visuais. Cada uma de suas palavras emergiu como lótus enquanto um esplendor budista envolvia seu corpo. Isso o fez parecer um Senhor Budista.

A velha abadessa do templo permaneceu indiferente a Li Qiye e nem se deu ao trabalho de olhar para ele. Ela o tratou como se ele não fosse ficar dentro deste templo.

“Bang!” Um dia, durante sua meditação, um forte estrondo ressoou do lado de fora, como se algo tivesse batido no chão. Isso fez com que seus olhos se abrissem.

Ele saiu e viu que uma mulher havia caído no pátio. Ela estava vestida com um traje preto solto destinado a esconder sua identidade. Seu corpo estava manchado de marcas de sangue e ela teve dificuldade em se levantar neste momento.

“Clank—” Quando Li Qiye se aproximou, a mulher de preto de repente desembainhou sua espada e olhou friamente para ele com seus lindos olhos.

Li Qiye olhou para ela e sorriu calmamente antes de falar: “Escapar com uma técnica de destruição do vazio que desafia o céu deixou você desprovido de energia sanguínea. Você não é diferente de uma garota comum neste momento, não, você é ainda mais fraco do que um. Até mesmo um mortal pode matá-lo agora.

Ela continuou a encará-lo e não falou, como se quisesse ler algo em sua expressão.

Li Qiye lentamente estendeu a mão para esta mulher. Ela olhou para ele mais uma vez e hesitou um pouco antes de pegar sua mão para que ele pudesse ajudá-la a se levantar.

Ele a apoiou na sala e a deixou se sentar. Enquanto isso, a velha abadessa no salão principal continuou a ignorar toda a situação. Ela meditou com os olhos fechados como se não tivesse notado a mulher de preto.

Dentro da sala, Li Qiye trouxe água limpa e falou de forma insípida para a mulher: “Limpe-se desse maldito fedor, está arruinando minha vibração.”

A mulher silenciosamente olhou para ele e não queria limpar o rosto. Sem dúvida, ela não queria revelar seu rosto para ele.

“Ok, mostre sua verdadeira face. Sua roupa e transformação podem enganar os outros, mas não a mim.” Li Qiye olhou para ela e falou: “Um discípulo do Penhasco do Dragão Adormecido sempre terá o fedor do mar, não importa aonde vá. Eu já sei quem você é sem precisar olhar!”

“Quem é você!” A mulher se assustou e levantou a voz. Apesar de seu grave ferimento e impotência, ainda havia uma força imponente e imutável. Apenas suas palavras sozinhas tiveram um efeito dissuasor.

Li Qiye riu: “A pessoa que salvou sua vida. Claro, você pode me chamar por outro nome, Chu Yuntian!”

A mulher sentiu-se ansiosa e duvidosa. Ela olhou para ele, mas não conseguiu entendê-lo verdadeiramente. O homem era muito bonito. Apesar de parecer normal, ele era cheio de mistérios.

“Ok, não seja tão paranóico comigo. Se eu tivesse más intenções em relação a você, eu o teria destruído mesmo quando você estava no auge.” Li Qiye disse com um sorriso.

Ela olhou para ele mais uma vez. Eventualmente, seu corpo mudou ligeiramente quando ela revelou sua verdadeira forma. Era Wo Longxuan, o mestre da seita do Penhasco do Dragão Adormecido!

Li Qiye olhou calmamente para seu rosto revelado enquanto ela apenas lavava o rosto em silêncio.

“Mmm, muito melhor. Embora não possa lavar o cheiro natural do mar de seu povo, pelo menos lavou aquele cheiro de sangue.” Li Qiye riu.

Depois que ela terminou de se lavar, todo o quarto se iluminou com seu brilho. Apesar de estar pálida por causa dos ferimentos, isso não afetou seu estilo. Ela quase vomitou sangue de raiva depois de ouvir sua observação. Mesmo que ele a salvasse, ela ainda o encarava com raiva e disse: “Não estou com cheiro de mar!”

Ele olhou para ela e sorriu: “Se você é descendente do penhasco, então deveria saber de sua origem.”

“Hmph, que origem?” Ela respondeu friamente enquanto estava muito irritada com ele.

Ele falou calmamente: “Embora seu penhasco de dragão não seja uma linhagem imperial, é uma das linhagens mais antigas. Uma seita não imperial permaneceu forte por milhões de anos no norte do Grande Mar, por que você acha isso?”

Ela não respondeu a sua pergunta e apenas olhou para ele.

Ele se sentou e continuou com indiferença: “Há muito tempo, no fundo do mar do norte, existiu uma raça em particular. Eles moravam nas profundezas, isolados do resto do mundo. Só mais tarde alguém desta raça saiu do mar. Daquele ponto em diante, o mundo lentamente veio a saber da existência da raça…”

Os olhos de Wo Longxuan ficaram sérios quando Li Qiye chegou a esse ponto. Poucas pessoas sabiam dessa história hoje em dia. Mesmo os discípulos do penhasco não estavam cientes disso.

Li Qiye revelou sorrindo: “… Gradualmente, esta raça desapareceu enquanto o mar do norte recebeu uma nova linhagem chamada Sleeping Dragon Cliff. Ninguém sabia de sua identidade exata, pois ganhou destaque da noite para o dia.”

Não esqueça de comentar. Isso ajuda bastante o site!

Comentário

Opções

não funciona com o modo escuro
Reiniciar