Apesar da negação de Li Qiye de ser um Controlador de Vine, o Antepassado do Girassol ainda estava muito animado: “Depois de tantos anos, finalmente esperamos o suficiente para que um Controlador de Vine aparecesse. Seremos capazes de subir nesta geração…”
“Velho, você está pensando demais nas coisas.” Li Qiye interrompeu o antepassado novamente e falou de maneira indiferente: “Essa coisa do Controlador de Vinha ou a ascensão da cidadela… Não tenho nenhum interesse nisso. Estou aqui apenas para fazer um acordo.
Apesar da falta de interesse de Li Qiye, o antepassado continuou com alguns desejos. Ele gritou com os especialistas e disse: “O que vocês estão esperando?! Venha cumprimentar seu venerável Vine Controller. Sua vontade é a vontade da videira ancestral!”
Na mente do antepassado, esta era a única chance desta geração. Este era um Vine Controller! Se ele pudesse manter o cara aqui, sua habilidade seria absolutamente inestimável para sua cidadela.
Os especialistas aqui se sentiram bastante confusos, mas depois de pensar cuidadosamente nas coisas, fez um pouco de sentido. Embora Li Qiye fosse um estranho, ele foi claramente aceito pela videira ancestral. Agora, até o antepassado reconheceu a identidade de Li Qiye. Isso significava que Li Qiye havia vencido a vontade da videira ancestral.
Os especialistas avançaram para se curvar em direção a Li Qiye. Essa reversão repentina foi como um sonho. Alguns momentos atrás, eles estavam presos em uma luta até a morte contra Li Qiye, mas agora ele havia se tornado o representante da videira ancestral.
“Volte e faça alguma reflexão pessoal. Há coisas que podem ser feitas e coisas que não devem ser feitas.” No final, o antepassado gritou com os especialistas da cidadela antes de expulsá-los.
Eventualmente, os únicos juniores restantes foram o senhor da cidadela e Teng Jiwen.
“Vine Controller, já que você já está aqui, por favor, fique em nossa cidadela. Existem muitos juniores que precisam de sua orientação…” O Antepassado Girassol sorriu brilhantemente.
Li Qiye não estava interessado em ser o chamado controlador de vinha. Ele interrompeu o antepassado novamente: “Não vou me incomodar com esse tipo de empreendimento laborioso. Meu tempo é limitado, sou responsável apenas por curar a vinha ancestral. Depois de tirar a cabaça, não terei mais nada a ver com este lugar.”
“Er…” O antepassado não conseguiu encontrar uma desculpa para rejeitar sua recusa. Ele só conseguiu sorrir ironicamente: “Tudo bem, tudo bem, vamos nos concentrar na videira ancestral então.”
Ele era alguém que entendia a lógica de que uma pessoa impaciente não deveria comer tofu quente. Seria problemático forçar demais Li Qiye. [1. Ok, a explicação para isso é que quando você cozinha o tofu, uma camada externa é formada, prendendo o calor no interior para que não pareça quente. Alguém impaciente começava a comer na hora e queimava a língua.]
Ele conduziu Li Qiye ao terreno proibido. Enquanto isso, a dupla mestre-discípulo finalmente recuperou a compostura e rapidamente a seguiu. Mesmo em seus sonhos mais loucos, nenhum deles poderia esperar a mudança das marés.
Depois que Li Qiye matou Hao Yuzhen, eles sabiam que o negócio estava acabado e que, no final das contas, eles poderiam não escapar ilesos. Mesmo que sua cidadela fosse forte o suficiente para capturar Li Qiye, os dois ainda seriam responsáveis por esse desastre.
Mas no final, Li Qiye estava no controle total da situação. Nesse momento, Teng Jiwen finalmente entendeu por que Li Qiye estava tão confiante em forçar essa transação. Ele agora percebeu o ás de Li Qiye e de onde vinha sua confiança.
O grupo viu uma paisagem majestosa com picos elevando-se até a cúpula do céu. Folhas de videira giravam lá em cima. Este lugar realmente dava a sensação de ser um reino de elfos.
Essas saliências com árvores luxuriantes e rios fluindo, bem como a gigantesca videira elevando-se para o céu, fariam o desavisado acreditar que estavam perdidos em um paraíso intocado.
A energia mundana era abundante. Claro, também havia a força da vida vinda da videira ancestral. Este era o local mais importante da Cidadela Heavenvine, daí sua exuberância.
Esta era definitivamente uma terra sagrada para cultivo, mas nem todos eram elegíveis para treinar neste lugar.
Eventualmente, o antepassado trouxe Li Qiye ao pico mais alto desta área. Uma videira estava caindo do céu. Era bastante grosso e lembrava pilares de jade. Ele emitia um brilho fraco como se fosse a veia verde dos céus.
Essa visão faria as pessoas se lembrarem de uma certa lenda. Quando um cultivador morre e se torna imortal, seu corpo também se transforma em jade. Este galho de videira era muito semelhante a esta lenda, então fez as pessoas imaginarem a cena do Pai da Árvore Celestial encontrando seu fim e se transformando nesta árvore.
“O fim atávico de um pai-árvore para retornar à terra, é uma visão incrível.” Li Qiye olhou para esta videira e disse: “Durante aquele grande momento, o céu e a terra mudariam com imagens maravilhosas enquanto o pai da árvore ascendesse em uma forma de jade.”
Teng Jiwen e o senhor da cidadela ficaram surpresos porque nunca tinham ouvido falar dessa descrição antes.
O antepassado elogiou: “Meu senhor, você tem um conhecimento tão grande, digno de admiração e reverência. Quando o pai-árvore voltou à terra, essas imagens estavam realmente presentes.”
Li Qiye deu ao antepassado um olhar de desdém: “Não se apresse em me elogiar, estou prestes a ser franco. Depois que o pai da árvore voltou à terra, deveria haver dois desses pilares de jade, mas agora há apenas um deixou e até está prestes a desaparecer. Tudo foi arruinado pelas mãos de seus descendentes não filiais.
O antepassado tossiu sem jeito ao ouvir isso enquanto a dupla ficava quieta sem ousar dizer uma palavra. Na cidadela, quem ousaria falar assim com seu antepassado? Mas agora, ele estava sendo repreendido por Li Qiye como um júnior. Não havia como eles adicionarem seus próprios comentários nessa circunstância.
“Dos dois pilares de jade naquela época, um deu frutos para o Heavenvine Calabash. Mais tarde, quando o Imperador Imortal Bu Si desmoronou, meu irmão mais velho quis fazer de tudo e tentou roubar dos céus para que outra fruta pudesse surgir…” O Antepassado Girassol lamentou neste ponto com um suspiro suave.
Naquela época, eles não apenas falharam em sua tentativa, mas também sofreram perdas graves.
“Nem tudo vai correr de acordo com os planos neste mundo. Só se pode dizer que vocês velhos eram gananciosos demais para querer outra cabaça. Vocês estavam tentando espremer sua videira ancestral até secar? Li Qiye zombou.
O antepassado esfregou as palmas das mãos enquanto mostrava um sorriso desajeitado: “Por causa disso, meus irmãos mais velhos também queriam derramar as essências da Vontade do Céu no solo ancestral para revitalizar o ancestral…”
“Vocês todos foram muito ousados, gananciosos e insanos.” Li Qiye bufou: “Um pai-árvore da Raça Treant retornando à terra e criando raízes para viver já é um ato contra os céus, mas todos vocês tentaram roubar suas essências? O que era isso senão cortejar a morte?
O antepassado respondeu impotente: “Ninguém sabia que tal coisa aconteceria naquela época. Já era tarde demais quando percebemos. O outro pilar de jade foi destruído enquanto os céus lançavam seu flagelo sobre nós.”
Li Qiye disse friamente: “A ganância é uma coisa, mas não entender seus próprios limites a este ponto… É claro que os céus enviariam sua punição. Se todos vocês tivessem um Imperador Imortal supervisionando as coisas, então poderia ter sido uma luta bem-sucedida. No entanto, contando apenas com seus velhos ossos? Heh, já foi uma sorte que os céus vilões não tenham transformado sua cidadela em cinzas.”
O antepassado suspirou novamente. Vários de seus irmãos mais velhos morreram miseravelmente durante este desastre, sem mencionar a calamidade deixada para trás em sua videira ancestral.
Enquanto isso, a dupla ouvia em silêncio. Embora o senhor da cidadela soubesse muito, esta foi a primeira vez que ele ouviu sobre os detalhes do passado.
Enquanto olhava para o pilar de jade que se assemelhava a um tendão dos céus, Li Qiye ordenou ao senhor: “Vá lá e quebre-o!”
“Quebrar?” O senhor sentiu suas pernas ficarem fracas de repente e pensou que tinha ouvido mal. Este pilar de jade era extremamente significativo para sua cidadela. Esmagá-lo era equivalente a destruir seu próprio tesouro.
“Quebrar?” Até o antepassado ficou bobo. Ele olhou para Li Qiye incrédulo e disse: “Este é o único que sobrou, se você quebrá-lo agora—”
Li Qiye respondeu com desdém: “Quebre e você entenderá.”
O senhor da cidadela olhou para o antepassado. Ele não se atreveu a fazer tal coisa.
O antepassado respirou fundo e ordenou: “Quebre. Se sua senhoria ordenar, deve estar correto.
O senhor da cidadela respirou fundo e voou para o céu com um enorme martelo nas mãos. Suas duas mãos tremiam neste momento. Com um golpe, ele destruiria pessoalmente o tesouro mais precioso da Cidadela Heavenvine. Talvez ele até se tornasse um pecador de sua seita.