Infinitas estrelas no céu iluminavam o mundo como diamantes. Cada um deles era lindo e comovente, especialmente a luz das estrelas cintilantes que faziam o coração palpitar.
Nas profundezas do céu havia uma plataforma flutuante. Esta grande plataforma havia murchado sem nenhum brilho. Não havia limites ou coordenadas visuais.
Esta era a porta do Mundo do Imperador Mortal que levava aos caminhos para os outros mundos. Este lugar costumava ser bastante próspero com muitos cultivadores indo e vindo. Naquela época, a intercomunicação entre os nove mundos era uma ocorrência normal.
Infelizmente, a batalha entre o imperador e o rei dragão destruiu a Vontade do Céu. Isso fechou as fronteiras do mundo e cortou as conexões dos nove mundos.
A partir de então, esse caminho foi abandonado até que ninguém mais no Mundo do Imperador Mortal viesse aqui. Apenas Godkings viriam aqui para tentar abrir o caminho de forma imprudente.
Li Qiye atravessou o espaço e apareceu no topo da plataforma diante da porta desolada. Seus olhos perscrutaram as manchas amarelas.
Para alcançar o Mundo Espiritual Celestial, ele ainda precisava pegar esta porta emprestada porque os limites atuais foram todos selados. Ele não era forte a ponto de poder estabilizar um portal e cruzar com força os limites do mundo sozinho.
Assim, essa porta era o fator estabilizador de que ele precisava antes de cruzar a fronteira do mundo para seu destino.
Ele colocou a palma da mão na porta. Com um burburinho, o portal dao surgiu com a imagem da fronteira mundial. Dentro havia muitas coordenadas diferentes.
Ele bloqueou uma dessas coordenadas e, com uma explosão alta, ele liberou loucamente toda a sua energia no céu como uma inundação rompendo uma represa ou uma monstruosidade desperta.
“Uau!” O portal dao tremeu sob seu poder. Ele derreteu o limite que se assemelhava à superfície de um lago e abriu outro portal.
Este era um método de passar com força pela parede. Isso o levaria a um espaço-tempo caótico. Um passo em falso em tal situação o deixaria preso para sempre.
A força atual de Li Qiye não permitia necessariamente que ele viajasse por mundos. No entanto, seu cultivo da Escritura Espacial mudou a história.
Ele tinha absoluta confiança no espaço agora. Se ele não conseguiu, ninguém mais conseguiria.
Nenhuma pessoa ou coisa neste mundo tinha mais conhecimento do espaço do que esta escritura; continha todos os mistérios do espaço. Embora não tenha atingido o ápice em seu estudo, ele havia compreendido o suficiente dos fundamentos relativos à viagem espacial.
Ele queria fazer isso sozinho em vez de obter ajuda de Magu, Bu Lianxiang ou do Deus do Reino. A razão era muito simples. Seu destino era um lugar cheio de mistérios e perigos.
A verdade é que ele tinha uma especulação sobre aquele lugar, mas não tinha certeza absoluta, pois havia um item ali que ele nunca havia conseguido obter antes.
Esta foi uma decisão muito ousada que resultou de uma conjectura completamente nova que ele surgiu depois de encontrar a Runa do Vazio Antigo e o Capítulo Primal do Dao Celestial. Era uma ideia completamente nova.
Ninguém poderia ajudá-lo neste assunto porque ninguém jamais havia obtido esses dois itens ao mesmo tempo. Mas agora, Li Qiye tinha os dois.
Neste momento, a parede limite derreteu e aparentemente perfurou o Mundo do Imperador Mortal. As coordenadas do outro lado emergiram lentamente. Em uma fração de segundo, ele travou em uma das coordenadas. Era tão complicado que ninguém conseguia descobrir sua localização.
“Buzz—” Ele não hesitou depois de determinar com sucesso o destino. As duas coordenadas imediatamente se conectaram para ligar o Imperador Mortal e os Mundos Espirituais Celestiais.
Ele entrou no portal dao para cruzar instantaneamente a parede limite para o Mundo Espiritual Celestial. Ele se viu em um reino onde diferentes dimensões se entrelaçavam com imagens em constante mudança. Eles mudaram rápido demais, tão rápido que faria os outros pensarem que isso era um sonho ou uma ilusão.
Essas imagens variaram bastante. Alguns eram palácios e cidadelas destruídos, enquanto outros eram gigantescos corpos flutuantes e montanhas feitas de ossos. Às vezes, um mundo pacífico também era encontrado…
Eles eram bastante bizarros e assustadores. De fato, por milhões de anos, as muitas existências poderosas abrindo caminho através dessas fronteiras veriam imagens semelhantes.
Diferentes explicações foram dadas para essas cenas, mas ninguém tinha certeza de qual era a correta. Alguns assumiram que eram apenas ilusões e não reais.
Li Qiye viu várias imagens e suspirou gentilmente: “Quem realmente sabe quanto tempo passou. Incontáveis eras se transformaram em fumaça sem nada antes de serem destruídas apenas para serem reconstruídas novamente…”
Ele não parou depois de seu comentário e continuou a cruzar o campo espacial.
“Estrondo!” Explosões ensurdecedoras ecoaram. O mundo inteiro parecia incrivelmente insignificante diante da magnitude dessas explosões.
Tudo era minúsculo diante do turbilhão gigante no Mundo Espiritual Celestial. Nada poderia atingir o ápice. Até os deuses teriam que parar e as expressões dos Godkings mudariam aqui!
O redemoinho parecia uma besta antiga abrindo suas mandíbulas, uma besta capaz de devorar o céu e todas as outras existências. Até o tempo e o espaço seriam vítimas.
Este turbilhão foi o maior no Mundo Espiritual Celestial. Seu tamanho estava além da imaginação; quilômetros infinitos de oceanos o orbitavam. Independentemente de quão vasto este mundo fosse, ele não poderia escapar deste turbilhão.
Um continente seria instantaneamente despedaçado no momento em que entrasse em contato com esse vórtice. Apenas manchas em pó seriam deixadas para trás.
Se alguém pudesse voar até a parte mais alta do turbilhão, encontraria uma cena incrível – um poder de sucção que devorava tudo. Se o céu não fosse alto o suficiente, seria arrastado para baixo e engolido também.
As pessoas sentiriam suas pernas cederem se pudessem ver a imagem completa desse redemoinho. Ninguém fora dos Immortal Emperors, mesmo o mais invencível dos Godkings, ousaria se aventurar mais fundo.
Mares sem fim surgiram descontroladamente nesta região. As águas se agitaram em velocidades loucas antes de finalmente entrar no buraco negro sem fundo. Todo o processo foi surpreendente. Nada poderia impedir que mais água do mar caísse no redemoinho.
Este era um local tabu no Mundo Espiritual Celestial. Poucas pessoas sabiam o que havia no fundo. Pode até ser um mundo inteiramente novo.
Ao mesmo tempo, uma figura apareceu no horizonte distante, caindo com grande velocidade.
A poderosa sucção do redemoinho puxou-o freneticamente para baixo em direção ao terrível redemoinho.
Mesmo um Godking não seria capaz de resistir a essa força, muito menos a outras pessoas.
Era Li Qiye que estava caindo. Com um apontar casual de seu dedo, uma porta apareceu abaixo dele com um zumbido. Em uma fração de segundo, ele cruzou o espaço para evitar a força de absorção do redemoinho. Ele ressurgiu à esquerda apenas para ser recebido com a mesma força, mas isso lhe deu tempo suficiente para se preparar.
“Estrondo!” Uma ruptura resplandecente interrompeu o poder do redemoinho. Foi um golpe que poderia surpreender até os Imperadores Imortais e suprimir este mundo. Seu nome era o Selo Atemporal Pentadao.
Tornou-se a barreira defensiva mais poderosa para Li Qiye. Ele não foi mais afetado pela força de sucção. Ele estendeu a mão novamente; uma nova porta surgiu. Ele pisou nele e emergiu do lado oposto. Ele repetiu esse processo para aparecer no canto superior direito.
Abrindo novas portas e mudando de posição… assim, ele continuou a escapar da sucção do redemoinho. Sua mudança era completamente diferente de apenas pular de um local para outro. Para ser exato, ele estava mudando de um espaço para outro.
Ele usou os mistérios da Escritura Espacial para fazer pequenas mudanças em sua própria localização espacial. Cada passo foi extremamente preciso sem o menor erro, tudo estava sob seu controle.