Tanto os Monarcas-Deuses da geração anterior quanto os gênios inigualáveis da geração atual tiveram que manter a cabeça baixa diante da exibição invencível e dominadora de Li Qiye. Independentemente de quem fossem, tudo o que podiam fazer era ajoelhar-se neste momento.
“Amitabha—” Muitos Budas sagrados vieram do portão aberto de Nalanda. A luz budista foi mais uma vez revitalizada no planalto. Sua afinidade fortaleceu seus corpos.
Explosões altas rugiram pelo planalto. Os bilhões de monges aqui começaram seus cânticos para fortalecer o grande dharma dos Budas.
Todos os especialistas aqui estavam assistindo com a respiração suspensa pelo medo. Eles sentiram que não eram nada antes de Li Qiye e do planalto.
Li Qiye não teve medo de ver esses Budas surgindo. Ele olhou friamente para eles e disse: “Sem mencionar todos vocês, mesmo que Amitabha saia de seu caixão ou Di Shi volte da eternidade perpétua, nem pense em me parar ou eu quebrarei seu reino budista em todos os custos!”
“Buda Misericordioso.” Esses veneráveis Budas começaram a cantar. A luz em seus corpos se transformou em longas espadas que se transformavam continuamente enquanto desciam do céu. Eles eram os destruidores e protetores do mundo.
Este foi o Buda furioso subjugando o mal! Muitas pessoas palpitaram diante dessa ira que se aproximava. A tempestade se aproximava rapidamente; qualquer que fosse o resultado, a batalha estava chegando ao fim.
Muitos até pensaram em sair do planalto. No entanto, eles foram suprimidos por seu poder, então escapar tornou-se bastante difícil.
Ele olhou friamente para os Budas. Com a lâmpada verde na mão esquerda e a espada dao na direita, ele declarou de maneira tirânica: “Muito bem. Vir! Hoje, mostrarei ao mundo o que é matar Buda!”
“Bem, bem.” Bem quando a grande batalha estava prestes a eclodir, uma voz budista ecoou do reino como se viesse do passado antigo, como se nunca tivesse se dispersado mesmo depois de milhões de anos: “Deixe-o entrar, ele e eu estamos conectados por destino.”
“Amitabha, nós aceitamos o decreto.” Os Budas juntaram as palmas das mãos e retornaram imediatamente para dentro de Nalanda. A luz budista desapareceu junto com eles.
“O Senhor Budista!” Uma pessoa experiente sabia quem era o orador imediatamente.
Li Qiye relembrou seus treze palácios, lâmpada verde e espada dao e retomou sua aparência normal.
Ele olhou intensamente para o portal para ver o local mais profundo dentro dele. Sua expressão era extremamente estranha e ilegível.
“Hum—” Uma ponte budista desceu do reino com muitas flores de lótus desabrochando abaixo, emitindo uma atmosfera incomparavelmente sagrada e suprema. Esta ponte sozinha fez muitas pessoas sentirem uma sensação de reverência.
Li Qiye estava quieto. Ele não disse nada quando pisou na ponte. Levou-o para a região mais profunda do Reino Budista.
Os espectadores finalmente se acalmaram depois de vê-lo desaparecer. Todos se levantaram imediatamente.
“Ele está brigando completamente com o planalto fúnebre budista?” Muitas pessoas suaram frio depois de relembrar a cena anterior e rapidamente começaram a discutir entre si.
Na verdade, depois de uma longa conversa, não houve conclusão porque eles não sabiam por que Li Qiye de repente quebrou todas as pretensões com o planalto. Ele parecia querer lutar até a morte.
Na verdade, até Li Shuangyan e os outros ficaram confusos com as ações de Li Qiye. Eles não sabiam por que ele ficou sério de repente ou quem poderia ter causado isso.
A única pessoa que ainda estava atordoada era a Pequena Outono. Olhou para o portal supremo no céu sem rumo. Eventualmente, ele recuperou o juízo e deixou escapar em estado de choque: “Será que pode ser ela ?!”
“Dela? De quem você está falando?” As meninas ficaram curiosas imediatamente enquanto o cercavam.
“Não sei.” Ele rapidamente balançou a cabeça loucamente e respondeu: “Eu realmente não sei. É apenas uma história, não, uma lenda envolta em mistérios.”
“Que tipo de lenda?” Mei Suyao perguntou mais.
“Uhh, eu não sei.” Ele calou completamente a boca neste momento. Ficou claro que não estava disposto a revelar o que sabia.
“Você realmente não sabe?” Chen Baojiao olhou ferozmente para o verme. Todas as outras garotas também estavam olhando para Little Autumn; era como se eles fossem espancá-lo.
Com uma expressão de dor, balançou a cabeça: “Senhoras, mesmo que vocês me batam, nada vai mudar. Algumas coisas são tabu e nunca podem ser discutidas. Assim como o seu Young Noble, ele tem sua linha de fundo e tópicos fora do limite. Esta matéria é uma de suas escalas inversas; quem se atreve a tocá-lo definitivamente terá uma morte miserável. Ele os fará sofrer um destino pior do que a morte enquanto eles uivam em agonia por toda a eternidade.”
Mei Suyao olhou para as outras garotas. A julgar pela expressão de Little Autumn, eles não podiam se intrometer mais nesse assunto.
Mesmo querendo saber o que estava acontecendo, ninguém ousava perguntar.
Nas profundezas do Reino Budista estava um Buda sagrado. Era o Senhor Budista. Ao contrário da imaginação de todos, o Senhor Budista não tinha um avatar infinitamente alto. Eles também não emitiam uma luz dourada brilhante ou tinham uma aura capaz de conceder a salvação.
O Senhor budista à frente era muito esguio, uma mulher, na verdade. Quem teria pensado que o Senhor Budista do reino era na verdade uma mulher?
Ela não era incomparavelmente bonita, mas exalava uma sabedoria e espiritualidade indescritíveis. Se era possível se tornar uma imortal, então ela era definitivamente a principal candidata.
De repente, alguém sentiria que ela nasceu carregando a vontade dos céus. Ninguém neste mundo era mais espiritual do que ela.
Li Qiye se aproximou para olhar para o rosto tão familiar. Pouco depois, inúmeras emoções começaram a invadir seu coração. Ele não sabia como descrevê-lo.
Li Qiye olhou para ela por um longo tempo antes de falar: “Eu sempre soube que você ainda estava vivo.”
“Eu também sei que você sempre esteve procurando por mim.” A garota encontrou seu olhar. Ela não era maculada pelo mundo mundano e distante do turbulento reino mortal. Embora ela não estivesse usando um manto budista ou decorada com marcas budistas em sua testa, ela ainda era um verdadeiro Buda. Enquanto o coração se tornou Buda, a carne não era mais importante.
“A Su’er que conheço sempre foi uma mulher forte.” Ele falou lentamente enquanto olhava para a mulher que alcançou o verdadeiro dharma.
Ela lentamente respondeu: “O mundo mundano passou, tudo se transformou em fumaça.”
“Estou um pouco confuso. Não importa se você é o Senhor Budista ou o velho Qian Suyun. Não entendo por que você escolheu esse caminho. Isso é completamente diferente do Su’er inflexível e desafiador que eu conheço.”
Qian Suyun era um nome que ninguém tinha ouvido antes, mas tinha um lugar extraordinário na mente de Li Qiye.
Qian Suyun, o atual Senhor Budista, respondeu calmamente: “Todo mundo tem seu próprio caminho. Você tem o seu e eu tenho o meu.
Li Qiye revelou um sorriso irônico e disse: “Zhan’er me disse que o reino tinha um novo Senhor Budista, nunca pensei que seria você. O tempo todo, acreditei que você estava vivo e que estava me evitando. Não pensei que você entraria na doutrina budista.”
“Eu sei que você tem procurado por mim. O passado já se foi. Você não me deve nada. Eu não estava evitando você naquela época, eu estava simplesmente procurando meu próprio caminho.” Qian Suyun saltou dos três reinos e escapou de Samsara.
Ele a encarou intensamente e falou com uma voz cheia de poder: “Se você precisa de um caminho, eu posso te dar um caminho, não importa qual seja!”
“Não.” Ela balançou a cabeça gentilmente: “Eu encontrarei meu próprio caminho. Posso ser uma mulher fraca, mas não preciso de sua proteção. Ela olhou para ele calmamente e respondeu com naturalidade: “Você sente que ainda me deve, mas isso está longe de ser verdade. Naquela época, acima dos nove céus, traí meu pai, minha raça e o mundo inteiro. No entanto, isso não foi por causa de sua instigação. Eu estava simplesmente me mantendo fiel à minha própria busca e crenças…
“Ou, como você disse, nasci para ser uma pessoa desafiadora. Independentemente do seu envolvimento, eu teria dado esse passo de qualquer maneira. Devo dizer que sem você, talvez não teria causado uma convulsão tão grande.”
“Só sei que você não me deve nada. Eu lhe contei o segredo naquela época e o segui até este mundo por minha própria vontade. Não foi devido ao meu passo em falso ou ao fato de que o mundo inteiro estava me perseguindo, me forçando a fugir para este lugar. Foi porque eu não seria capaz de encontrar a resposta que queria lá, então vim a este mundo na esperança de traçar um caminho em direção ao meu objetivo.” Ela falou com muita seriedade. Foi esse tom sincero e genuíno que enfatizou seu distanciamento das emoções. Cada palavra era como a declaração de um espectador, como se tudo isso não tivesse nada a ver com ela.