Emperor’s Domination – Capítulo 1024

Titulo: Montanha Espiritual

Li Qiye viajou pelo planalto e entrou em vários templos para debater contra os monges superiores. Apesar dos inúmeros templos localizados aqui, ele não conseguiu encontrar um par. Não importa o quão bons fossem os monges, eles ficariam perplexos no momento em que ele falasse uma ou duas frases budistas ou revelasse um mudra.

Suas visitas aos templos lhe renderam muitos seguidores. Onde quer que ele fosse, um grande grupo de seguidores consistindo de cultivadores e mortais estaria logo atrás dele.

Quando ele andava, os espectadores de longe viam isso e não podiam deixar de apontar para ele: “Que alto monge é esse? Ter tantos seguidores…”

“Tão jovens, mas eles têm realizações tão altas no budismo. Isso é realmente incrível, talvez ele possa se juntar a Nalanda.” Um especialista comentou com um tom de emoção.

Depois de ser incontestável em todos os templos, a afinidade budista de Li Qiye estava no mais alto nível. Neste momento, embora ele não tivesse nenhum brilho sagrado e nenhum mantra jorrasse, cada uma de suas ações afetava o ritmo de todo o planalto. Assim como ele disse antes, ele era Buda.

“Nós iremos para a Montanha do Espírito.” Eventualmente, ele disse a Wo Longxuan que estava seguindo logo atrás dele.

Ela ainda estava envolta em preto para que ninguém pudesse ver sua verdadeira aparência. Ela não pôde deixar de olhar para os seguidores e perguntar: “E eles? Eles estão vindo também?

Ela testemunhou o poder do budismo nestes últimos dias. Uma vez convertidos, eles agiriam completamente diferentes, como se estivessem perdidos em um sonho.

Apenas olhar para os seguidores atrás dela tornava isso aparente. Eles não sabiam quem era Chu Yuntian, mas depois de ouvir seus debates sobre as escrituras e pregações dhármicas, eles imediatamente se juntaram a ele e se tornaram seus devotos adoradores.

Eles tinham expressões diferentes; alguns eram pacíficos, alguns estavam atordoados e alguns permaneciam inalterados. Havia uma semelhança apesar da variedade de expressões – um nível fanático de certeza!

Neste momento, Li Qiye colocou as palmas das mãos juntas verticalmente e gritou: “O dharma é ilimitado, o arrependimento é a salvação!” [1. Apenas um ditado budista comum.]

Seu grito ressoou como um trovão. Foi um despertar como uma tigela de água fria sendo despejada na cabeça de alguém ou um trovão ressoando em sua mente.

Nesta fração de segundo, o selo budista nas mentes desses seguidores desencadeou muitas ondulações que afetaram suas almas. Todos ficaram excitados e lúcidos novamente. Alguns olharam em volta e um até perguntou: “Onde é esse lugar?”

Parecia um grupo de bêbados ficando sóbrios; eles desconheciam completamente sua localização. Neste momento, eles estavam perdidos.

Wo Longxuan respirou fundo e até sentiu um arrepio na espinha. Os cultivadores tinham um nome para isso – posse.

Entrar na mentalidade budista no planalto era apenas outro tipo de “possessão”. Uma vez em transe, eles ficariam hipnotizados e esqueceriam tudo enquanto se entregavam ao ritmo budista, trazendo paz de espírito e uma firme convicção.

Depois de acordar a multidão, Li Qiye apenas sorriu e saiu, deixando para trás os seguidores confusos que não sabiam para onde ir.

Wo Longxuan se acalmou e rapidamente o alcançou. Ela caminhou ombro a ombro com ele e teve que perguntar: “Isso era o dharma?”

“Claro.” Li Qiye riu e disse categoricamente: “A doutrina diz, o dharma é ilimitado, o arrependimento é a salvação! Uma vez que eles entrassem neste estado ilimitado, eles viajariam para sempre dentro do dharma ilimitado se um monge superior não lhes desse uma resposta.”

Ela exclamou: “Esta é uma arte demoníaca!” Ela não era uma pessoa de mente fechada. Antes disso, ela tinha uma visão muito positiva do budismo – paz, bondade, igualdade. No entanto, depois de chegar ao planalto e ver o dharma incomparável de Li Qiye, ela se sentiu um pouco assustada.

Por causa disso, sempre que ele debatia contra os monges superiores, ela não ousava ficar por perto, pois temia não ser capaz de proteger seu coração dao e cair no dharma ilimitado como os outros seguidores.

“Um pensou em se tornar Buda, outro pensou em se tornar o Diabo. Não se esqueça, este é o Planalto Funerário Budista.” Li Qiye sorriu vagarosamente: “Mesmo que você não acredite no budismo, você será mais ou menos afetado depois de ficar neste lugar por um tempo.”

Ela olhou para ele e perguntou: “E você? Você foi afetado?”

Claro que ela sabia sobre os efeitos a longo prazo do platô. Por causa disso, muitos ficavam aqui apenas um ou dois anos antes de partir.

Na verdade, um grande grupo já havia sido afetado por isso antes. Mesmo Godkings extraordinários que ficaram aqui por muito tempo sentiram o desejo de se converter ao budismo.

“Meu?” Li Qiye respondeu sem pressa enquanto sua afinidade budista continuava a se espalhar: “Eu sou Buda. Sou eu quem afeta o platô, e não o contrário.”

Ela contemplou em silêncio. Essas palavras não eram vazias e sem sentido. Ela ficou um pouco abalada e se perguntou se esse Chu Yuntian era um crente budista e praticava essa doutrina desde jovem.

“Por que o budismo no planalto é diferente? Por que é muito mais forte em comparação com outros locais? Altos monges têm uma influência muito maior aqui. Existe um segredo? É por causa de Nalanda?” Ela desencadeou uma enxurrada de perguntas.

Na verdade, ela não era a única pessoa que tinha essas perguntas. Muitos se perguntaram por que o poder da fé budista foi tão amplificado no planalto.

Nos nove mundos, havia muitos templos budistas. No entanto, nenhum lugar era como o planalto fúnebre budista em termos de influência.

“É um segredo e sempre será. Se um segredo pode ser facilmente descoberto por outros, então não seria mais um segredo.” Li Qiye riu e continuou em frente.

“Esqueça, então.” Ela bufou e foi atrás dele. Aos olhos dela, não era apenas o planalto que escondia um segredo, essa pessoa chamada Chu Yuntian também escondia algo.

Eventualmente, os dois alcançaram o local mais importante do planalto, a área mais sagrada com o nome de Spirit Mountain. Essa importância permaneceu verdadeira para todos os budistas nos nove mundos.

Uma montanha não precisa ser alta; somente a presença de Buda o torna divino. Esta frase foi muito apropriada quando usada para descrever a Spirit Mountain.

Havia incontáveis ​​picos altos no planalto. Alguns até alcançaram o céu com estrelas ao seu redor. A Spirit Mountain não era pequena, mas quando comparada com os outros grandes picos, definitivamente não era páreo.

No entanto, esta montanha de tamanho razoável era muito famosa. Milhões de crentes se ajoelharam com numerosos monges cantando em sua base.

Spirit Mountain, o local mais sagrado do planalto onde ficava o Templo de Nalanda!

Ao olhar para a montanha, encontraríamos brilhos budistas em todos os lugares. Mesmo aqueles que estavam muito longe podiam vê-los, não importa a hora do dia. Eles ainda brilharam e iluminaram este mundo.

Era como se a Montanha Espiritual estivesse sustentando esta área para o Planalto Funerário Budista. Não importa a hora e o lugar, sua luz budista era eterna e brilhava mesmo durante a era mais sombria.

Os templos construídos nas colinas adjacentes eram sagrados e majestosos. Havia monges sagrados cantando acima enquanto eram protegidos por dragões celestiais. Arhats e Bodhisattvas estavam realizando sermões. A montanha inteira parecia ser um reino celestial, longe do mundo mundano e da multidão enlouquecedora.

Qualquer um teria vontade de se prostrar enquanto estivesse na base desta montanha. Eles gostariam de se curvar a cada três passos ou se prostrar para sempre diante de sua grandeza!

Por causa disso, havia inúmeros seguidores ajoelhados do lado de fora. Havia mortais, cultivadores e até governantes. Até mesmo modelos virtuosos famosos podem ser encontrados aqui!

Neste lugar, se alguém era um mortal ou um modelo não era mais importante. Todos os seres sencientes eram iguais perante Buda!

Fora de Nalanda, havia também dezoito templos referidos como as quatro grandes Tribulações do Vazio. Eles eram diferentes dos outros templos do planalto; eles pertenciam a Nalanda. Neste vasto planalto, apenas esses dezoito foram reconhecidos por Nalanda.

As quatro Grandes Tribulações do Vazio foram o Templo dos Quatro Budas, os Três Grandes Templos, os Seis Templos da Tribulação e os Oito Templos do Vazio. [2. Quatro Budas é apenas um. 1 + 3 + 6 + 8 = 18]

O Templo dos Quatro Budas tinha o status mais alto fora de Nalanda e era o mais misterioso e poderoso.

Os Três Grandes Templos ficavam diretamente abaixo do Templo dos Quatro Budas. Eles foram divididos em Grande Templo do Céu, Grande Templo da Terra e Grande Templo Mortal. Esses três estavam quase no mesmo nível de Nalanda e dos Quatro Budas.

Os Seis Templos da Tribulação estavam um nível abaixo deles. Eles consistiam no Templo da Tribulação da Deidade, o Templo da Tribulação do Santo, o Templo da Tribulação do Sábio, o Templo da Tribulação Mortal…

Os Oito Templos Vazios foram os próximos. Eles eram compostos do Templo do Vazio Zen, do Templo do Vazio da Compreensão, do Templo do Vazio da Capacidade, do Templo do Vazio do Coração… [3. Alguns desses nomes podem não ser precisos porque têm vários significados esotéricos. O autor teria que aprofundar para que eu pudesse distingui-los em inglês. Por exemplo, coração/mente/pensamento é a mesma palavra. A tradução é geralmente contextual.]

Esses dezoito templos logo abaixo de Nalanda estavam cheios de luzes douradas. Dentro havia hinos budistas e fenômenos de grandes existências budistas. Antes que alguém percebesse, eles se encontrariam em um reino do budismo.

Quanto ao eminente Templo de Nalanda, foi construído no pico da Montanha do Espírito. Também era deslumbrante com esplendor. No entanto, seus portões estavam fechados para que ninguém pudesse ver o interior.

Não esqueça de comentar. Isso ajuda bastante o site!

Comentário

Opções

não funciona com o modo escuro
Reiniciar